Início » Aplicativos e Software » Google Inbox agora traz resultados de busca mais precisos

Google Inbox agora traz resultados de busca mais precisos

Jean Prado Por

O Google anunciou nesta terça-feira (26) uma atualização para o Inbox, um dos principais clientes do Gmail, que torna as pesquisas mais rápidas e precisas. Com o update, usuários poderão encontrar mais facilmente resultados como reservas de hotel, contas bancárias, pedidos em lojas, endereços, compromissos e mais.

search

As respostas rápidas, como você pode ver na imagem acima, são exibidas no clássico estilo de cards, semelhante ao que acontece no Google Now. É só pesquisar por "chromecast order" ou "twc bill", por exemplo, que as informações necessárias sobre o item em questão aparecerão na tela em vez do aplicativo mostrar apenas os emails relacionados à pesquisa.

Essa atualização é interessante porque é muito fácil perder informações dentro da sua caixa de entrada. Devido à quantidade de emails que chegam — sobre compras, reservas, newsletters, entre outros — é excelente ter um meio para filtrar o conteúdo mais importante nas pesquisas.

Não é surpresa que essa atualização tenha chegado para o Inbox: desde o começo, esse cliente do Gmail foca em organizar os resultados e mensagens por relevância, além de mostrar tarefas e eventos de calendário logo na tela inicial. Com o propósito de aumentar a sua produtividade, também é possível adiar lembretes e emails para responder quando você estiver mais apto.

search2

Nova busca por relevância de resultados, que aparece embaixo das respostas rápidas

Segundo o TechCrunch, essa é a mesma tecnologia que o Google usa para transformar emails de confirmação de voo em cards de viagem na tela inicial. Assim, informações como o portão de embarque, tempo de voo, aeroporto e data são reunidas para o usuário não precisar ficar procurando-as entre os milhares de emails da caixa de entrada.

Além desse novo recurso, o Inbox agora filtra emails por relevância numa seção chamada Top Results. Esta aparece embaixo das respostas rápidas e, em vez de organizar por data, mostra as mensagens por importância, usando uma das tecnologias malucas que o Google desenvolveu para melhorar a sua experiência com esse tipo de conteúdo.

A atualização está chegando aos poucos para usuários do aplicativo no Android e iOS, além da versão web. É de se esperar que ela funcione apenas em inglês — não há previsão para suporte em outros idiomas.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mario Junior
Ou o burro é você pra não conseguir compreender o comentário.
willians Bernardo
Mas desde quando, existe tempo de usar um produto ou outro, tem uma lei pra isso ou vc é burro.
Mario Junior
Em pleno 2016 e o caboclo usar Windows Phone, é ser muito masoquista.
Kafeh
Recebo e-mails do Hotmail (Outlook) normalmente no Inbox. Além dos meus outros endereços do Gmail. E também posso enviar utilizando qualquer um deles, inclusive o Hotmail. Mas deve ser configurado diretamente pela página do mail.google.com
Gertrudes, a Lhama
Ué, eu recebo os emails do Outlook no meu Inbox. Só precisei configurar pra encaminhar automaticamente, pelo Gmail no desktop.
Arimathéia Otto
Tentei usar.
FABIO NEVES
Está desanimador mesmo.....
FABIO NEVES
Só falta aceitar e-mail de outros provedores O multi contas está fazendo falta
Caleb Jorge Pires Albuquerque
[OFF-TOPIC] O feed RSS quebrou de novo!
BRgambler
Muito bom o Inbox. Uso tanto, que quando fui acessar um dia desses, ele perguntou se queria que eu fosse direcionado para inbox, mesmo digitando o endereço do gmail.
Don Ramón
Pois é... com o W10m o app de emelho da microsoft até deu uma boa melhorada, mas ainda assim está longe das funcionalidades e praticidade do Inbox. E de todos os apps que o Windows Phone não tem, este é um dos que mais faz falta...
Eduardo Alvim
Nem pensar para WP, né... Acho que vou abandonar o barco.