Início » Internet » Facebook anuncia feed de notícias com novo visual

Facebook anuncia feed de notícias com novo visual

Novo feed de notícias traz mais destaque para fotos, notícias, mapas e eventos

Paulo Higa Por

facebook-novo-newsfeed-br

Mark Zuckerberg chamou a imprensa para anunciar o novo feed de notícias do Facebook. Em evento realizado nesta quinta-feira (7), na sede da empresa, o CEO destacou os pontos principais do novo layout: feed baseado em múltiplos assuntos e design consistente entre desktops, smartphones e tablets. O objetivo da mudança é fornecer um "jornal personalizado" para cada usuário.

O novo feed de notícias do Facebook exibe fotos em tamanhos maiores, o que privilegia outros tipos de conteúdo além de textos, como imagens compartilhadas através do Pinterest. Vídeos e mapas também ganharam destaque. Além disso, quando vários amigos compartilharem o mesmo post, as fotos de cada um aparecerão numa barra lateral, ao lado do artigo. Na página em português, o Facebook anunciou a mudança assim: "Adeus desorganização! Olá histórias nítidas e atraentes."

fb-novo-newsfeed-eventos

Você terá acesso a novos feeds, tanto na web quanto nos smartphones e tablets. No feed "Todos os amigos", somente posts publicados pelos seus amigos serão exibidos, excluído conteúdos conteúdos publicados por páginas ou artistas. Em "Seguidores", dá para ver as novidades das páginas que você curte e das pessoas que você segue. Por fim, há o feed "Fotos", que exibe apenas imagens; e o "Música", com as publicações sobre as músicas que você ouve.

De acordo com o Facebook, o novo feed de notícias será distribuído gradualmente para todos os usuários. Se você quiser entrar na lista de espera, basta se inscrever neste link. A rede social vai liberar versões atualizadas dos aplicativos para iPhone e iPad nas próximas semanas. O aplicativo para Android será atualizado futuramente.

Vídeo: veja as novidades do feed de notícias

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edirlan Nascimento
dededededeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Wallace Braga
e quanto tempo demora depois que as pessoas se inscrevem e entram na lista de espera, alguém ai sabe responder??
Gabriel Pedrosa
oi
Fernando Dias
ja uso assim
Thierri Carlo
o meu é massa
Dádila Dayse
O meu não tá assim não!
Cold Tsunezi Mizuri Way
o meu está assim já
correakamylla
Meu facebook já tá assim faz mais de meses. Falaram sobre a atualização e perguntaram se eu queria continuar com a atualização ou não. Então eu aceitei. Eu já me acostumei, gostei do novo visual, os grupos e páginas administrativas são bem mais fáceis de serem acessadas.
Paulynho César
como faco pro meu mudar ? o de todos mudam menos o meu
Andre Tavare's
Vou ter que acostumar,mas o visual é incrível!!!
Kelvin Arruda
kkk' , cara ficou idêntica a unity e ao google plus. Mas é uma mudança para melhor, e como eu sou fã do ubuntu, vai ficar muito elegante :)
luizrpgluiz
Ficou parecido com a interface do unity do ubuntu,ou seja,ficou bem melhor do que a ultrapassada :)
Angelo Barbosa
nada se cria tudo se copia ...huahuahuahaaaa
Byanu Macedo
A primeira interface do Google+ copiou exatamente a interface do Diaspora depois o Google+ copiou a Capa do facebook e implantou hashtag igual ao Twitter Deveriam denunciar o Google por plagear essa mesma ideia do Ubuntu O velho ditado “nada se cria, tudo se copia”
Byanu Macedo
A primeira interface do Google+ copiou exatamente a interface do Diaspora depois o Google+ copiou a Capa do facebook e implantou hashtag igual ao Twitter O velho ditado “nada se cria, tudo se copia”
Exibir mais comentários