Início » Antivírus e Segurança » Microsoft publica atualização de segurança para Internet Explorer

Microsoft publica atualização de segurança para Internet Explorer

Por
9 anos e meio atrás

Nesta quinta-feira a Microsoft publicou uma atualização de segurança do Internet Explorer para proteger seus usuários de oito vulnerabilidades, incluindo a que possibilitou ataques às operações do Google na China semana passada.

Leia mais:

O perigo dessa vulnerabilidade específica consiste no fato de que bastaria visitar um site mal-intencionado se aproveitando dela para que ele pudesse tomar o controle do PC vulnerável, não seria necessário nem mesmo baixar ou executar qualquer tipo de programa.

A atualização fecha essas brechas de segurança e deve ser baixada automaticamente para a maioria dos usuários do Internet Explorer. Para atualização manual, deve-se visitar esse site. A empresa disse que as outras sete vulnerabilidades corrigidas não eram publicamente conhecidas anteriormente.

“A Microsoft recomenda, ainda, aos clientes que utilizam as versões antigas do browser, que façam a migração para o Internet Explorer 8, considerado o pelo NSS Labs o browser mais seguro do mercado hoje. Além disso, o Internet Explorer é o único navegador com autenticação de segurança automática do ICP-Brasil, que beneficia usuários no acesso a recursos e sites seguros da Internet,” escreveu em comunicado à imprensa Marinês Gomes, Gerente de segurança da Microsoft.

A atualização é recomendada a todas as versões do navegador, desde o Internet Explorer 6, qualquer que seja a edição do sistema operacional da Microsoft em que ele esteja rodando.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.