Início » Antivírus e Segurança » Microsoft adianta atualização de segurança do IE para esta terça-feira

Microsoft adianta atualização de segurança do IE para esta terça-feira

Avatar Por

A Microsoft anunciou que liberará nesta terça-feira (30) uma atualização de emergência para o Internet Explorer que repara nove vulnerabilidades no navegador.

Esta atualização era para ter saído apenas na próxima Patch Tuesday, no dia 13 de abril. Porém a Microsoft decidiu apressar o lançamento em virtude dos ataques que seu navegador vem sofrendo. Um dos principais deles toma proveito de uma falha conhecida como vulnerabilidade de dia-zero (zero-day), que basicamente é uma vulnerabilidade que já está sendo usadas para ataques antes mesmo que o desenvolvedor tenha ciência de que existe.

Essa falha (entre outras) deverá ser corrigida com a atualização desta terça-feira. O update é essencial especialmente para quem ainda usa as versões 6 ou 7 do Internet Explorer. Segundo informou a Microsoft, usuários do Internet Explorer 8 e Windows 7 não estão vulneráveis a esses ataques.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juarez Lencioni Maccarini
Realmente, a Microsoft não foi muito clara. No Security Advisory, por exemplo (http://www.microsoft.com/technet/security/advisory/981374.mspx) o Windows 7, IE 8 e até o IE5 rodando em Windows 2000 estão listados como não-afetados. A verdade é que, independente de qualquer coisa, é sempre bom todo mundo atualizar.
Fabio
ok, presumo que o post estava se referindo aos ataques 0-day, nesse caso o IE 8 no Windows 7 não é mesmo vulnerável. Mas a atualização também visa outras vulnerabilidades que afetam o IE 8, conforme tabela de softwares afetados.
gsctt
"Users of Internet Explorer 8 and Windows 7 are not vulnerable to these attacks"
Alexandre
o campeonato de hackers deu um resultado positivo no final das contas.
Fabio
Pelo que entendi do boletim, usuários do Windows 7 com IE 8 são afetados pela falha também... o mesmo vale para usuários do IE 8 nos windows XP e Vista.