internet-explorer-logo

Antes tarde do que nunca: o nome Internet Explorer, que causa tantas sensações negativas quando é pronunciado, será abandonado aos poucos pela Microsoft. A empresa confirmou que o navegador totalmente reformulado, que será lançado com o Windows 10 e atualmente é conhecido como Project Spartan, adotará uma nova marca, ainda não revelada.

É importante lembrar que a marca Internet Explorer não vai morrer definitivamente tão cedo. Isso porque, embora o Windows 10 tenha como navegador principal o Project Spartan, ele também será lançado com o Internet Explorer, especialmente para manter a compatibilidade com tecnologias antigas que ainda são usadas dentro das empresas, como os temidos controles ActiveX.

Windows 10 - Spartan

Tchau Internet Explorer, olá Project Spartan

Ainda não sabemos se todos poderão usar o Internet Explorer no Windows 10. Na sede da Microsoft foi possível ver algumas telas com o nome “Windows 10 Enterprise Technical Preview with Internet Explorer”, de acordo com o The Verge. O fato da empresa citar explicitamente que uma versão específica do Windows 10 possui o Internet Explorer pode significar que apenas edições corporativas virão de fábrica com o navegador antigo.

Nos últimos anos, a Microsoft tentou limpar a imagem do Internet Explorer. Em algumas propagandas, a empresa admite que muitos consideram o Internet Explorer um lixo, mas diz que o navegador melhorou muito e convida os usuários a experimentá-lo novamente. Parece que isso não foi suficiente eliminar a propaganda negativa feita pelos usuários desde o Internet Explorer 6, quando o browser ainda era cheio de falhas, não seguia padrões web e estava parado no tempo.

Uma nova marca parece ser uma boa solução para que usuários receosos voltem a experimentar um navegador da Microsoft. O nome ainda não foi revelado, mas é bem provável que ele comece com “Microsoft”. Em uma pesquisa feita com usuários do Chrome no Reino Unido, a empresa descobriu que um nome “Microsoft A” ou “Microsoft B” é muito mais atraente que “A” ou “B”. Nem precisa dizer que o nome “Internet Explorer” foi apontado como o pior de todos no estudo.

ie-nome

Qual deveria ser o nome do novo navegador da Microsoft?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willen Silva de Jesus
O nome poderia ser, Microsoft Usain bolt, ou Microsoft Bolt, pois associa um atleta veloz.
Eduardo Arruda
Morrendo de uma morte horrível. Só digo uma coisa, adeus. Vários browsers no mercado hoje em dia são muito superiores ao IE, como o Comodo ou a Psafe. Foi o navegador de uma era, mas não tem mais espaço pra ele hoje em dia.
Sergio Fagundes
Porque acha que eu fiquei de boca aberta? Vou poder eliminar mais duas máquinas com windows e se deus quiser passar o sistema de correspondente caixa para linux também. A única coisa que realmente prende ao sistema operacional em bancos é esse maldito activex.
Josias Pessanha
Microsoft Search 10.0
Vinícius
A Cortana é a inteligência artificial do jogo, a assistente do Master Chief. Spartans são o grupo de super-soldados do jogo, que podiam viajar mais rápido que a luz, feitos para reprimir a invasão alienígena.
David Marquardt
bem engra
Vitor Mikaelson
Google não lançada nada para WP, nem por isso Microsoft se nega a desenvolver apps pro Android. =D
Vitor Mikaelson
Com certeza terá para Android e iOS, talvez OS X.
Lídison Santos
Primeiramente pensei que tivesse algo haver. Mas um menino por aqui disse que é por causa de Hallo e Cortana. Não sei o motivo pois sou por fora deste jogo. Mas se for pra fazer par com o jogo, que seja, pois acho melhor menção do que a do filme.
Tiago Celestino
O problema não é o nome, mas sim a tecnologia empregada ao nome. Por mim podia continuar Internet Explorer (vulgo, IEca), mas mudando a engine e deixando de ser um browser que tenta quebrar tudo e todos (desenvolvedores que o diga), já é uma boa.
kadu

É uma marca extremamente suja, até mesmo o usuário médio já tem essa percepção. Começar do zero realmente é um trabalhão, mas acho que faz mais sentido do que ficar insistindo numa marca tão negativa como o Internet Explorer, e a MS tem o Windows de trunfo para popularizar a nova marca.

Kadu Gaspar
É uma marca extremamente suja, até mesmo o usuário médio já tem essa percepção. Começar do zero realmente é um trabalhão, mas acho que faz mais sentido do que ficar insistindo numa marca tão negativa como o Internet Explorer, e a MS tem o Windows de trunfo para popularizar a nova marca.
kadu

Porque MS é MS e Apple é Apple. Eu já diria que não vejo porque a Microsoft não lançaria só porque a Apple parou de lançar, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Kadu Gaspar
Porque MS é MS e Apple é Apple. Eu já diria que não vejo porque a Microsoft não lançaria só porque a Apple parou de lançar, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Jairo ☠️

O ideal seria Chrome or Firefox downloader

Exibir mais comentários