De olho em pagamentos móveis, Amazon lança leitor de cartões de crédito para smartphones e tablets

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 3 semanas
Leitor de cartões da Amazon

A Amazon é uma gigante da internet, mas isso não a impede de nutrir interesse por negócios no “mundo físico”: nesta quarta-feira (13), a companhia lançou um leitor de cartões para aparelhos iOS, Android, e Kindle Fire que deve atender a pequenos lojistas e trabalhadores autônomos.

A novidade permite o uso de smartphones e tablets para recebimento de pagamentos com cartão de crédito. Para isso, basta instalar o aplicativo correspondente e conectar o leitor à entrada P2 do dispositivo. Todos os lançamentos são controlados pela plataforma do Amazon Local Register, nome dado ao serviço.

A ideia lhe pareceu familiar? Não é por menos: vários países já contam com iniciativas do tipo, inclusive o Brasil. Por aqui, empresas como PagSeguro e Cielo oferecem soluções parecidas há algum tempo.

No caso da Amazon, o plano é rivalizar com serviços já consagrados nos Estados Unidos, como Paypal Here, Intuit GoPayment e Square, este último bastante popular.

Como a Amazon está chegando relativamente tarde em um segmento bastante disputado, a companhia pretende explorar não só a força do seu nome como também partir para uma estratégia de preços agressiva.

O Square, por exemplo, normalmente cobra 2,75% do valor de cada transação. Para quem se inscrever até 31 de outubro de 2014, a Amazon oferecerá uma taxa de 1,75% sobre cada pagamento até o final de 2015. Depois deste período, a tarifa subirá para 2,5%. O leitor de cartões também tem custo atraente: US$ 10, valor que é devolvido depois por meio de descontos nas taxas.

Até agora, não há nenhuma informação sobre o lançamento do Amazon Local Register em outros países. Nada mais natural: convém popularizar o serviço em casa primeiro.

Com informações: ReadWrite

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados