Início » Aplicativos e Software » Google quer estar até no teclado do seu iPhone

Google quer estar até no teclado do seu iPhone

Gboard é um teclado eficiente para iOS, com pesquisa rápida, swipe e Google em qualquer lugar

Jean Prado Por

O Google anunciou nesta quinta-feira (12) o Gboard, um teclado que permite ao usuário aproveitar o buscador para enviar qualquer tipo de informação, seja uma localização, emojis e até GIFs de gatos tocando piano, tudo sem mudar de aplicativo.

gboard-abre

Gboard é uma junção de Google Search e keyboard. Ele remete à praticidade de ter a pesquisa do Google em qualquer aplicativo, podendo fazer uma pesquisa sem sair do WhatsApp, por exemplo. Impossível não notar a semelhança com a atualização recente do Google Tradutor para Android, que permite ao usuário fazer uma tradução em qualquer aplicativo.

gboard-gif

Para utilizar o Google no Gboard, basta clicar no ícone do Google ao lado das sugestões do teclado e fazer uma pesquisa. O Google detecta automaticamente o tipo de pesquisa: local (com informações de restaurantes), notícias e até mesmo voos específicos.

gboard

Nas outras duas abas, também é possível procurar por GIFs ou imagens. Em vez de você procurar pelo emoji que quer enviar, o Google mostra os que se encaixam com a descrição da sua pesquisa (como dancer, que resultou na moça levantando o vestido. Só cuidado para não cair na ambiguidade dos emojis.

Como um teclado comum, o Gboard oferece sugestão e correção de palavras, além do Glide Typing, nome chique que eles dão para a função swipe. Alguns usuários que baixaram o aplicativo gostaram bastante de digitar no teclado, que pode ser uma boa alternativa para quem só utilizava o padrão do iOS — até por causa da semelhança visual entre os dois.

A semelhança também é um pouco mais distante, mas ainda existe, com o Hub Keyboard, da Microsoft, que tem o mesmo propósito: entregar informações mais facilmente. No caso, ele procurava por documentos e contatos.

Infelizmente, o Gboard ainda não está disponível no Brasil, mas, se você tiver conta na App Store americana, pode baixar o teclado gratuitamente. O buscador informou que mais idiomas serão suportados em breve. Vamos torcer para que o português esteja na lista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
Acho que você não entendeu o sarcasmo.
Luiz
Acho muito engraçado o Google as vezes lanças algumas soluções primeiro pro iOS pra depois colocar no Android, mas com a Google I/O batendo na porta aposto que isto vai ser nativo no Teclado deles a partir do Android "N"
Rodolpho Camargo
O Now On Tap não tem nada a ver com isso.
Will

Mas não é teclado...

Weller Santibanez
Mas não é teclado...
Victor Ferreira
Acho que alguém não entendeu a piada.
André Silva
Keylogger # Keyboard. Keylogger monitora e copia as teclas digitadas de forma secreta, completamente diferente do que o Google ou qualquer outro teclado de celular faz.
Cristiano de Oliveira
Google now on tap? o.O
Bruno
kkkkkkk
Victor Ferreira
Na minha época isso era chamado se Keylogger.
Will

Existe algo equivalente para Android? Ou o teclado nativo faz isso?

Weller Santibanez
Existe algo equivalente para Android? Ou o teclado nativo faz isso?