Início » Curiosidades » Philips utilizará LEDs para te ajudar a fazer compras

Philips utilizará LEDs para te ajudar a fazer compras

Avatar Por
6 anos atrás

A Philips trabalha com lâmpadas inteligentes já faz um bom tempo e tem planos bem curiosos para conectar cada vez mais a iluminação - muito mais do que controlar as cores e intensidades pelo smartphone. O mais novo deles te ajuda na hora de fazer compras em um supermercado, demarcando o caminho a ser feito e informando ofertas próximas.

A tecnologia está em fase de testes em alguns estabelecimentos e consiste em um sistema de comunicação que utiliza luz: lâmpadas de LED são colocadas no supermercado e "dizem" ao smartphone onde estão os produtos que você procura, que ficam marcados em um mapa da loja na tela do celular, com um app próprio para isso.

O exemplo utilizado pela empresa é para fazer um guacamole. O usuário só precisa indicar no app que quer essa receita e o próprio aplicativo se encarrega de separar os ingredientes e indicar, com ajuda das lâmpadas, onde estão na loja. O app ainda pode utilizar a localização da pessoa dentro da loja para sugerir outras receitas relacionadas e promoções de itens que estejam próximos.

philips-intelligent-lighting-diagram

Para a Philips, o sistema apresenta vantagens tanto para os comerciantes quanto para os clientes. Enquanto estes terão uma experiência personalizada (e, convenhamos, mais rápida), os outros ganharão clientes fiéis, economizarão na conta de luz, já que as lâmpadas da Philips são mais econômicas, e não precisam gastar com infra-estrutura para adotá-las.

Os testes do "mapa de luzes" da Philips já começaram a ser feitos e estão sendo demonstrados durante esta semana na Euroshop, uma feira voltada para comerciantes na Alemanha.

Com informações: The Verge

Mais sobre: , ,