Início » Celular » Google começa a liberar Android KitKat para Nexus 7 e Nexus 10

Google começa a liberar Android KitKat para Nexus 7 e Nexus 10

Avatar Por

O dia começou com uma notícia bem agradável para donos de Nexus 7 e Nexus 10: esses dispositivos começarão a ser atualizados com a versão 4.4 do Android ainda hoje. Os tablets se unem ao Nexus 5, que já sai de fábrica com o KitKat, na lista de aparelhos com a versão mais recente do sistema.

No entanto, não são todos os Nexus 7 e 10 que receberão o update: somente as versões Wi-Fi deles, por enquanto, serão atualizadas. As versões 3G e 4G devem receber o KitKat em breve, mas não há previsão. Também foi garantido que o Nexus 4 terá a atualização, também sem estimativa de data para que isso ocorra.

android-kitkat-hero

KitKat para todos... quase.

Quanto aos modelos de Nexus 7 que receberão o update, nada de pânico: tanto o 2012 quanto o 2013 receberão, garante o Google.

As mudanças no Android KitKat são menos visíveis e mais sensíveis para o usuário, já que melhoram o desempenho do aparelho. Um dos destaques é a "compatibilidade" com 512 MB de RAM, o que indica que os aparelhos com especificações mais tímidas também receberão o update - isto é, se tiverem sido fabricados há até um ano e meio, já que o Google não costuma liberar as atualizações para aparelhos mais velhos que isso (um dos motivos pelos quais o Galaxy Nexus não será atualizado).

Com informações: Ars Techinca

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kennedy E Walkíria
Adquiri o Nexus 4 levando em conta seu histórico de atualização recente: 48 horas p Android 4.3. Estou muito decepcionado!!! Isso já me faz projetar as atualizações futuras. A reciproca é verdadeira. Adeus, Google!
portela.thiago
HAHAHA.. acampa na frente de sede deles.. hahahaha
Mike Metralha
Esperando para o SGSIII (deitado na guia da rua da Samsung).
Vinícius Barros
Felipe ueahuehauea, dá nada não :)! Eu tenho um Nexus 4 também, como tablet tenho um iPad. Mas prefiria meu antigo lumia ao nexus :( , na questão de software,em hardware estou bem satisfeito, não troco mais 4,7" por 3,5" nunca mais xD
Vinícius Barros
ueahuehauea, dá nada não :)! Eu tenho um Nexus 4 também, como tablet tenho um iPad. Mas prefiria meu lumia ao nexus :(
Felipe Menezes
Vinícius Barros De fato, que na organização a Apple dá um show em qualquer outro fabricante. Desculpe a ironia, não havia entendido a sua colocação de primeiro momento.
Vinícius Barros
Vixi cara, nada eu disse de status nem nada. Só disse que precisam aprender com a Apple a como liberar updates. Ela libera uma fase de testes, num certo dia marca o lançamento da update, e todos os aparelhos suportados recebem no mesmo dia, na mesma hora.
Carlos Bridi
Kkkkkk pelo lado bom os updates da Apple são mundiais, o foda da google é que mesmo para aparelho nexus ainda levabun tempo entre lançamento e o uso mesmo. A Apple (in)felizmente ganha nisso. Imagina nos que temos nexus sofremos, pensa na galera da Samsung que teve a 4.3 liberado a menos de 1 mes...esses vai ter o kit kat só em junho do ano que vem - com sorte!
Felipe Menezes
Vinícius Barros Sqn né? Tá de sacanagem... a Apple demora tanto quanto ou muito mais pra liberar upadate kkkkkkkk Já tive iPhone, consegui me libertar dessa modinha medíocre que teoricamente só representa "status". Meu nexus 4 é só alegria e quando saiu o update do android 4.2.2 pro 4.3, só demorou uma semana.
Vinícius Barros
Precisam aprender com a Apple, como liberar updates :p
Felipe Menezes
A gente fica ansioso. Eles não tem a coragem de pelo menos dar uma data certa.
Carlos Bridi
Kkkkkkkkk que merda, paciência é o que resta(va)!
Carlos Bridi
E lá no topico de divulgacao dizia: "Algumas semanas" - Sim, claro!
Thiago Oliveira
Tenho um Nexus 4 tb e a Google já tá me dando nos nervos. Se é pra demorar tanto pra liberar a atualização, pq a lançaram tão cedo?
Welington Souza
Thiago Duarte Também, mas pelo menos virá. Acredito que mais alguns dias...
Exibir mais comentários