Início » Celular » Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

Galaxy S4 do Google traz experiência dos Nexus e bootloader destravado

Paulo Higa Por

galaxy-s4-google

O Google acabou de anunciar, durante a conferência Google I/O, o Galaxy S4. Mas não estamos falando de qualquer Galaxy S4: este modelo será vendido na Play Store americana com a experiência pura do Android 4.2 Jelly Bean, sem a camada de personalização da Samsung.

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui "a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus". O aparelho tem bootloader destravado, o que significa que você poderá instalar facilmente outra ROM ou fazer modificações mais profundas no sistema sem recorrer a gambiarras – basta rodar um pequeno comando, como no Galaxy Nexus e Nexus 4.

google-galaxy-s4-2

O Google não mostrou as especificações de hardware deste Galaxy S4. O smartphone é desbloqueado e compatível com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, então provavelmente esta será a versão com o processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz. O Galaxy S4 da Samsung tem tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, 2 GB de RAM e câmera de 13 MP.

O pessoal de Mountain View promete que o Galaxy S4 do Google receberá atualizações do Android com rapidez, assim como nos Nexus. Isso parece ser a combinação perfeita para muitas pessoas: um aparelho que traz o melhor em termos de hardware e, ao mesmo tempo, experiência pura do Android, para quem não gosta das funcionalidades (muitas delas inúteis) que a Samsung coloca em seus aparelhos.

Sem TouchWiz!

Sem TouchWiz!

O Galaxy S4 com Android puro e 16 GB de armazenamento interno começará a ser vendido a partir do dia 26 de junho, na Play Store americana, por US$ 649, desbloqueado e sem contrato com operadoras. O Google ainda não revelou se lançará o smartphone em outros países, mas estamos torcendo por isso (eu compraria!).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nóbrega de Araújo
Só ainda não comprei o Galaxy S4 por causa da quantidade de tranqueiras que a Samsung coloca nele. Um celular com esse poder de hardware e com uma versão pura do Android é algo excelente, pena que acho que não chega aqui no Brasil.
Thanara Corrêa
OPA, adorei, sensacional. :)
@AntonioVeras
Format C:
portela.thiago
Sensacional... Esse sim eu esperaria um ano ou um pouco mais pra comprar... pq pagar mais de R$2000,00 num smartphone não rola, nem com Android puro, nem se o meu Android fizesse minha comida...
portela.thiago
eu ri com esses comentários!!
portela.thiago
Mas foi isso mesmo o que ele quis dizer..
Marco Fazla
Eu tenho uma dúvida...quem ja tem o S4 com o android que não é puro pois vem com o Touchwiz, vai conseguir atualizar o S4 com esse android puro da google ??? Vlw
Daltro Campanher de Souza
Um pouquinho melhor que o S4, mas eu ainda prefiro o Xperia Z, ou até o Optimus G...
Ar4Gorn
Com uma boa promoção eu trocaria meu Nexus 4 por um S4 com Android Puro e 4G sem pensar 2x :D
YanGM
E a alimentação balanceada vai pra onde?
Diogo Pires de Oliveira
Ou para fazer pao com mortadela.. http://www.youtube.com/watch?v=INMwb8BzD_k
Kessler
Só para quem tiver a versão 4G.
Isaac Linsenbrother
Suporte para MicroSD?
Márcio Cajahiba
Preciso!
Douglas Teles
O pessoal ta falando que ser vier compra, não sei oque, mas já que é o mesmo S4 que já está à venda é só comprar o modelo LTE e esperar esse sair para baixar a ROM pelo site da google e instalar no mesmo, não?
YanGM
Eu uso meu MacBook pra fazer vegetais grelhados enquanto jogo qualquer coisa.
YanGM
Espere o Ubuntu Phone lançar primeiro, rapaz. Não tem nada nas alpha builds.
Romeryto Lira
Isso mesmo que eu ia dizer! Quando a ROM vazar, é só instalar no Galaxy S4, e ficar recebendo atualização mais cedo que os outros, assim como no Nexus 4. Todo mundo que tem S4 esperando a ROM vazar hahaahaha
FiLiPE'
Quando essa rom vazar na web é só instalar no Seu s4 com touchwiz e ser feliz;
Jorge Henrique
Meu primo tem um S4 mas não para de usar o meu 920, acho que quando sair o EOS ele pega. Acho que com android puro deva ficar bacana e esquentar menos, pelo menos espero. Quanto a câmera é realmente a Nokia quem manda ainda.
Thiago Carvalho Petrolini
Compraria um pra fritar carne ou, quem sabe, passar roupa! :)
Gabriel
Precisará de mais que isso para comprar um.
araud004
" Google anuncia Nokia Lumia 925 com Android puro". Tiraria a Nokia do limbo em que se encontra e teríamos o melhor smartphone High-End do mercado. Pena que insistam no modorrento Windows Phone.
Claudio H.
Cara, posso estar enganado, mas ao meu ver os aparelhos 4G estão no Brasil, mas só não foram enviados para as lojas porque os caras sabem que todo mundo vai querer o 4G e a versão 3G vai ficar empoeirando nas prateleiras... o que eles estão fazendo é segurar a "versão melhor" pra liquidar com o estoque dos 3G, quem não aguentar esperar vai comprar esses que já estão disponíveis, e aí sim o mercado vai começar a vender a outra versão. É a única explicação que eu encontro pra essa falta de S4 4G no Brasil. Só acha ele online, nenhuma loja física tem o 4G... muito estranho.
pedroh.borgess
Eu ia pular o S4 e só trocar o S3 pelo S5, mas esses malditos acabaram de estragar meus planos...
Rafael Machado de Souza
mas por tratar-se de um Galaxy S4 ele teria um slot microSD, algo nao presente nos demais Nexus.
Lekynus Sama
Ao meu ver, todos os aparelhos com Android tinham que vir com android puro
Gabriel
Uma pena que ele seja tão caro no Brasil, mas finalmente um Nexus sem "poréns" como a memória interna limitada. Continuo achando o design da Samsung meio feio, mas isso é o de menos perto dessa maravilha. :D
Lucas Vieira
Prontinho pra formatar e colocar Ubuntu.
Kessler
Acho muito difícil ele dar as caras por aqui. Muito mesmo. Até o S3 com 4G é difícil de achar.
Anderson Antonio Santos Costa
Q bomba!!! Nem esperava por isso!!! Acho q a Google deve incentivar agora as fabricantes a produzirem mais dispositivos com o Android puro...E como o Galaxy S4 já está homologado por aqui, tenho fé de que esta versão do smartphone venha para o Brasil!!!
Kessler
Acho que só haverá a versão quad-core com Android do Google.
eduardo.farias00
Venderia um rim e uma parte de um fígado por um desse! *-*
Raphael Rios Chaia
...serão quatro Galaxy S4 no mercado então? Um quad-core e um octa com a camada de personalização, e um quad e um octa com Android puro?
Guilherme Tecchio
mas e o nexus 4 teve sua produção encerrada? ainda não pude comprar o meu
Claudio H.
Caracas, se venderem no Brasil compro na hora!
Vinícius
poderia dizer então que o Nexus deixou de ser uma linha de produto pra se tornar uma marca "licenciada"?