Início » Aplicativos e Software » Consumidor pode instalar novo Office em vários computadores

Consumidor pode instalar novo Office em vários computadores

Pressão de consumidores faz Microsoft mudar de ideia

Avatar Por

Word 2013

A toda poderosa Microsoft informa que os compradores do novo Office 2013 não ficarão mais presos à instalação em somente um computador, situação que gerou muita crítica à companhia assim que foi descoberta. Já valem os termos de serviço atualizados com a cláusula liberando a instalação dos softwares em uma nova máquina.

O caso gerou muita discussão. A Microsoft Brasil publicou um artigo no blog oficial dela com a tabela abaixo para explicar o que pode e o que não pode ser feito, em termos de licenças, com o pacote Office 2013 e o serviço Office 365. Conheça as diferenças e similaridades entre os Offices no artigo especial publicado por nós. Com a modificação, passa a valer um esquema de licenciamento similar ao do pacote na versão anterior, o Microsoft Office 2010.

Tabela de licenças do novo Office fornecida pela MS Brasil

Tabela de licenças do novo Office fornecida pela MS Brasil

Cada consumidor “poderá transferir o software para um novo computador que pertença a ele, porém não mais do que uma vez a cada período de 90 dias (salvo casos de falha de hardware, nos quais poderá transferir antes)”, diz o termo de serviço reescrito.

E vai além ao autorizar que o usuário a transferir a licença para outra máquina, ainda que não seja sua. A Microsoft é muito clara em destacar que o sujeito deve ser o primeiro “licenciado” do Office e que o beneficiário está de acordo com as regras.

Somente uma licença no Office 2013

Houve avanços na forma de licenciamento do Office. Não dá mais uma impressão tão latente de que a fabricante quer empurrar o serviço Office 365 para os consumidores a qualquer custo, praticamente gerando penalizações a quem opta pelo Office 2013. Entretanto, continua valendo a limitação na quantidade de licenças contidas em cada caixinha. Por exemplo, o Home & Premium 2010 permitia a instalação em até três computadores. Não ocorre o mesmo com o Home & Premium 2013: nele, a instalação dos aplicativos vale para somente uma máquina.

O Office 365 é um serviço provido pela MS para usuários domésticos e corporativos com assinatura mensal que dá direito a instalar os aplicativos do Office 2013, tais como Word e PowerPoint, além de garantir ligações para telefones fixos no Skype e mais armazenamento no SkyDrive. Já o Office 2013 é o simples pacote com os aplicativos instaláveis, sem os demais recursos previstos na assinatura mensal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Ratton
gostei do Feedly, fácil de usar .. mas não consigo compartilhar nada por email através dele .. eu usa isso MUITO no google reader ...
Luandersonn
Se for negativamente...
Humberto Junior
Ótima notícia, estava pensando em pegar o Office 365 para uso pessoal mesmo, pra faculdade e talz.
Max
bom saber também. tenho o 2013 aqui e tava com medo de perder se precisasse formatar o PC.
Vitor
Olha o meu sistema e escute minhas palavras: NÃO VAI NÃO. SÓ VAI SE SURPREENDER SE ACHAVA QUE ESTA BOSTA ERA BOA.
Emerson
Então está ótimo, é sempre bom ter certeza, Obrigado Thássius, Andre e Tayler Padilha.
TaylerPadilha
Sim, o EULA é para O PRODUTO, independente se você comprá-lo hoje ou daqui 2 anos. Até lá o EULA pode mudar também e ele valerá para quem já tiver o produto e para quem for comprar...
Darkus
Provavelmente vai sim precisar de 30 licenças, veja se os funcionários se adaptam ao Libre Office, ao meu ver na maioria dos usos já substitui facilmente o ms office.
Darkus
Dá uma olhada no novo libreoffice que você pode se surpreender...
Denis Belo
Cara, até onde sei, você precisa SIM ter 30 licenças para o Office também, a diferença é que ao contrário da licença de terminal remoto (TS), você não precisa instalar as licenças do Office no servidor, mas precisa ter as licenças, para que tudo esteja dentro da legalidade. Me corrijam se tiver escrito besteira. :P
Thássius Veloso
Os termos de uso do Office 2013 permitiam a reinstalação devido à mal funcionamento da máquina desde o princípio.
Andre Souza
Eu tb penso assim, mas tem gente que usa muitas funções específicas do Office... o pessoal do financeiro mesmo é viciado no Excel, se colocar outra planilha na frente não sabem o que fazer! :P
Andre Souza
Xi... será que a nova EULA vale para compras anteriores? Se não der certo... www.libreoffice.org
Emerson
Meu PC está com problemas mas antes comprei o Professional plus 2013, vou comprar outro PC, vou poder instalar nele com a mesma Key?
TaylerPadilha
0800 761 7454 :D
Exibir mais comentários