Início » Celular » Quantum Go começa a receber Android 6.0 Marshmallow

Quantum Go começa a receber Android 6.0 Marshmallow

Now on Tap, novo sistema de permissões, fusão de memória interna e tudo do Android 6.0 no Quantum Go

Jean Prado Por

quantum-go-5

Quem tem um Quantum Go pode comemorar: os modelos 4G começaram a receber atualização para o Android 6.0 Marshmallow nesta quarta-feira (13). A atualização havia sido divulgada no final de junho e estava sendo feita de modo gradual, mas agora foi liberada para todo mundo. Se você não recebeu a notificação, vá em Configurações > Sobre o Telefone > Atualização do Sistema para checar.

Segundo a fabricante, a versão 3G receberá a atualização em breve. A interface bem próxima do Android puro, mas com alguns toques da fabricante, permaneceu. Matheus Ribeiro, leitor do Tecnoblog, enviou algumas capturas de tela que mostram a atualização, o botão de “Não perturbe” e os novos controles de volume do Android 6.0:

quantum-go-6

O que há de novo

Em seu blog oficial, a Quantum revela os detalhes da atualização. Nós já explicamos aqui o que o Marshmallow traz de bom em todos os aspectos, mas existem alguns que são notáveis no seu Quantum Go. O principal, para quem gosta de usar cartões de memória, é o que a Quantum chamou de “memória adotada”, recurso que permite o uso de um microSD como armazenamento interno, movendo seus apps mais pesados para o cartão.

Para usar esse recurso, é só ir em Configurar > Armazenamento > Formatar como interno. Para a velocidade do sistema continuar a mesma, a Quantum recomenda o uso de um cartão Classe 10 / UHS-1 ou superior. Vale lembrar que, ao fazer isso, não será possível colocar o cartão de memória em outros dispositivos, como uma câmera ou um computador, para transferir arquivos. Isso deve ser feito pelo celular, com o cabo.

quantum-go-now-on-tap

A atualização também inclui o Now on Tap, traduzido como ‘Now a um Toque”. Com essa função, o Google Now exibe uma informação contextual que se relaciona com o que você está vendo. Se você está rolando a timeline e vê algum nome de um famoso que não conhece, por exemplo, pode segurar o botão home para ver mais informações. Também dá para tirar uma screenshot com essa função ao clicar no botão de compartilhar lá embaixo.

Outra novidade é o modo Doze, que reconhece quando o dispositivo está descansando e faz o smartphone “dormir” para não gastar muita bateria em standby. Também foi implementado um novo sistema de permissões para evitar que o usuário aceite alguma permissão suspeita sem ler — o sistema pede o uso do microfone ou armazenamento, por exemplo, apenas quando precisar. Pelo painel das configurações, é possível acompanhar o consumo de memória RAM para ver qual aplicativo está prejudicando o desempenho do seu aparelho.

Atualizações menores, como melhorias no compartilhamento, controles de volume e Android Pay também chegarão estão entre os novos recursos. Confira a lista completa das novidades do Android 6.0 Marshmallow.

Atualização em 13 de julho de 2016 às 12h05. Em resposta ao Tecnoblog, a assessoria da Quantum confirmou a atualização para todos os dispositivos Quantum Go 4G. No entanto as versões do aparelho com 3G não têm um cronograma de atualizações bem definido. Segundo a assessoria, no entanto, a atualização deve acontecer em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Geraldo Lopes

Pois é....

Thiago Romam

Oi Geraldo.
Na verdade não sou fã não. Só comentei mesmo por que vi muita gente falando que era marca da positivo, sendo que não é e, visto que muita gente realmente tem aversão a marca positivo, acabam linchando a Quantum igual ou acabam desmerecendo um produto que pode ser bom.

Agora, quanto ao vídeo que mandou: Brincadeira que até a caixa é igual?!...

Geraldo Lopes

A Positivo/Quantum não fabricam peças, pois são importadas em sua grande maioria da China. Apenas montam aqui no Brasil para ser travestidos como "produto nacional" o que não é verdade. Empresas como a Positivo, CCE, DL, Gradiente, entre outras nacionais, não projetam nem fabricam peças, apenas vão a China, encomendam um projeto pronto, também chamado de "OEM" (Original Equipment Manufacturer) importa suas peças e montam aqui no Brasil para fugir dos impostos sobre produtos importados.

Recebi um tablet educacional da CCE (a Positivo possui um bem parecido), um lixo xing-ling safado e ordinário que na verdade é um ZTE (China) e a CCE renomeou. Esta jogado na gaveta pois é impraticável seu uso. Nunca recebeu uma atualização, não existe suporte na internet e sinceramente, nem me atrevo a imaginar assistência técnica autorizada. Thiago, você pode ser um fã da marca Positivo/Quantum, respeito o seu ponto de vista, mas, NA MINHA OPINIÃO, eu jamais compraria um produto da marca com o meu dinheiro.

Só mais uma curiosidade.... sabia que o Quantum Go é idêntico ao aparelho Infinix Zero 2 lançado na Indonésia?

https://plus.google.com/+ÉoLuca/posts/LyXTTipHXLy

Thiago Romam

Até onde eu li, a marca Quantum foi criada por 3 empreendedores e formaram uma parceria para usar a fabrica da Positivo para linha de montagem. Veja bem, linha de montagem, NÂO fabricação de peças.

Muita gente nem deve ter dado atenção pra marca por causa de um comentário errado assim.

Thiago Romam

Até onde eu li, a marca Quantum foi criada por 3 empreendedores e formaram uma parceria para usar a fabrica da Positivo para linha de montagem. Veja bem, linha de montagem, NÂO fabricação de peças.

Não se esforçaram pra esconder, é que as pessoas ficam assimilando as marcas sem saber qual a relação delas.

Celso
No caso do Quantum GO isso não foi o suficiente para fazer a atualização chegar mais rápida. O mesmo se aplica a Positivo, Multilaser e BLU.
Vitor Hugo
Não é da Positivo, é da Quantum.
Jose Jefferson
Tenho o Quantum Go e recebi no começo do mês dia 3, o que saiu essa semana foi atualização de segurança e bugs.
Geraldo Lopes
O nome positivo é tão queimado que criaram a linha "Quantum" só para desviar a atenção daqueles consumidores com aversão a marca.
Feripe Hatsune
Isso isso isso
Keaton
É levou menos de um ano para atualizar... (Já o meu X1514 recebeu o android 6 a uns 6 meses, acho...)
Marcio Flosi
Num é beemm "dona", a positivo "fabrica" mas a quantum é uma empresa a parte criada por ex funcionários da positivo.
Brazilian Boy

Pow, que pena, gosto muito do happy chick, quero continuar jogando como jogo no moto x2

Caillou
Pow, que pena, gosto muito do happy chick, quero continuar jogando como jogo no moto x2
Panino, o Moço

Não, as especificações dele ainda são na faixa do LOW, o Moto X2 é MID.

Exibir mais comentários