Este excelente plugin foi desenvolvido pelo meu amigo e parceiro Bruno Alves. Eu já acompanhava o andamento dos projetos do Bruno há algumas semanas, e agora que me sobrou tempo resolvi testar. Na verdade eu realmente estava precisando de algum script que fizesse proveito do XML do Mercado Livre, aliás, todos que fazem parte do programa Mercado Sócios já perceberam que o mesmo nos fornece poucas alternativas prontas de publicação, você é que tem que correr atrás de fazer proveito do sistema de XML.

O plugin é na verdade simples, mas muito bom. Você o instala, faz algumas alterações no mesmo personalizando -o com seu ID, e com a forma que você quer que os anúncios sejam mostrados, isso inclue o número de anúncios por bloco e algumas outras opções do próprio Mercado Livre. O design dos blocos ainda pode ser personalizado via CSS, basta você inserir os códigos na Stylesheet de seu template, um arquivo CSS de exemplo vem junto quando você baixa o plugin para que você possa ter uma base.

Aqui no TecnoBlog, inseri os anúncios na sidebar. Fiz uma alteração no plugin para que o preço do produto fosse exibido abaixo do mesmo e não acima como é na versão original, e também fiz algumas alteraçõezinhas bem basiquinhas no CSS padrão. No meu caso já foi o suficiente. Minha única crítica para o plugin, é que o estilo dos blocos via CSS acaba se tornando universal, por ex, se eu quiser inserir o banner abaixo deste post na horizontal já não daria, pois no momento ele está configurado na Stylesheet para ficar na vertical ;).

Fica a dica Bruno, quando criar o painel administrativo seria legal que embutisse também um “geradorzinho”, onde você personaliza todas as configurações do bloco, dá um nome para o mesmo, e ao salvar é gerado um código em PHP e outro em HTML para chamar o bloco em questão.

Tá bom, eu to querendo demais :lol:, mas está de parabéns pelo trabalho!

Não deixe de testar: Mercado Livre Bloco

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados