Início » Celular » Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

Galaxy S4 do Google traz experiência dos Nexus e bootloader destravado

Paulo Higa Por

galaxy-s4-google

O Google acabou de anunciar, durante a conferência Google I/O, o Galaxy S4. Mas não estamos falando de qualquer Galaxy S4: este modelo será vendido na Play Store americana com a experiência pura do Android 4.2 Jelly Bean, sem a camada de personalização da Samsung.

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui “a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus”. O aparelho tem bootloader destravado, o que significa que você poderá instalar facilmente outra ROM ou fazer modificações mais profundas no sistema sem recorrer a gambiarras – basta rodar um pequeno comando, como no Galaxy Nexus e Nexus 4.

google-galaxy-s4-2

O Google não mostrou as especificações de hardware deste Galaxy S4. O smartphone é desbloqueado e compatível com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, então provavelmente esta será a versão com o processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz. O Galaxy S4 da Samsung tem tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, 2 GB de RAM e câmera de 13 MP.

O pessoal de Mountain View promete que o Galaxy S4 do Google receberá atualizações do Android com rapidez, assim como nos Nexus. Isso parece ser a combinação perfeita para muitas pessoas: um aparelho que traz o melhor em termos de hardware e, ao mesmo tempo, experiência pura do Android, para quem não gosta das funcionalidades (muitas delas inúteis) que a Samsung coloca em seus aparelhos.

Sem TouchWiz!

Sem TouchWiz!

O Galaxy S4 com Android puro e 16 GB de armazenamento interno começará a ser vendido a partir do dia 26 de junho, na Play Store americana, por US$ 649, desbloqueado e sem contrato com operadoras. O Google ainda não revelou se lançará o smartphone em outros países, mas estamos torcendo por isso (eu compraria!).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nóbrega de Araújo
Só ainda não comprei o Galaxy S4 por causa da quantidade de tranqueiras que a Samsung coloca nele. Um celular com esse poder de hardware e com uma versão pura do Android é algo excelente, pena que acho que não chega aqui no Brasil.
Thanara Corrêa
OPA, adorei, sensacional. :)
@AntonioVeras
Format C:
portela.thiago
Sensacional... Esse sim eu esperaria um ano ou um pouco mais pra comprar... pq pagar mais de R$2000,00 num smartphone não rola, nem com Android puro, nem se o meu Android fizesse minha comida...
portela.thiago
eu ri com esses comentários!!
portela.thiago
Mas foi isso mesmo o que ele quis dizer..
Marco Fazla
Eu tenho uma dúvida...quem ja tem o S4 com o android que não é puro pois vem com o Touchwiz, vai conseguir atualizar o S4 com esse android puro da google ??? Vlw
Daltro Campanher de Souza
Um pouquinho melhor que o S4, mas eu ainda prefiro o Xperia Z, ou até o Optimus G...
Ar4Gorn
Com uma boa promoção eu trocaria meu Nexus 4 por um S4 com Android Puro e 4G sem pensar 2x :D
YanGM
E a alimentação balanceada vai pra onde?
Diogo Pires de Oliveira
Ou para fazer pao com mortadela.. http://www.youtube.com/watch?v=INMwb8BzD_k
Kessler
Só para quem tiver a versão 4G.
Isaac Linsenbrother
Suporte para MicroSD?
Márcio Cajahiba
Preciso!
Douglas Teles
O pessoal ta falando que ser vier compra, não sei oque, mas já que é o mesmo S4 que já está à venda é só comprar o modelo LTE e esperar esse sair para baixar a ROM pelo site da google e instalar no mesmo, não?
Exibir mais comentários