Início » Celular » Google começa a liberar Android KitKat para Nexus 7 e Nexus 10

Google começa a liberar Android KitKat para Nexus 7 e Nexus 10

Por
6 anos atrás

O dia começou com uma notícia bem agradável para donos de Nexus 7 e Nexus 10: esses dispositivos começarão a ser atualizados com a versão 4.4 do Android ainda hoje. Os tablets se unem ao Nexus 5, que já sai de fábrica com o KitKat, na lista de aparelhos com a versão mais recente do sistema.

No entanto, não são todos os Nexus 7 e 10 que receberão o update: somente as versões Wi-Fi deles, por enquanto, serão atualizadas. As versões 3G e 4G devem receber o KitKat em breve, mas não há previsão. Também foi garantido que o Nexus 4 terá a atualização, também sem estimativa de data para que isso ocorra.

android-kitkat-hero

KitKat para todos… quase.

Quanto aos modelos de Nexus 7 que receberão o update, nada de pânico: tanto o 2012 quanto o 2013 receberão, garante o Google.

As mudanças no Android KitKat são menos visíveis e mais sensíveis para o usuário, já que melhoram o desempenho do aparelho. Um dos destaques é a “compatibilidade” com 512 MB de RAM, o que indica que os aparelhos com especificações mais tímidas também receberão o update – isto é, se tiverem sido fabricados há até um ano e meio, já que o Google não costuma liberar as atualizações para aparelhos mais velhos que isso (um dos motivos pelos quais o Galaxy Nexus não será atualizado).

Com informações: Ars Techinca

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.