Início » Antivírus e Segurança » Falha crítica no plugin do Flash permite acesso remoto a computadores

Falha crítica no plugin do Flash permite acesso remoto a computadores

Adobe emitiu comunicado informando que atualização de correção sai ainda hoje

Jean Prado Por
4 anos atrás

falha_ssl

A empresa de segurança Trend Micro descobriu uma nova falha no plugin do Flash aproveitada pela Hacking Team (sim, aquela empresa de hackers que foi hackeada) para acessar remotamente computadores das vítimas. A brecha foi provada pelos invasores, que conseguiram abrir silenciosamente a calculadora em alguns dispositivos rodando Windows e OS X. Quando explorada mais a fundo, foi possível até executar comandos livremente a partir de linhas de código.

HT-exploit

Apesar de ser de conhecimento público que o Flash não é nem de longe um dos softwares mais seguros, a falha foi descrita pelos hackers como "o bug mais lindo do Adobe Flash dos últimos 4 anos", indicando que eles passaram um bom tempo se aproveitando do plugin para invadir computadores.

A Adobe já reconheceu a falha, considerada crítica, e espera lançar uma atualização de correção ainda hoje. Como aponta o pesquisador de segurança Brian Krebs, "não há duvidas que o Adobe Flash Player é frequentemente alvo de ataques. Esta é a sétima vez em alguns meses que a Adobe precisa fazer uma atualização de emergência no software".

Apesar da gravidade do problema, um ataque se aproveitando dessa falha ainda não foi detectado. O bug afeta os sistemas Windows, OS X e Linux, assim como os navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari, se estendendo até a última versão do Flash (18.0.0.194).

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: