Novo monitor de 32 polegadas da Dell tem resolução de 3840×2160 pixels

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 semanas

Monitores capazes de exibir conteúdo em 4K ainda são raros, mas estão chegando ao mercado aos poucos. Depois da Asus lançar um monitor com resolução de 3840×2160 pixels voltado para games, é a vez da Dell começar a vender o UP3214Q, uma tela de 32 polegadas feita especialmente para profissionais de edição de vídeo, computação gráfica e desenvolvimento de jogos.

O UP3214Q faz parte da linha UltraSharp, que contempla os monitores profissionais da Dell, então ele possui algumas características específicas para esse público: painel IGZO de 10 bits, capaz de reproduzir 1,07 bilhão de tons e cobrir 99% da gama de cores do Adobe RGB e 100% do sRGB, o que na prática significa altíssima fidelidade de cores. A taxa de contraste é de 1.000:1 e o brilho fica em 350 cd/m².

dell-4k-monitor

A traseira possui conexões de sobra: tem HDMI, DisplayPort e Mini DisplayPort, além de quatro portas USB 3.0 (uma delas com função de carregamento de bateria) e um leitor de cartões de memória. A tela possui tratamento anti-reflexivo e “garantia de painel premium”, que permite a troca gratuita do painel durante o período de garantia caso o usuário encontre um único pixel defeituoso.

E quanto custa? Não muito barato, claro: nos EUA, ele será vendido por US$ 3.499.

Mas se 32 polegadas é muito grande para você, a Dell tem outra opção: o UltraSharp UP2414Q tem a mesma resolução de 3840×2160 pixels, mas tamanho de 24 polegadas. São 184 pixels por polegada. O preço é bem mais acessível (US$ 1.399), mas o painel IGZO de 10 bits foi substituído por um IPS LCD de 8 bits com AFRC. Ele também possui a garantia de painel premium.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Dell, que afirmou não ter informações quanto ao lançamento dos novos monitores 4K no Brasil. Como eles fazem parte da linha UltraSharp, espere preços de muitos milhares de reais quando chegarem ao país.

Com informações: Tom’s Hardware.

Receba mais sobre Dell na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados