Início » Aplicativos e Software » Coloque a pipoca para estourar: Popcorn Time volta ao ar

Coloque a pipoca para estourar: Popcorn Time volta ao ar

Avatar Por

Órfãos do Popcorn Time, é hora de voltar a estourar a pipoca: nesta segunda-feira (30), o aplicativo de streaming de torrents voltou "misteriosamente" à ativa.

Os atuais desenvolvedores da Community Edition, última versão do programa que agora pode ser encontrado sob nova hospedagem, optaram por não mostrar suas caras por segurança, mas anunciaram no Reddit o retorno do aplicativo: "PTCE é o substituto oficial (por ora) para o Popcorn Time. Você sabe, aquele com o domínio .io. Este funciona basicamente da mesma forma, mas utiliza uma API diferente e algumas coisas podem não funcionar corretamente até que tenhamos a chance de atualizá-lo (inclusive, você pode receber notificações dos novos updates)."

popc

O programa, uma espécie de Netflix gratuito e com maior catálogo, intermedia o trabalho entre sites de torrents e o usuário final: é só clicar no filme em destaque e pronto, todo o conteúdo dos blockbusters atuais (e antigos, também), estará à disposição na ponta de seus dedos. Foi essa facilidade toda para alcançar a ilegalidade, inclusive, que tornou o acesso do Popcorn Time inviável: apesar da genialidade imposta na simplicidade do aplicativo, a pirataria ainda é crime.

Ainda sobre a decisão de não revelar os nomes de seus novos mantenedores, o post cita o fato de dois dos desenvolvedores anteriores do aplicativo terem sido presos pela BREIN, associação de proteção de direitos autorais dos Países Baixos, e garante que isso não será suficiente para pará-los, mas que não creditarão os direitos aos responsáveis.

O que importa é que o Popcorn Time agora está positivo e operante, com versões para Windows, OS X e Linux. E se a instabilidade tirar novamente do ar o Popcorn Time, uma alternativa será o Stremio, software de estrutura semelhante ao do primeiro, mas que também funciona como peer to peer, sem a necessidade de outros servidores. Além da versão para PC, Mac e Linux, o aplicativo também pode fazer streaming para Chromecasts e Apple TVs.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Tudo muito caro.
Ex-comentarista
Sobre o Tecnoblog noticiar o programa: isso é um site de informações. Você colocar uma informação não significa ser adepto ou não (apesar da brincadeira no título e na matéria - comum em tempos de "chamariz de atenção"). Eles apenas estão informando. Ponto. Cabe ao leitor definir o que fazer com esta informação.

Sobre pirataria, hipocrisia e tudo mais:

Vamos pensar uma coisa aqui todos. Leis são códigos morais escritos que teoricamente servem para as pessoas obedecerem, ou serem punidas em caso de não obediência a estas regras. Tais leis são criadas de diversas formas, geralmente por representantes da população, desde pessoas comuns até os gestores públicos como deputados, senadores, etc.

Legalmente (no Brasil) falando, pirataria é crime desde que seja com intuito de lucro ou uso financeiro. Raro eu ver matérias onde alguém é preso por download ou uso de programa por aqui. Moralmente falando, lembremos que o que é tratado como pirataria é a cópia não autorizada de algo, o uso sem controle de um objeto sob direito autoral restrito. Desde textos do Tecnoblog (que também recaem na lei - ou seja, se você copiar para um blog com anúncios, pela lei você está errado) até programas que valem 20 mil reais. Qualquer coisa onde se tem o fator "direito autoral" (o direito de criação ou posse de um imaterial), se recai as leis sobre a pirataria. Ponto.

Acho que podemos dizer que grande parte da população, direta ou indiretamente, faz uso de pirataria. Seja do técnico (ou um curioso) que instala Windows pirata (pela EULA, o que vale para o Windows ser original é o número de série, que tem que estar na máquina ou em posse do dono), da pessoa que usa um programa legalizado, mas há códigos dentro dele copiado de outro programa sem autorização (assistam "Piratas do Vale do Silício" ou outros documentários sobre a briga Apple vs. Microsoft - se bem que boa parte da audiência do TB conhece a história), do vídeo do Youtube que usa um trecho de filme sem se basear no "Fair Use", etc...

As regras de proteção de direito autoral são bem restritivas. Se fosse usadas a risca, as pessoas provavelmente estariam com outras condições de uso de programas. Talvez não existiria o Windows, os canais de reviews, uma programação aberta.... etc...

