Início » Aplicativos e Software » Swarm finalmente volta com a disputa pelas prefeituras

Swarm finalmente volta com a disputa pelas prefeituras

Jean Prado Por

Quando o Foursquare havia se dividido em dois para dar lugar ao Swarm, a funcionalidade de conseguir prefeituras, muito usada para competir entre amigos, havia sido descontinuada. Nesta segunda-feira (22), após ouvir relatos dos usuários, o Foursquare decidiu colocá-las de volta ― mais de um ano depois do lançamento do novo aplicativo.

Ao fazer muitos check-ins em determinado local num período de 30 dias, o usuário ganha o título de "prefeito". Quando uma nova prefeitura é conquistada, é possível compartilhá-la no Facebook ou Twitter. Vale lembrar que só um check-in por dia é contabilizado, então nada de ficar fazendo check-ins falsos para vencer seus amigos.

O aplicativo atualizado mostra uma mensagem explicando como as prefeituras funcionam. Os check-ins dos últimos 30 dias já foram contabilizados automaticamente; eu, por exemplo, já sou prefeito de três venues.

swarm-prefeituras

A atualização já está disponível para Android e iOS. O Windows Phone, apesar de ter uma versão do Swarm, ainda não recebeu a atualização. Há a expectativa de que ela não demore muito para chegar, uma vez que o app para a plataforma foi atualizado pela última vez no início do mês.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli
Agora falta voltar com os pontos :)
Sergio Francisco
Boa. Tenho a mesma opinião. A divisão do 4SQ em 2 apps foi nonsense. Eu usava o 4SQ para os dois fins: fazer checkins e disputar as prefeituras além de procurar por lugares que pudessem me interessar e recomendar lugares bacanas pra comunidade. Hoje, preciso ter 2 apps pra isso. Detestei!
Tenho cá minhas impressões sobre essas decisões. Qse certeza que eles devem ter sentido ou uma queda no número de usuários do serviço ou mesmo uma parada na adesão de novos usuários. Essa é a segunda feature que eles decidem voltar atrás. Volta logo tudo pra um app só enquanto é tempo! o/
Eliézer José
Acho legal isso é bom saber quem de seus amigos gosta do lugar e pode recomendar ou não.
Maico Andrade
AEE!!!!! Sds das minhas AHEUHAUEI!!!
10 e contando!
Diego Rocha
Tirar os checkins do 4SQ foi bom pra ele, pois a galera que tinha resistência em usar ele pois não gostava "de ficar falando onde está" pode usar somente a parte da busca dos locais, dos reviews etc.
Eu acho que separar foi melhor pro 4SQ e ruim pro Swarm, não gostei muito da interface dele, mas a integração dos dois ajuda a minimizar isso.
David
Ótimo agora só falta matarem o Swarm e voltar os check in para o 4SQ.