Início » Internet » Yahoo anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Yahoo anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Avatar Por

Após dias de mistério e boatos de compra, o Yahoo e o Tumblr anunciaram hoje cedo, enquanto o Vale do Silício acordava, que chegaram a um acordo. A rede de blogs passa a pertencer à outra empresa pela bagatela de 1,1 bilhão de dólares.

Os usuários do Tumblr não receberam a notícia com bons olhos; basta dar uma olhada na tag #yahoo buying tumblr para ver uma infinidade de gifs de choro e gente dizendo que vai desativar o blog. Além disso, o WordPress divulgou que 72 mil posts foram importados do Tumblr em apenas uma hora ontem, sendo que o normal fica entre 400 e 600.

Segundo o criador do Tumblr, David Karp, não há o que temer: tudo continuará igual,  mas irá melhorar com mais rapidez. Além disso, "Marissa [Mayer] e sua equipe compartilham nosso sonho de tornar a internet a principal tela para a criatividade".

Karp continua como CEO do Tumblr e Marissa prometeu que não vai estragar tudo. E, para mostrar que manja muito do Tumblr, fez um GIF de comemoração do acordo:

tumblr_mn3j8sh0791srd41xo1_500

Ai.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
E eu achava que o Yahoo estava falindo. ._.
portela.thiago
uaishiuashuais...
twi_19700310
Sera que o Wordpress não botou um pouco de pilha?

Porque acho um exagero de quem sai de Instagram por causa de regras mudadas, de tumblr porque foi comprado. Como sair de um negocio que nem afeta a pessoa ainda?
JoaoManoel
Segundo uns posts aí, o Tumblr rende pouco lucro (só 16 milhões pra 117 milhões de usuários). Acho que jogaram dinheiro no ralo...
JoaoManoel
O Yahoo Respostas virou a história da internet agora, impossível deles darem um fim a ele. Tem bônus lá para quem denuncia piadistas e flooders.
Américo
Eu discordo. Acho ainda hoje problemas resolvidos que me são úteis. Até mesmo dúvidas de programação ou edição de imagens tem respostas facilmente encontradas lá. E estar no meio das buscas é a proposta fundamental deles.

Claro que tem quem avacalhe, mais o sistema é bom e não pode cair pq tem um povo ruim. Fosse assim o que seria do nosso povo brasileiro, prestes a aceitar a Bolsa Prostituição?
Lekynus Sama
lá se vai meu tumblr sobre hentai :'(
Augusto Soares
anos atrás, no inicio, ele era bastante útil. agora virou um site de piadistas. ninguém leva a sério...
Caio Alexandre
Pior que, apesar de tudo, já encontrei coisas úteis naquele Respostas.
Augusto Soares
eu ainda acredito no yahoo. eles só precisam dar um fim no tal yahoo respostas q nao serve pra nada, além de poluir resultados de buscas.
EFG
RIP. :S
Felipe Rodrigues
"...uma infinidade de gifs de choro e gente dizendo que vai desativar o blog." Eu ri demais disso hahaha!!
TaylerPadilha
Contagem regressiva pro fim da "rede social": 2 anos.
Jacqueline Lafloufa
"We're not turning purple. Fuck yeah, David"
Acho que o gif foi realmente propício - Keep calm, galere. Carry on.
Lucas Hingis
Esse foi o melhor de todos: http://goo.gl/c8qWJ