Samsung confirma lançamento do Galaxy S23 FE em 4 de outubro

X/Twitter da Samsung Índia publicou arte promocional de novo lançamento; Galaxy S23 FE chegará no mesmo dia que a linha Google Pixel 8

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy S23 FE será apresentado no dia 4 de outubro. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Agora é oficial: o Galaxy S23 FE será apresentado nesta quarta-feira (4) — pelo menos na Índia. A subsidiária da Samsung no país asiático atualizou a sua capa no X/Twitter com uma arte anunciando um novo smartphone para a data citada. O dia 4 de outubro já era apontado por leakers (e vazamentos da própria fabricante) como a data de lançamento do smartphone.

Na semana passada, a Samsung Argentina havia vazado outras artes promocionais do Galaxy S23 FE. Nessas imagens, a data 4 de outubro aparecia na tela inicial e na barra de notificações do smartphone. Geralmente, a Samsung escolha o dia de apresentação ou lançamento para ilustrar as artes de divulgação dos seus dispositivos. O X/Twitter da Samsung Brasil ainda não divulgou nada sobre a data.

Samsung Índia Galaxy S23 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Samsung Índia atualiza sua capa no X/Twitter com data de lançamento do Galaxy S23 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A escolha de 4 de outubro para o lançamento do Galaxy S23 FE não é por acaso. No mesmo dia, o Google apresentará seus novos celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Rumores afirmam que o smartphone mais barato do Google custará US$ 699, US$ 100 mais caro que o preço especulado para o Galaxy S23 FE — além do mais, lançar no início de outubro dá tempo dos clientes se planejarem para a Black Friday, no dia 24 de novembro.

Galaxy S23 FE já foi homologado no Brasil

O Samsung Galaxy S23 FE já foi aprovado pela Anatel. Assim como a versão indiana, o smartphone será vendido aqui no Brasil com o processador Exynos 2200 — uma versão atualizada do chip lançado na linha Galaxy S22. O SoC deve contar com um desempenho superior aos Exynos 2200 que chegaram em 2022.

Conforme o vazamento da data na Samsung Argentina, podemos esperar que o Galaxy S23 FE também chegue por aqui no dia 4 de outubro — ou pelo menos seja apresentado. Não faria muito sentido para a Samsung atrasar o lançamento no Brasil e iniciar as vendas na Argentina e outros países sul-americano.

Por falar em combinar datas de lançamento, o Google deve sofrer com o Galaxy S23 FE. Além do preço mais barato do rival, a Big Tech não possui a mesma capacidade de produção que a sul-coreana. Assim, a disponibilidade do Galaxy S23 FE será maior nos mercados em que ele tem o Pixel 8 e 8 Pro entre os concorrentes.

Em resposta ao Tecnoblog, a Samsung Brasil declarou que não comenta rumores.

Relembre o lançamento do Galaxy S23 no vídeo abaixo

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados