Início » Celular » Samsung vai apresentar smartphone de tela curvada em outubro

Samsung vai apresentar smartphone de tela curvada em outubro

Avatar Por

Na CES deste ano, a Samsung apresentou os displays YOUM, feitos de plástico, com tecnologia OLED e extremamente flexíveis. Na mesma apresentação, foi mostrado um protótipo de smartphone com a tela curvada na lateral.

Ela não era flexível, mas a dobra possibilitava novas formas de interações. Por exemplo, exibir novas mensagens recebidas na lateral – nada de muito inovador ou necessário, é verdade, mas é um passo em direção aos displays totalmente flexíveis, como os mostrados no vídeo conceitual abaixo (2:38):

Outra vantagem é que a tela é feita de plástico, não de vidro (claro; não daria para dobrar um display de vidro). Então, também é mais resistente.

Segundo a Reuters informa, a Samsung está quase pronta para apresentar a versão comercial do protótipo da CES. O chefe de estratégia mobile da empresa, D.J. Lee, disse à agência que um smartphone com tela curvada será revelado na Coreia do Sul em outubro.

Já o site coreano Yonhap News afirma que, na mesma ocasião, foi dito a repórteres que “no último semestre, o smartphone virá curvado” – se a tradução do Google não tiver nos enganado. Então, pode ser que o smartphone apresentado não seja tão semelhante ao protótipo da CES, mas seja ainda mais curvado ou com o display “esticado” em mais do que uma lateral.

Em todo caso, outubro é daqui a alguns dias, então logo começarão a vazar imagens sai o anúncio oficial.

Com informações: Engadget

Mais sobre: