Início » Celular » Parece que alguém encontrou um Nexus 5 num bar

Parece que alguém encontrou um Nexus 5 num bar

Funcionário do Google resolveu carregar a bateria do Nexus 5.
LG D821, que provavelmente é o Nexus 5, foi homologado pela Anatel.

Paulo Higa Por

Ok, a história que estão contando é a seguinte: aparentemente, um funcionário do Google estava num bar, percebeu que estava com a bateria fraca, resolveu deixar um Nexus 5 carregando na tomada e foi… curtir o ambiente. Ele não perdeu o aparelho como naquela outra história, mas um funcionário do bar aproveitou o descuido para tirar fotos do smartphone ainda não anunciado oficialmente.

lg-nexus-5

As fotos não mostram muito além do que já sabemos. A traseira tem o logotipo da LG, a grande marca Nexus e a lente da câmera maior. Uma delas revela a animação de boot do Android 4.4 KitKat, que no momento é a mesma usada nos dispositivos com Android puro vendidos no Google Play. A julgar pela tela de bloqueio, a interface não mudou muito, mas como o aparelho estava protegido com senha, ainda não podemos tirar nenhuma conclusão.

Como notado pelo Pinguins Móveis, um aparelho conhecido como LG D821, provavelmente o Nexus 5, foi aprovado pela Anatel e já pode ser vendido no país. O certificado de homologação cita a fábrica da LG em Taubaté, indicando que ele pode ser montado no Brasil. Uma tabela presente num dos documentos mostra a compatibilidade com frequências FDD-LTE de 2.500 MHz a 2.570 MHz, então talvez ele funcione com o nosso 4G.

lg-d821

homologacao-certificado-lg-d821

lg-d821-certificado

Como dissemos anteriormente, o Nexus 5 também foi homologado recentemente pela FCC, uma espécie de Anatel dos EUA, com o nome LG D820. O documento revela um processador Snapdragon 800, tela de 4,96 polegadas, bateria de 2.300 mAh e suporte a Bluetooth 4.0, NFC e Wi-Fi dual-band 802.11ac, além do novo Android 4.4 KitKat (que antes teria o nome de Key Lime Pie).

Se os rumores estiverem certos, o Nexus 5 será anunciado oficialmente no dia 14 de outubro, junto com a nova versão do Android.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elly Reis Peck
Issao Hanaoka Jr. - isso mesmo Finalmente um cara que saiba das coisas e fala o que é certo mesmo Acho que o jovem dono do comentário deve ter escutado a opinião de um leigo daqueles que se acham e acabou entrando na onda do cara :/
Issao Hanaoka Jr.
Eddie Xavier Como assim, pra você um sistema de código fonte aberto é menos seguro?? O que tem a ver isso? Pelo contrário, um código fonte aberto, permite que qualquer programador/analista possa analisar e descobrir eventuais erros. Além disso, a base do Android é Linux (Linux/Unix = SEGURANÇA), e a arquitetura do sistema utiliza máquinas java individuais para cada aplicativo. Aplicações open-source têm dado exemplo no quesito confiabilidade, estabilidade e segurança há décadas. E pra finalizar, o Android, mesmo sendo opensource, é desenvolvido sob licença Apache, o que permite que sejam adicionados módulos closed-source, sendo esta a principal causa de sucesso diante de empresas como Samsung, HTC, Sony etc., que preferem não abrir o código fonte do que desenvolvem. Fechar o código fonte somente serve para preservar o "lucro" de empresas e não contribui em nada com a evolução tecnológica. Amigo, abra sua mente!
Luiz Felipe C. Nogueira
Não teve dois Nexus da HTC também? o.O
Carlos Barbosa
Pedro Oedenkoven mas ja foram 2 Samsungs! o Nexus S e o Nexus X.. Agora o segundo da LG.. talvez no Nexus 6 eles mudem
Carlos Barbosa
Verdade, nao sao tantas as pessoas que gostam tanto de cel q só de ver ja sabe qual é ;D Marketing mode ON
Carlos Barbosa
Eu quero ;D Nexus 5, se vier com essas configuraçoes q estao aparecendo por ai, vai desbancar GS4, HTC One e sasporra td o/
Jonathas Santos de Lacerda
Pedro Oedenkoven, se você prestar atenção, a Samsung também fez dois Nexus: o Nexus S e o Galaxy Nexus. Nexus 4 da LG, Nexus 5 da LG. Perfeitamente normal.
Alisson Melo
Essa história de esquecer telefone no bar ta manjada de mais. Conta outra.
Romildo Marques
Conheço uma galera que falava isso do Android e depois que conheceram e usaram um Nexus 4 ou um Galaxy S4 mudaram de opinião.
Romeryto Lira
Tenho o Nexus 4 e outros amigos também tem. Todos estão super satisfeitos. Esse preconceito contra a LG hoje é sem sentido.
Mike Metralha
Então pode ser o Lollo?! =D
Vagner Alexandre Abreu
Pelo menos, imagino que o Google não vá processar ninguém, muito menos punir o beta tester que deixou o celular carregando :)
Nicholas Oliveira Silva
Sabia que pode existir 4.10, né?
isnotcontrol
Mas a Samsung não fez o Nexus 10 também?? ??
portela.thiago
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Exibir mais comentários