Sobre filmes, de fato há dois pontos. O primeiro é que fazer um filme é custoso, e quem o faz, precisa recuperar a verba. Não é feito de graça. Por isso a distribuição em cinemas (para pegar uma boa parte do lucro neste primeiro momento), depois a distribuição em outras formas de mídias (para ter uma renda mínima após o lucro inicial). Não se pode desconsiderar que eles precisam ganhar dinheiro no que eles fizeram.

O segundo é que é sabido por todos que as tecnologias hoje baratearam tudo - da produção à distribuição. E os cineastas sabem disto. Eles querem fazer um filme que todos assistam a custos justos. Eles sabem do peso da pirataria (Assim como músicos e outros profissionais que dependem dos direitos autorais). E pensam em diversas formas de retorno financeiro, para assim o filme ter sua capilaridade e ao mesmo tempo render o que o criador precisa para recuperar seu investimento e ter seu lucro.

Eu não digo "viva a pirataria". Sem hipocrisias, faço uso dela, mas existem condições que me fazem usar este jeito. Mas ao mesmo tempo entendo o porque do combate a pirataria.

No final isso é um mal: toda forma de combate a algo considerado prejudicial, é feito vilanizando quem faz o prejudicial. Pirataria, uso de entorpecentes não legais, etc... Temos que entender que são humanos que fazem este tipo de atitude, e que vilanizar uma atitude já aculturada não ajuda a diminuir tais condições.

Falaram que o "Netflix é uma pirataria legalizada". Não sei como é por dentro, mas imagino que eles paguem os devidos direitos. Senão estaria fechado.

Não criemos uma rixa aqui. Vamos entender todos os lados. Foi assim que nasceu os serviços de streaming pago - é uma forma de entender os lados.
Super Suporte
qta policia do politicamente correto nos comentarios! Sem or, não devem ter nada melhor para fazer da vidinha miserável do que encher o saco na internet :D
Zanac_Compile
Acho que não :D
Ernandes Vieira
Na última visita que fiz a sua casa, sua mulher me passou a senha.
Ernandes Vieira
Ou seja, já fez a parada errada e agora que supostamente não faz, criminaliza quem quem não vê problema em usufruir desse recurso.
Eu faço uso SIM...não me arrependo! mas pode ter certeza que aquilo que me interessa eu compro original. Possuo diversos box de filmes e series, musicais tudo original.
Acho que a industria do cinema não vai quebrar pq hj existem apps como o Popcorn, o que tende a crescer. Acho que isso pode força-los a criar novos conceitos para diminuirem o avanço desses Streamings.
Graças ao Netflix (legalmente pirata), Stremio e o popcorn. As tvs a cabo estão começando a rever seus conceitos quanto as programações de filmes... Até a pirataria de DVDs na rua estão diminuindo...
Eu tenho a consciência de que não estou matando ou financiando trafico de drogas e armas pra ninguém. Pq meu consumo é único e exclusivamente pessoal. Não lucro com isso!
Zanac_Compile
Estas no semi aberto ou consegue pegar 3G aí de dentro ?
Zanac_Compile
Só tenho que rir !! :D Pra que processar ? Pra que essa estupidez ?!?! Só comentar aqui no espaço que o site disponibiliza para comentários (não só elogios) que já me dou por satisfeito de expressar minha opinião.

É só expressão de opinião.... tu não consegue discernir isso sua anta.
Zanac_Compile
Fala sério, no passado, lá em 1998 quando comprei um aparelho de DVD, comprava muito filme original do site DVD WORLD e vinha pelo SEDEX, era fantástico, e lá por 2003 os DVDs piratas brotavam nos camelos e o download de filme já comia solto na Internet, nós de TI tínhamos mais facilidade para saber baixar e usufruir disso, a gente já clamava por streaming de filme, por lançamentos simultâneos, claro que pirateamos, pois hollywood ainda estava com a venda das mídias físicas de DVD já defasados. Certo que já pirateei, principalmente músicas no Napster, a indústria do entretenimento estava anos luz atrasada. Eu pirateava jogos, lembro de piratear DOOM em 1995 de um FTP WAREZ, esse era o termo para sites piratas, simplesmente não tinha como conseguir no Brasil, mas mesmo assim, eu comprava CDROM de jogos, como NEED FOR SPEED 1 que comprei da CDCONNECTION americana e via TELNET, nem existia WEB ainda. Apesar da dificuldade eu já comprava, óbvio.

