Início » Aplicativos e Software » Webcam da HP não é racista

Webcam da HP não é racista

Avatar Por

Um consumidor dos EUA gravou um vídeo e publicou no YouTube relatando um possível problema na webcam de uma máquina HP que comprou. O vídeo mostra duas pessoas, o Desi, que é negro, e sua colega de trabalho Wanda, que é branca. O software de reconhecimento facial encontra Wanda mas não Desi. O vídeo (abaixo) já foi visto mais de 350 mil vezes.

A HP respondeu prontamente ao vídeo informando que está investigando o caso e também informa sobre o algoritimo que usa para o reconhecimento facial. Segundo a HP é provável que as condições de iluminação não estivessem ideais.

A PC World americana fez uma análise do caso e diz que a HP respondeu corretamente e que trata-se de mais um exemplo em como lidar com seus consumidores sem se desesperar com assuntos possivelmente delicados. O vídeo é até engraçado, o Desi e a Wanda se mostram descontraídos e rindo em certos momentos.

A HP também diz no post sobre o assunto que a empresa sempre procura atender a seus clientes com alta qualidade e informa que são clientes de todas as etnias que vivem e trabalham por todo o mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Moreira
Sim, foi realmente errado fazer algo muito básico, o que quis dizer foi que alegar racismo é exagero já, foi um erro na programação da câmera, problemas com luzes e cores faz muito mais sentido!
edpalo
Muito pelo contrário, o pecado, se houver... foi por fazer algo muito básico. Impossível que no laborátório de desenvolvimento não houvesse e não tenho ocorrido testar com afrodecendentes. Curiosidade: O pessoal que fazia a produção de "Nat King Cole" (procurem no google kids) apanhava quando tinham que fotografá-lo... (PB naquele tempo) para capas de "discos" (procurem de novo).ele simplesmente não saia na foto...certa vez praticamente o pintaram...ficou parecendo um fantasma...aliás foto clássica. PS:A ladainha pré-cambriana...é só para exemplificar que é um "bug" conhecido em fotografia.
Anderson Moreira
Impossível que seja por racismo como dizem alguns, pq a webcam funciona identificando os olhos, narizes e bocas, assim como a marcação automática de fotos do Orkut, o que pode ter ocorrido, é que devido a sua cor, e a iluminação, a Webcam não tenha conseguido identificar essas partes do rosto... Fala sério, seria muito difícil fazer com que ela não funcionasse com negros, a HP não gastaria dinheiro pensando nisso, quando pode fazer algo básico!