Início » Aplicativos e Software » Está faltando algo no catálogo do Apple Music? Libere as músicas com conteúdo “explícito”

Está faltando algo no catálogo do Apple Music? Libere as músicas com conteúdo “explícito”

Lucas Braga Por

apple-music

Fiquei decepcionado com o Apple Music nos primeiros minutos de uso: muito do que gostaria de ouvir não estava disponível para reprodução. O catálogo do serviço de streaming da Apple não poderia ser tão ruim. Mas a verdade é que, por padrão, músicas consideradas explícitas ou com palavras de baixo calão (e são muitas) não aparecem na busca ou ficam marcadas como indisponíveis.

Veja abaixo como remover a restrição e desbloquear todo o catálogo do Apple Music.

iOS

Diferentemente de como deveria ser, o processo de desativar as restrições não se encontra dentro de… Músicas. Você deverá ir em Ajustes, Geral e depois Restrições. Escolha uma senha numérica de quatro dígitos e ative as restrições. Na seção Conteúdo Permitido, clique em “Música e Podcasts” e altere de “Apropriado” para “Explícito”.

apple-music-restricoes-1

apple-music-restricoes-2

Após realizar o processo, todas as músicas explícitas aparecerão nas suas buscas. Caso prefira, você poderá desabilitar a função de restrições posteriormente e a opção de conteúdo explícito continuará ativada.

Antes e depois da alteração

Antes e depois da alteração

iTunes

Remover a restrição no iTunes é bem mais fácil: basta ir nas preferências do aplicativo, clicar na aba Parental e desativar a opção “Música com conteúdo explícito” no menu Restringir. Após o processo, todas as músicas serão exibidas em sua busca.

itunes-apple-music-restricoes

E aí, o que você está achando do Apple Music até agora?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Weslley Lopes
valeu ajudou muito mesmo
Afonso Alban
não entendo o por quê de a Apple dificultar esse processo :(
Ronis Souza
Como faz pra reproduzir uma musica que você passou para o iTunes mas não existe na biblioteca no Apple Music ? Ela toca no iTunes mas não no celular :/
Gustavo Costa
Consegui resolver o problema. Eu simplesmente entrei em ajustes, sai da minha conta da app store e reiniciei o aparelho com as teclas Home e Power. Depois loguei na minha conta e pronto, parou de ficar restando a opção. O porém, é que tive que combinar novamente a biblioteca do iCloud..... Ou seja, tive que baixar para off-line TODAS as musicas que já tinha baixado no Apple music. Mas, pelo menos funcionou
Luiz
FINALMENTE alguém que tem o mesmo problema que eu, ninguém sabe como solucionar isso? ja falei com o suporte da Apple, mas nao ajudou em nada
Gustavo Costa
Pior que é no meu Ipad e IPhone. Tentei no iPad atualizar para o beta público do iOS 9, mas não adiantei. Mandei como feedback para a Apple inclusive. Estou pensando em mandar para o Blog do IPhone esse bug para ver o que eles sabem.
Fabrizio Zorzella Franco
Comigo também! Finalmente alguns com o mesmo problema!
Bruno Dias
Achava que era o único com esse problema ?
Nathalia Lucena
Comigo também está acontecendo isso, um lixo!
Rodrigo Carvalho
OBRIGADO DEEEEEEEEEEEEEEEEEUS POR ESSE POST!!!!!! Tava dias tentando consertar isso!!!
Gustavo Costa
Tenho que toda hora mudar para explicit. Parece que o sistema reseta toda hora minha escolha. Um inferno.
Asafe Ramos
Não sei se é porque não consegui configurar direito, mas estou tendo muitas dificuldades. Ouço muito banda independente e não consigo passar essas músicas para o iPhone.
404 Gamer
É Apple Music não vai liberar para Android ou qualquer outro
404 Gamer
Musicas que eu gosto tipo ZEST - You & Me? Ou JPB - High não estão lá ?
Temistocles Sota
Fora as musicas explícitas tem mais músicas indisponíveis, notei muitos albums com metade ok e metade indisponível. Ainda não descobri como resolver.
Exibir mais comentários