Início » Cultura » Netflix anuncia série exclusiva de sci-fi com criadores de Matrix

Netflix anuncia série exclusiva de sci-fi com criadores de Matrix

Avatar Por

Seguindo os passos do sucesso de House of Cards e com intenções de se tornar um verdadeiro canal de séries originais na web, o Netflix fechou uma parceria com os irmãos Andy e Lana Wachowski, diretores e roteiristas da épica trilogia The Matrix, e o criador da série Babylon 5 (nunca vi, quem aí já?), J Michael Straczynski, para a produção de uma série exclusiva de ficção científica a ser chamada de Sense8.

"Estamos empolgados em trabalhar com o Netflix neste projeto e, há anos, queremos trabalhar com Joe Straczynski, principalmente porque o nome dele é mais complicado do que o nosso, mas também porque gostamos do mesmo gênero e de coisas nerds em geral", contaram os irmãos Wachowski. Sobre o que seria Sense8, eles também deixaram escapar algumas pistas: "Há vários anos, tivemos uma longa conversa sobre como a tecnologia ao mesmo tempo nos une e nos divide, e foi deste paradoxo que nasceu Sense8".

Sense8 e a sensacional House of Cards, estrelado pelo vencedor do Oscar Kevin Spacey, são apenas duas de várias séries originais sendo produzidas pelo Netflix. Só para este ano, espera-se um total de seis séries originais. Sense8 terá 10 episódios na sua primeira temporada, e outras 3 ficam para 2014.

Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix

Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix

O diferencial do Netflix, até agora, tem sido a alta qualidade de roteiro, atores e diretores. Também foi revelado que o Netflix usa os dados de seus usuários para saber o faz de uma série um sucesso. Até agora, o resultado tem sido muito bem alcançado.

Mas não só o Netflix vem buscando conteúdo exclusivo como forma de ganhar mercado. Atualmente o Hulu, uma espécie de Netflix voltado para séries de TV, também já tem várias séries originais e até mesmo o YouTube lançou recentemente um reality show de caça-talentos, apresentado por Simon Cowell, estrela do X Factor.

Enquanto canais tradicionais como a Fox e o HBO ainda não conseguiram se adaptar ao público online, os grandes provedores de conteúdo da web avançam para tornar sua TV a cabo obsoleta. E tudo que eu queria era HBO Go sem precisar assinar na TV a cabo.

Com informações: Wired.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

hellitonsm
A HBO também se esforça para perder mercado, o que custa eles criarem uma assinatura a parte da TV a cabo.
Agnatos
Eu também sou assinante a um bom tempo e não me arrependo. Assistirei com prazer, principalmente pelo preço nao ter subido depois da palhaçada da ancine. Tenho que dar um crédito a eles.
Thanara Corrêa
HAHA, já tem pra baixar, wee. o/
Rodrigo Fante
Como assinante netflix, aguardo ansiosamente
Rafael Marcon
Já estou na expectativa! Curti bastante House of Cards e apoio essa empreitada sci-fi também. Há pouco tempo vi Cloud Atlas e achei bem bacana.

Mas a grande série do Netflix esse ano vai ser Arrested Development e nada que eles lancem poderá impedir isso.
Marco Junior
Condordo muito com você cara, House of Cards é sensacional.......
Marcio Neves Machado
DO WANT NOW!!!!! :D
RamonGonz
House of Cards é sensacional. Qualidade altíssima de atuação dos atores, produção e enredo.

Agora que acabei de ver The 4400 espero ansioso por Sense8 e espero que expresse a excelencia de trabalho dos 3 cineastas citados na matéria.
Felipe Alencar
Se a qualidade do roteiro, dos atores, diretores e outros aspectos técnicos for tão boa quanto é a de House of Cards pode ter certeza que será outro sucesso. House of Cards foi uma agradável surpresa que eu comecei a ver "só pra ver qual era" e me surpreendi de tal modo que vi todos os 13 episódios em um final de semana! Ansioso por esse Sense8 agora.
Luiz Ricardo Silveira
Boa!
Assino Netflix a um tempo, e não me arrependo. Apenas queria saber se já tem data para lançamento da segunda temporada de Lilyhammer, que também é uma série própria deles. A primeira temporada foi ótima, na minha opinião!
Thiago Guedes
Já faz um tempo que foi lançado, em abril agora irão lançar outro creio que seja com o mesmo criador do filmes possuídos.será interessante.
@AntonioVeras
Fiquei três meses sem Netflix e quando voltei, essa semana, vi muito conteúdo novo.
mlhz
bacana...eu não tenho o netflix mas se começar a ter um bom conteúdo posso realmente migrar.