Ontem publicamos uma matéria aqui no TB informando que o aplicativo Viber havia sido hackeado por um grupo sírio, que atende pela sigla SEA (Syrian Eletronic Army). Afirmamos que o grupo havia dito que tinha o poder de hackear qualquer sistema do aplicativo. O grupo afirmou, na verdade, que não conseguiu acessar todos os sistemas do Viber.

A empresa explicou ao TechCrunch, que a falha de segurança partiu de um funcionário que foi vítima de phishing scam, o que deu acesso a dois sistemas de suporte minoritários. O SEA extraíu dados de usuários de um desses sistemas e publicou na página de suporte do Viber – support.viber.com.

O SEA ainda publicou um tweet aconselhando os usuários a desinstalarem o aplicativo. Eles afirmam que a empresa estaria espionando e rastreando os usuários do aplicativo, guardando dados como IPs de acesso. Segundo a Viber, a database que guarda informações confidenciais dos usuários permanece inviolada e não pode ser acessada através desse tipo de ataque.

Erramos.

No intuito de alertar os leitores do TB o mais rápido possível, acabamos publicando um artigo com algumas informações equivocadas. Nos desculpem pela falha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Cuenca
Pois é. E teve muita gente que se apressou para tirar o Viber do smartphone com receio de ser espionado pelo exército sírio. Favor reinstalar já que o programa é muito bom e oferece uma versão desktop que seu concorrente ainda não fez.
Bruno Guerreiro
Eu fui um dos que tinha criticado o tal artigo... Não poderia deixar de comentar neste também: achei muito bacana a atitude do blog, embora não tenha me surpreendido, pois o TB tem mais credibilidade que muito veículo por aí.
Fernanda Archeman
Sim, te perdôo! http://youtu.be/ZvLZZR111es
stanleygomesdasilva
Ainda bem q os crackers não estão com nossos dados, está só com a Viber. kkkkkkkkkk
stanleygomesdasilva
Está beleza, fiquei assustado ontem, quase desinstalei, mas gostei de honestidade em postar a errata.
Orley Lima
Estão desculpados. =D
Diéffrei Tiepo de Quadros
Lamentável
Marco Eduardo
Mas um caso foi levantado, caso ceiv de Cabral quiser essas informações também pode localizar qualquer um .....
Marcilio Miranda
parabens, trocaram o argumento coxinha que muitos portais fazem por um simples desculpa, erramos., toma meu like
YanGM
E ele já disse essa frase nesse ano, no ano passado, e antes...
Diego Macan
Eu desinstalei ontem o App...mas eu tinha ele instalado e se usei 3 vezes foi muito...então no final das contas, o empurrãozinho pra desinstalar foi positivo =D Sinceramente, não vejo utilidade pro Viber na nossa atual realidade de velocidade de conexão.
Victor Campos Mello
acontece rsrsrs
Diego Lestat Damasio
O artigo ontem foi raso e leviano. Uma rápida busca no Google me mostrou o tamanho do ~exagero~, minutos após a postagem. Ainda que a retratação seja válida, a pressa para ~dar o furo~ não é. E rende posts de retratação como esse, podendo ferir a credibilidade do veículo. Parabéns pela "mea culpa"!
Vinny Mendes
prabens pela retratacao. mas eu ja desinstalei kkkk
Vinícius Pozzebon
Quanta ignorância! Se a base precisa ser acessada pelo próprio aplicativo É CLARO que é vulnerável a qualquer tipo de ataque...
Exibir mais comentários