Início » Aplicativos e Software » Google Now mostrará cards com informações de apps de terceiros

Google Now mostrará cards com informações de apps de terceiros

Por
4 anos e meio atrás

Os cards do Google Now surgiram em 2012 e, desde então, ganharam várias funcionalidades. Mas a mudança mais impactante está chegando agora: a ferramenta começará a mostrar informações oriundas de aplicativos de terceiros.

Estes cards são pequenos blocos de informação que o Google Now exibe em dispositivos móveis e, mais recentemente, no Chrome. O serviço tenta destacar informações que lhe possam ser úteis sem que você tenha que executar ações específicas.

Entre estes dados estão: previsão do tempo, cotação de moedas, notícias, lembretes de aniversário, confirmação de voos e atualizações sobre o trânsito.

Google Now com apps de terceiros

As informações exibidas nem sempre têm utilidade, mas em muitos casos ajudam bastante – na última vez em que eu estive em um hotel, um card me lembrou do horário de checkout.

Com a inclusão de serviços de terceiros, a diversidade de informações que o Google Now é capaz de antecipar ao usuário aumenta exponencialmente – até então, os cards se baseavam em dados obtidos de serviços do próprio Google, como Maps e Gmail.

Parcerias com mais de 30 empresas foram estabelecidas para expandir o Google Now, só para começar. Desta forma, um usuário nos Estados Unidos poderá encontrar cards com músicas do Pandora, exercícios do Duolingo, alertas do eBay, reservas do Airbnb, notificações do Lyft (serviço rival ao Uber) e por aí vai.

Os novos cards começam a aparecer hoje (30). O usuário verá apenas informações dos serviços que autorizar, vale destacar. Fora dos Estados Unidos, a novidade pode demorar um pouco mais para funcionar por causa da necessidade de acordos locais.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.