Não é pq a uma década atrás pirateávamos mais, por todo o atraso defasado da indústria e por toda a dificuldade clara de ter no Brasil e por todo o pensamento diferente que se tinha, a consciência não era tão forte, tudo ainda engatinhava, ninguém tinha muito noção, MP3 estava surgindo, jogos ainda eram fúteis.... não é por causa disso que não vou poder discutir agora.

Cara, não faz sentido alguém perder toda a moral (eu) pq a 10 anos atrás em outra realidade completamente diferente eu pirateava.

Da onde estou sendo a perfeição? ainda admito que Torrent quebra um baita galho ! Só tem que ter bom senso...

Bom senso.... óbvio que meu Windows é legal, que meu Office é legal, que meu Minecraft é legal, não tem sombra de dúvida disso, nem me passa pela cabeça piratear. Hoje em dia NÃO TEM DESCULPA.

Tu ainda vai ter vergonha de um dia ter pensado como pensa hoje.
Ernandes Vieira
Essa é a ideia!
Ernandes Vieira
Blá blá blá.... Se o assunto é tão escuso pra vc parceiro. Pq está aqui debatendo?.... Já disse, FODA-SE sua opinião!
Não ache que vai converter ninguém pra sua santa perfeição não!
Não concorda problema seu!...Achou ofensivo o blog ter noticiado essa materia?...Processe-os!
Ernandes Vieira
Cara, tu fala como se vc fosse o "senhor perfeição"...o "politicamente correto-pica das galáxias"
vai dizer que tu comprou a licença do Windows que vc tá usando, ou por acaso fez o download em algum site, ou melhor, comprou num camelô?.... Vc não tem nenhum DVD pirata de filme na sua casa???....Nunca baixou uma musiquinha sequer?
Bro, se tu tem quaisquer item desses em sua posse, vc é conivente de alguma forma com algo ilegal. Pára de bancar, pq aqui nesse mundão não existe!
Breno Da Silva Pereira
Viva a pirataria porra viva!
Zanac_Compile
Defender algo correto choca né ? Tu sai agredindo irracionalmente. Como choca nessa nossa cultura de pai pra filho que banaliza pirataria.


Bizarramente tu taxa de falso moralismo. O que seria moralismo fiel e verdadeiro então ?


Pode responder tocando a baixaria que é o máximo que tu vai conseguir, segue no teu balde de pipoca ! Felicidades !
Zanac_Compile
Mas justamente isso, nem 80 e nem 8. Estou passando por radical anti-pirataria aqui pq os comentários são muito exagerados e acabo exagerando contra também.


Tu paga já para todo lado, eu também, botei no papel aqui (nunca tinha contabilizado) e gasto tranquilo no mínimo 400 reais todo mês em todo conteúdo que pago, de filmes, músicas e livros, jogos e revistas, acho o fim da picada piratear jogos nos dias de hoje, com todas as facilidades e preços que praticam nos sistemas de distribuição de jogos, simplesmente não tem desculpa.


Mas então, com tudo isso que já pagamos, não vejo problema de ires lá baixar o LEGO, não estou te condenando, nem eu quando vou baixar hoje, quinta-feira o episódio de ontem do ARROW que não passa a temporado na Brasil e já assisti todos os 69 episódios das temporadas passadas no Netflix. Desde sempre gravei músicas de amigos em fita cassete, copiei filme de vídeo pra vídeo em VHS e assim vai, mas tudo dentro de um bom senso.


Só estou reclamando por bom senso, o que na minha opinião não existiu nessa matéria que estou batendo de frente aqui.
Zanac_Compile
Me parece que alguns tem um compromisso um pouco maior com princípios que um veículo de comunicação abrangente deve ter. Mas a grande maioria realmente é nessa linha que falasse, os sites de tecnologias são nichos com abordagens bem pessoais direcionadas. O que até nem é ruim, é legal, tu acompanha as notícias direcionadas e parciais com as tuas preferências, tem pra todos os gostos.
Tsu_brO
Não é todo o conteúdo que está disponível nos OD, em muitos casos só ficam disponíveis a primeira ou as primeiras 2 temporadas no caso de séries (exceção as séries da HBO que sempre fica todas as temporadas à disposição), ou o filme só fica disponível por 1 mês, etc, em alguns casos só está disponível alguns episódios largados, não é toda essa beleza que eles propagandeiam não, os sistemas On Demand das próprias operadoras de TV a cabo estão anos luz à frente dos sistemas dos canais, o problema é que além de se pagar pela assinatura da TV a cabo eles cobram pelos filmes e séries avulsos, aí não compensa, essa coisa de "você é assinante do canal X tem todo o acervo a sua disposição" é mentira das brabas. Muitas vezes o filme só fica disponível dublado ou só legendado. Final de semana passado eu fui assistir "Uma Aventura Lego" com a minha namorada, fui seco no TeleCine Play porque uns 2 meses atrás eu assisti dublado (pô, filme de lego, é uma animação, vai dublado) e "chegando lá" só tinha o legendado, em menos de 2 horas eu já tinha baixado o dublado e pronto. Várias vezes eu fui assitir um filme ou no HBO ou no Telecine e só estava disponível dublado (não sendo um dos lançamentos mais recentes).Agora eu acho muito engraçado que quando é com os outros são todos sem vergonha, piratear é feio bla bla bla mas quando você quer assistir Arrow tá blz
Lissandro
Não é todo o conteúdo que está disponível nos OD, em muitos casos só ficam disponíveis a primeira ou as primeiras 2 temporadas no caso de séries (exceção as séries da HBO que sempre fica todas as temporadas à disposição), ou o filme só fica disponível por 1 mês, etc, em alguns casos só está disponível alguns episódios largados, não é toda essa beleza que eles propagandeiam não, os sistemas On Demand das próprias operadoras de TV a cabo estão anos luz à frente dos sistemas dos canais, o problema é que além de se pagar pela assinatura da TV a cabo eles cobram pelos filmes e séries avulsos, aí não compensa, essa coisa de "você é assinante do canal X tem todo o acervo a sua disposição" é mentira das brabas. Muitas vezes o filme só fica disponível dublado ou só legendado. Final de semana passado eu fui assistir "Uma Aventura Lego" com a minha namorada, fui seco no TeleCine Play porque uns 2 meses atrás eu assisti dublado (pô, filme de lego, é uma animação, vai dublado) e "chegando lá" só tinha o legendado, em menos de 2 horas eu já tinha baixado o dublado e pronto. Várias vezes eu fui assitir um filme ou no HBO ou no Telecine e só estava disponível dublado (não sendo um dos lançamentos mais recentes).
Agora eu acho muito engraçado que quando é com os outros são todos sem vergonha, piratear é feio bla bla bla mas quando você quer assistir Arrow tá blz
Tsu_brO
Basicamente todo site brasileiro de tecnologia é tratado como blog pessoal por seus respectivos redatores
Lissandro
Basicamente todo site brasileiro de tecnologia é tratado como blog pessoal por seus respectivos redatores
EDGAR FRANCELINO
OPORTUNIDADE UNICA VC SO CONSEGUE ENTRAR POR MEIO DE CONVITE E EU CONVIDO VCS ACESSEM ESTE LINK ABAIXO E COMPLETEM O CADASTRO NÃO SE ESQUEÇA DE ME ADICIONAR TAMBEM BONS LUCROS BOA SORTEhttps://www.tsu.co/edgarjr
Junior
Parece-me cilada das empresas de mídia querendo mais alguns IPs para processarem...
Zanac_Compile
Leia os outros comentários.....
Zanac_Compile
Ui! Fecha os comentários, é proibido discordar
Ernandes Vieira
Quanto falso moralismo de uma meia dúzia de babacas!...Vida longa ao Popcorn-Time!
Ernandes Vieira
Foda-se @zanac_compile:disqus , cada kbç uma sentença. Guarde seu falso moralismo pra vc!
Loli Matias
Ou seus pau no cu,manda o link pra baixar essa desgraça logo.
Matehuos
Não entendo porque tantas reclamações. Ninguém está obrigando você a usar o aplicativo.

Seu argumento é tão falho que é como argumentar que todo o jornal deveria ser processado por informar sobre a violência, sobre o terrorismo, corrupção, pedofilia etc.
Duvido que alguém assinante do netflix após ver essa noticia venha a cancelar a assinatura por isso...
Kevin
Contruibuo como posso, tenho varíos dvds e assino netflix, vou ao cinema sempre, mas nem tudo passa onde moro, dependendo filme gasto mais de 60 reais pra sair da minha cidade, e ir ate outro cinema que o filme esteja passando, não é minha culpa se não tenho acesso legal a certas coisas.
Killswitch
VAI DORMIR CARA!!!
Zanac_Compile
Essa notícia de hoje tratou como algo comum e normal, com link pra baixar e dicas de outras alternativas. No meu ponto de vista é bem errado tratar assim, acho que não pega bem pro site, pro R7, a noticia é relevante e gostei de saber essa informação, só foi abordada de forma errada, digno de um blog pessoal de alguém sem um compromisso maior que toda mídia grande deve ter com tudo que a gente sabe. Mas cada um tem sua estratégia, a notícia da forma que fizeram agrada uma boa parcela, é a direção estratégica deles, do R7, seja quem forem os gestores. Tudo bem, reflexo do público.
Leonardo Caldas
Eu entendo seu ponto de vista, mas continuo pensando que um site de notícias deve, sim, notificar seus usuários sobre que acontece no âmbito de sua cobertura (no caso aqui, tecnologia). O caráter negativo ou positivo da notícia, em última instância quem dá é o leitor. Daí o bom senso... daí a análise crítica... daí o background cultural e entendimento de contexto de cada um... e daí as prováveis divergências sadias.

O título da matéria a meu ver foi uma chamada bem humorada, como é comum em outras matérias e com vários dos resenhistas daqui (e que acaba, pelo menos até onde vejo, contribuindo para uma comunidade participativa). Os leitores do blog que usavam Popcorn antes devem ter pensado: "Putz. Voltou! Xô baixar logo o meu e voltar pra boa e velha pirataria ainda hoje à noite!" Os que não usam (por quaisquer que sejam os motivos), devem ter pensado: "Hmm... tá, né".



Perceba que em qualquer dos casos, o blog limitou-se a fazer o trabalho dele.


A propósito, fiz uma busca rápida, e olha só o que eu encontrei:

https://tecnoblog.net/153134/popcorn-time-desativado/

Eis o seu LADO BOM da coisa. Com o mesmo espaço que o LADO RUIM teve.
luis lima
Estao animados esses comentarios

Na minha opiniao independente desse ou qq outro blog anunciar a volta do popcorn ou outro mecanismo para ver video pirata, a pirataria so vai crescer...

Unica solucao vai ser o lancamento dos filmes online serem juntos com o cinema... Exatamente como fez o spotify com a musica.

Acho que a grande maioria das pessoas que usam o popcorn, kodi e outros pagariam feliz o netflix, se os lancamentos fossem imediatos.
Roberto Copeti
Assim, quando o jornal diz que estão comprando armas no Paraguai é também um incentivo? Acorda, Alice!
Zanac_Compile
Nem 8 nem 80... a crítica é tratar a pirataria como algo tão natural e normal como essa notícia convidando a usar.


Gasto uns 400 reais por mês em conteúdo legal de tudo que é tipo, não acho correto pirataria indiscriminada, e certamente pirateio alguma coisa, como a 4a temporada do ARROW que não passa no Brasil e me parece que tenho algum crédito frente tudo que pago para essa industria de entretenimento. O problema é escancarar e estimular da forma dessa matéria, eu estou batendo de frente e reclamando mesmo.
José Damião
Vc acredita real que as pessoas que comentam aqui falam a verdade e que ninguém usa nada pirata ou falsificado? Ok. Respeito tua crença. O que eu tinha pra falar já disse.
Zanac_Compile
ah cara... dizer isso é desmerecer e dar describilidade para o pouco de gente que bate contra isso...


Vem um dizer que não acha certo a pirataria e tu já interpreta dessa forma....


Pra que alguém se daria ao trabalho de defender algo que faz ao contrário depois ? Pode ter, mas vamos considerar que é a minoria. Eu e outra minoria no total de 50 que comentaram aqui, realmente devem pagar honestamente pelo conteúdo que consomem.
Zanac_Compile
Mas MATARAM o traficante, FECHARAM o ponto de venda.... Como tu consegue fazer essa analogia e achar que tem razão !?!?! Claro que esse teu exemplo é uma notícia correta. Estão noticiando o EXTERMÍNIO de um ponto de drogas, igual noticiar aqui o FECHAMENTO do balde de pipoca....


As notícias da cracolândia em São Paulo, não dão o endereço do local, mas de qualquer forma todos sabem onde fica e a notícia é focado na LADO RUIM da coisa.


Essa notícia do Bande de Pipoca aqui é a mesma coisa que um telejornal dizer: Pessoal, se preparem que o barato está garantido, o ponto de venda de cocaina no endereço xyz esta reaberto, é só falar com o Jamanta que o produto é de ótima qualidade. Esse é o jornal da noite, informando com imparcialidade e cobrindo os fatos, sem influenciar ninguém !
Bruno Pinho
Que lindo... Um site de notícia super famoso fazendo propaganda de pirataria... Não tem nada de informativo, o tom da matéria é quase de comemoração. Depois o povo reclama da corrupção na política... Ah, vão todos...
Bruno Pinho
Que lindo... Um site de notícia super famoso fazendo propaganda de pirataria... Não tem nada de informativo, o tom da matéria é quase de comemoração. Depois o povo reclama da corrupção na política... Ah, vão todos...
Marcos Vinícius
Faz sucesso promover essa porcaria de programa.
Leonardo Caldas
Se é ao Popcorn que você se refere, há sim. Pelo menos havia ontem à tarde.
Leonardo Caldas
Partindo do seu raciocínio, quando você vê no noticiário uma operação qualquer da polícia que quebrou uma boca ou matou um traficante no "local de trabalho" dele, o que na verdade o meio de comunicação está fazendo é te convidando para ir lá comprar, e não informando com imparcialidade o que aconteceu.

É isso?
José Damião
Não tem que fazer sentido. Existe gente pra tudo inclusive desse tipo. Sei do que estou falando pq ja vi. Um bando de gente moralista que na internet discursa e bate no peito mas na vida faz tudo ao contrário. Vem no tecnoblog meter o pau no popcorn time e domingo compra dvd pirata com o discurso de que não vai deixar dvd original no carro para roubarem. E etc etc etc etc.
Felino Hernandez
mimimimi , ah vai dormir cara
Alpha Delta Victor
A moça escreve: "Coloque a pipoca para estourar". E você diz que estão somente informando? Ok... Tá serto!
Jonathan
Nao tem versao pra Mac como descrito na materia
Jonathan J.
Nao tem versao pra Mac como descrito na materia
Zanac_Compile
Não pode ser... se o cara reclama da pirataria, paga pelo conteúdo que assiste, vai se contradizer colocando um Windows pirata na sua empresa sem suporte, com um monte de maracutaia para seguir funcionando, com problemas de atualizações e margem para vírus e trojans !?!?


Não faz sentido o cara ser bipolar assim !
José Damião
Ta cheio desses por aí. De bando. E são os mesmos que discursam sobre anti-pirataria.
Zanac_Compile
Netflix, Fox Play, Globo Play, NET NOW, HBO GO, Telecine Play, GloboSat Play, os aplicativos estão aí aos montes...


Experimenta aí, é incrível, legenda e dublagem funcionam redondinho !
Zanac_Compile
Piratear Windows Server tendo Linux disponível no mercado... é muita chinelagem... mundo corporativo com Windows Server pirata?!?! Mas é muita chinelagem ! kkkk
Zanac_Compile
kkkk, exatamente ! Época de disquete 5 1/4, outra realidade, hoje em dia não tem desculpa.
Zanac_Compile
Colocando link para download ?!!? Pelo número de curtidas que teu comentário ganhou, dá pra ver bem refletido a nossa cultura ! :)
Zanac_Compile
Olha, se tua assina e paga estes canais, tem várias formas de acessar todos esses conteúdos online e sob demanda a hora que quiser, de Games of Thrones a Walking Dead. Sem precisar piratear, baixar legenda e toda essa função. Mas concordo contigo, com séries, muitas vezes temos que recorrer a um torrent, a temporada atual do ARROW não passa na TV brasileira e já assisti as outras 3 no Netflix, só recorrendo ao torrent para assistir junto com os americanos, outras séries não se acha mais em lugar algum. De fato, já assinamos e pagamos para essa industria por todos os lados. Não somos nós o problema.... o negócio é esse povo que baixa filme da tela do cinema, não paga por nenhum tipo de conteúdo, usa de todos os meios alternativos para ter acesso a jogos, música, filmes, livros e revistas (raro) todo tipo de conteúdo pirata e ainda tira onde que se acha o esperto!
Zanac_Compile
Se reclamar de pirataria é moralismo barato, o que seria moralismo justo ? Essa nossa cultura é surreal....
Zanac_Compile
O que tem a ver jogo violento com uma ferramenta criminosa ? É forçar a barra tentar minimizar a gravidade do Balde de Pipoca com a polêmica de um jogo ser muito violento.:/
Zanac_Compile
Michael, faz parte da nossa cultura... piratear filme e música é uma cultura de pai pra filho... quem paga é otário.


É óbvio que essa matéria é promovendo a pirataria e faz sucesso. Colocam link para acessar a ferramenta... é muito cara de pau. É diferente de denunciarem pedofilia, denunciarem venda de drogas, onde não se coloca o link para as fotos das crianças ou o endereço para comprar drogas.


É muita cara de pau !
Zanac_Compile
Depende do teor na notícia. O Tecnoblog divulgou uma ferramenta para acessar pedofilia ? Divulgou um site ou um acervo de fotos e alternativas de formas de acessar pedofilia igual fez nesta matéria do balde de pipoca ?? Acho que não... é bem diferente denunciar pedofilia e divulgar o uso de balde de pipoca.


E o TOR é outra coisa é muito mais abrangente, pode ser usado para garantir o anonimato, seja para o que for. É polêmico, mas é na linha da faca, que pode ser usado para o bem ou para o mal. O balde de pipoca é só para o crime.
Rodrigo Almeida
huehuehue :v
Zanac_Compile
Vamos divulgar onde se vende droga... é só uma notícia ! Usa quem quer ! Bem normal divulgar !
Zanac_Compile
Que aberração.... como a nossa cultura é tão resistente a alguem honesto... é bizarro a quantidade de curtidas nos comentários defendendo a ferramenta.


Alguém faz um comentário honesto e tu e um povo todo se revoltam... bizarro.
Zanac_Compile
Que desastre de analogia.... faca é uma ferramenta de trabalho, já o software divulgado aqui é somente utilizado para o crime. É completamente diferente !


A analogia correta é divulgarem uma notícia que um novo ponto de venda de drogas esta disponível, pelo email / telefone / site / endereço. E depois vir pregar moral de cueca que só estão noticiando e usa quem quer....
Caio Alexandre
zzzzzzzzzzzzz
Ricardo - Vaz Lobo
Quem nunca baixou "alternativamente" uma musiquinha que fosse que atire o primeiro disquete de 5 1/4.
Michael Meneses
"O que importa é que o Popcorn Time agora está positivo e operante, com versões para Windows, OS X e Linux. E se a instabilidade tirar novamente do ar o Popcorn Time, uma alternativa será o Stremio, software de estrutura semelhante ao do primeiro, mas que também funciona como peer to peer, sem a necessidade de outros servidores." - Tá serto.
Renan™
Ele vai colocar a culpa no Governo Tucano
#ComentaristaG1
Naftaly
No meu celular está funcionando. Mas já testei várias series e não tem legenda.
E sso mesmo?
José Damião
Gente que discursa sobre pirataria e usa windows server sem pagar CAL.
robsonc
Se ninguém divulga ninguém usa? Hahaha cada coisa... até parece que não esta na internet.

Sobre TOR um monte de sites divulga noticias e fala sobre a tecnologia constantemente. Aposto que o proprio tecnoblog ja deve ter feito.
marcos_5000
O Tecnoblog já falou sobre TOR e pedofilia. Você já reclamou lá também? u.u
G. C.
Esse é o Popcorn Time fechado. É um projeto diferente do Popcorn Time aberto. São grupos distintos que trabalhavam em cima do código original.
Thiago Mobilon
Nosso trabalho é informar. Nós não deixamos de falar dos adblockers, mesmo sendo contra. Pirataria é crime, mas existe uma tecnologia envolvida na construção desse serviço. E todo um debate que ressurge a cada novidade.
vigia122
strem.io , por nada
Giovani Caposi
Não importa quem faz e sim o conteúdo. Pode até ser uma versão alternativa, como descrita no site, mas a qualidade é a mesma!
Alpha Delta Victor
E o tecnoblog incentivando a pirataria...
mafhper
O YTS não voltou. Os caras se renderam aos processos.


O .ag é uma alternativa iniciado por um grupo diferente. Até o método de codificação é diferente. Eles usam a mesma interface no site, mantém o nome, mas de fato são um outro grupo.
Deybson Amorim
Eu já estava usando uma versão com os mesmos APIs, rs.
corvolino
chola mais roliudi
tuneman
aeeeeeee!! que o senhor da luz lhe pague!
Giovani Caposi
Voltou faz tempo, agora é yts.ag
Taichou12
Desista kra, não tente argumentar com esses falsos moralistas, defensores dos bons costumes e blablabla...
Dayman Novaes
Não entendi se como ferramenta, você se refere ao Tecnoblog ou ao Popcorn. Se for ao Tecnoblog, concordo mais ou menos, eu achei legal saber sobre esse fato, mas pela minha índole isso não me induz à cometer o crime de pirataria. Se for em relação ao Popcorn, não faz sentido, o OBJETIVO da ferramenta é um crime. Por isso não faz sentido, por exemplo, comparar com CSI ou GTA, onde o objetivo é entreter. O objetivo do Popcorn é espalhar conteúdo pago, de forma gratuita.

Agora sobre a especulação. Claro que é uma especulação, mas bem plausível, não concorda? Se ninguem divulga o Popcorn, ninguém usa, a índole das pessoas continua a mesma mas a pirataria diminui, entende?
Se o Tecnoblog noticiasse outra forma de crime, como pedofilia, sobre alguma forma de encontrá-la mais fácil, mencionando TOR ou algo semelhante, não acharia isso estranho também?

O estranhamento ou não em relação à um ou outro, acredito ser porque estamos acostumados com um coisa, e não com outra.
Wendel Schelhan
GTA é incentivo pra eu assaltar bancos e sair fuzilando civis?
CSI é incentivo pra eu tentar cometer o homícidio perfeito?
Wendel Schelhan
Ah, então tá explicado.
Baidu feat MC Brinquedo
Há uma faca na tua cozinha, certo?Ela serve tanto para cortar alimentos como para matar uma pessoa. É a tua índole que vai moldar a forma como você vai usá-la.A ferramenta está lá, só te esperando. E aí, o que você vai fazer? Vai por a culpa na fábrica de facas?
Hao123
Há uma faca na tua cozinha, certo?
Ela serve tanto para cortar alimentos como para matar uma pessoa. É a tua índole que vai moldar a forma como você vai usá-la.

A ferramenta está lá, só te esperando. E aí, o que você vai fazer? Vai por a culpa na fábrica de facas?
Leon
Moralista barato...
Krosna Terrestre
é apenas uma notícia. o resto é especulação.
W. Motorola
é apenas uma notícia. o resto é especulação.
Dayman Novaes
De forma alguma, pois é uma forma de divulgação. Quem não conhecia antes, agora passa a conhecer e pode gostar. A menos que fosse uma notícia recriminando a pirataria.
tuneman
eu quero é que o YTS volte
colonel mustachu
eu trabalho com revenda de software, eu sei que software é o trabalho de alguem e o sustento da familia do desenvolvedor vem disso..mas esse post do tecnoblog tá "feliz" pq um meio de piratear filmes voltou a ativa.. e isso não condiz muito com a imagem que o blog passa..
Gregory Kubya
eu trabalho com revenda de software, eu sei que software é o trabalho de alguem e o sustento da familia do desenvolvedor vem disso..
mas esse post do tecnoblog tá "feliz" pq um meio de piratear filmes voltou a ativa.. e isso não condiz muito com a imagem que o blog passa..
Leonardo Caldas
O Tecnoblog está noticiando o que aconteceu com o aplicativo, não?


Isto só vai incentivar a quem já iria usá-lo de qualquer jeito.
Krosna Terrestre
pra filmes que ainda estão no cinema (ou você não tem acesso) eu até vejo como algo errado. Mas séries não tem como. Pago tv por assinatura, então isso passa aqui na tv da minha casa. portanto eu posso gravar pra assistir depois pelo próprio decoder da tv por assinatura, logo, também posso acessar a "gravação" que outra pessoa fez.
W. Motorola
pra filmes que ainda estão no cinema (ou você não tem acesso) eu até vejo como algo errado. Mas séries não tem como. Pago tv por assinatura, então isso passa aqui na tv da minha casa. portanto eu posso gravar pra assistir depois pelo próprio decoder da tv por assinatura, logo, também posso acessar a "gravação" que outra pessoa fez.
Rodrigo Fogagnolo
Sempre usei ele no Mac numa boa
Krosna Terrestre
esse aí é o gêmeo malvado do popcorn original (trojan e adwares)
W. Motorola
esse aí é o gêmeo malvado do popcorn original (trojan e adwares)
Exibir mais comentários