Início » Aplicativos e Software » Como o Falcon Pro está tentando escapar do limite de 100 mil usuários da API do Twitter

Como o Falcon Pro está tentando escapar do limite de 100 mil usuários da API do Twitter

Paulo Higa Por

O Falcon Pro, um dos bons clientes de Twitter para Android, atingiu em menos de três meses o limite de 100 mil usuários das novas regras da API. Portanto, se uma pessoa não tivesse usado o Falcon Pro anteriormente e instalasse o cliente agora, não conseguiria fazer login. Mas o desenvolvedor do aplicativo conseguiu encontrar uma forma para escapar desse limite.

A ideia é simples. Desenvolvedores precisam registrar seus aplicativos para obter uma chave de acesso única, que permite a leitura e gravação de dados no Twitter. Essa chave identifica o aplicativo e faz com que o Twitter consiga limitar o número de usuários. Só que qualquer pessoa pode registrar seu próprio aplicativo no dev.twitter.com.

O que o desenvolvedor do Falcon Pro fez foi permitir que os usuários insiram sua própria chave de acesso no cliente. Assim, o Twitter pensa que se trata de um novo aplicativo. Dessa forma, o login não conta no limite de 100 mil usuários.

falcon-pro-twitter-limite

Anteriormente, o Falcon Pro era pago, mas agora ele pode ser baixado gratuitamente nesta página. O recurso de substituir a chave de acesso é um easter egg: você precisa tocar nos quatro cantos da tela, tocar no quadrado laranja para apagá-lo e depois agitar o aparelho. Pronto! Um botão aparecerá e você poderá inserir seus dados.

É claro que o Twitter não deve estar gostando nada dessa ideia, mas até o momento a rede social não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Não sabemos se há uma maneira de o Twitter bloquear esse tipo de coisa; se não existir, é bem provável que vejamos mais desenvolvedores insatisfeitos colocando essa funcionalidade em seus aplicativos.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Manoel Borges
sim,será que alguem conseguiu arrumar ?
Gabriel Nunes
aqui também :s
Renato Frota
Agora está, quando eu comentei, não estava.
João Ricardo
Thiago Mobilon Não. Aqui está em inglês também. :/ Pelo que entendi na documentação do Facebook, para obter a língua desejada tem que alterar o en_US para pt_BR nessa linha no código fornecido para o widget: js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; Mas parece que aqui no site já está assim. Então é estranho mesmo.
Jorge Rossiter
Para quem está com problemas de hora no Falcon Pro, ele tem uma limitação que não permite digitar a Customer Key e a Customer Secret (ele "corta" o código). Nesse caso, basta copiar e colar os códigos!
Willian Vincen
Comentários do Facebook no Tecnoblog? é pra aplaudir de pé Igreja!
Pablo Francisco Figueroa Iglesias
Acabei utilizando o Falcon Pro com este jeitinho, só que ele não publicou os tweets,ai desinstalei.
Thiago Mobilon
Ué, ele não pega a lingua que está configurada na sua conta?
Diego F. Duarte
Uhu o finalmente! Abriram comentários por aki!
Maico Andrade
postback ou callback?
Renato Frota
Mudem a linguagem do comment box do facebook. Em inglês ele troca "da" por "the" e fica uma bagunça.
Marcelo Buer
só lamento.
Lucas Marin Cypriano
Muito bom ver o twitter se ferrando depois ter cagado na cabeça dos desenvolvedores.
Leonardo Mellin
Alguém arrumou o erro de hora incorreta?
Ramon Floriano
Aprenda com o amiguinho Falcon, Tweetbot.
Exibir mais comentários