Sony Xperia Z Ultra: tela de 6,4 polegadas e Snapdragon 800

Smartphone gigante será lançado no Brasil, mas não há preço definido

Paulo Higa
• Atualizado há 8 meses

A Sony revelou hoje o Xperia Z Ultra, um aparelho com tela gigante de 6,4 polegadas que a fabricante classifica como smartphone. Ele compartilha algumas características do Xperia Z, como a resistência a água e a traseira de vidro. Para quem gosta de números, não há nenhuma decepção aqui: este é um dos primeiros smartphones com o novo chip Snapdragon 800.

A tela do Xperia Z Ultra é uma TFT de 6,44 polegadas, com resolução de 1920×1080 pixels (342 ppi). Com 9,2 cm de largura, ele definitivamente não é um aparelho para ser usado com apenas uma mão, e o peso de 212 gramas significa que ele será sentido no bolso da calça a todo momento. Em compensação, o Xperia Z Ultra é absurdamente fino, com 6,5 mm de espessura.

Em relação ao hardware, nada que mereça reclamação: o Xperia Z Ultra tem 4G, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com gravação de vídeo em 1080p, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 3.000 mAh. A GPU é a Adreno 330, que fez bonito nos benchmarks.

No design, há moldura de metal, vidro temperado e certificações IP55 e IP58, que garantem proteção contra poeira e água, a uma profundidade de 1,5 m durante 30 minutos. A Sony cita a possibilidade de “filmar em Full HD até debaixo d’água”, um detalhe que também está presente no Xperia ZR. Mas eu não faria isso.

De acordo com a Sony, o Xperia Z Ultra será lançado mundialmente no terceiro trimestre do ano. Entramos em contato com a assessoria da Sony Mobile Brasil, que confirmou o lançamento do aparelho no país, mas ainda não há data exata, nem preço definido. Atualizaremos este post se recebermos mais informações.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.