Início » Mobile » 7 melhores novidades do Android 7.0 Nougat

7 melhores novidades do Android 7.0 Nougat

Quais são os recursos novos, quando o Android 7.0 será lançado e quais aparelhos serão atualizados

Por
1 ano e meio atrás

O Android 7.0 Nougat chega aos smartphones e tablets a partir do final de 2016, trazendo mudanças significativas em relação ao Marshmallow.

Por dentro, ele ganhou otimizações para reduzir o consumo de bateria e dados, bem como melhorias no desempenho. Além disso, o novo doce herda algumas funções vindas de outros fabricantes, como o multitarefa aprimorado e uma interface de realidade virtual.

O que há de novo no Android 7.0? Eu testei o Nougat nas últimas semanas no Nexus 6P e conto as sete melhores novidades nos próximos minutos.

Em vídeo

1. Central de notificações

A central de notificações ganhou uma interface mais condensada e aprendeu novos truques: você pode responder a uma mensagem diretamente do painel, sem precisar abrir o aplicativo, por exemplo. Além disso, é possível escolher entre seis níveis de alerta, desde o mais invasivo, que sempre vai te notificar e ainda colocar a notificação no topo da lista, até o bloqueio total da notificação.

android-7-nougat-central-notificacoes-painel-configuracoes-rapidas

Há uma barrinha de configurações rápidas persistente, que permite ativar ou desativar o modo avião, a lanterna ou o Bluetooth com um toque — alguns controles mostram informações adicionais, como o de dados móveis, que exibe o consumo de internet móvel. Assim como já era possível na Samsung e na LG, você pode trocar a ordem dos botões e adicionar ou remover alguns deles.

2. Menu de configurações

android-7-nougat-configuracoes

O menu de configurações do Marshmallow parece arcaico perto do Nougat. Você não precisa mais ficar entrando em cada item só para descobrir o consumo de internet móvel ou o espaço disponível no armazenamento interno: essas informações básicas são mostradas diretamente na tela principal.

E mesmo se precisar entrar em algum item, a navegação está mais prática: em qualquer tela de configurações, basta deslizar o dedo a partir da esquerda para abrir um menu hambúrguer, que lista todos os itens.

Há algumas configurações novas, como o tamanho da exibição, que modifica a forma como os menus, ícones, botões e outros elementos são mostrados na tela. Diminuir o tamanho da exibição deixa os itens mais juntinhos uns dos outros, reduzindo o respiro e aproveitando melhor o espaço da tela — uma boa ideia para quem está acostumado com o visual mais compacto do iOS.

3. Multitarefa

multitarefa-android-7-nougat

A função de colocar dois aplicativos dividindo a tela ao mesmo tempo já estava presente em alguns aparelhos da Samsung e da LG. Agora que ele também aparece no Android puro, é questão de tempo até que todas as fabricantes adotem o recurso.

Telas de smartphones não são muito grandes para permitir um multitarefa complexo de desktop, mas você pode fazer tarefas básicas, como uma anotação enquanto navega pelo Chrome ou assistir a um vídeo enquanto conversa pelo WhatsApp, por exemplo.

Mas a melhor novidade no multitarefa é o botão “Limpar tudo”. Não que todas as fabricantes do mundo já não tivessem incluído esse botão.

4. Daydream

A realidade virtual ainda está longe de se popularizar, mas o Android 7.0 Nougat pode dar uma bela ajuda com o Daydream. A plataforma do Google traz uma interface específica para ser controlada com seus óculos de realidade virtual e deve aumentar a oferta de aplicativos e jogos adaptados à tecnologia — que agora também serão curados e publicados pelo próprio Google.

Atualmente, a realidade virtual é suportada no Android por terceiros. Para utilizar um Gear VR, por exemplo, você precisa instalar uma loja da Oculus e baixar ou comprar os aplicativos compatíveis, que são pagos em dólares e não são exatamente baratos. Além disso, como a variedade dos jogos ainda é baixa, a realidade virtual acaba servindo como uma experiência super divertida, mas que logo acaba sendo deixada de lado, pelo menos no meu caso.

android-7-nougat-daydream

O Daydream vai ser adotado por Samsung, HTC, Huawei, LG, Xiaomi e outras fabricantes.

5. Economia de dados

Os pacotes diários de internet móvel vendidos pelas operadoras acabam num piscar de olhos, e o Android 7.0 Nougat vai permitir pelo menos duas ou três piscadas a mais. O modo de economia de dados restringe as conexões em segundo plano, além de avisar os aplicativos que você está querendo economizar seu pacote — dessa forma, o navegador pode carregar imagens sob demanda ou exibir vídeos de baixa resolução, por exemplo.

android-7-nougat-economia-dados

Também houve melhorias na função de economia de energia, o Doze, que pode entrar em ação sempre que a tela for desligada. Até o Android 6.0, ele detectava quando o smartphone estava inativo há mais tempo e reduzia o consumo de bateria, o que já dava uma bela ajuda. Agora, seu aparelho deve ficar ainda mais tempo longe da tomada.

6. Desempenho

Nova versão do Android sem promessa de melhorias no desempenho não é nova versão do Android, por isso, o Nougat traz mais novidades na performance.

Pelo menos três pontos serão melhorados:

  • Para quem joga, a API Vulkan, que toma conta dos gráficos do Android, vai permitir um controle mais direto sobre o processador gráfico do aparelho. Ela está mais otimizada e os desenvolvedores vão poder criar gráficos mais realistas;
  • Para quem possui um aparelho com pouca RAM, o Projeto Svelte, lançado no Android 4.4 KitKat, recebeu ajustes finos para diminuir o consumo de memória dos aplicativos em segundo plano. A tendência é que o sistema fique mais rápido e estável em conjuntos de hardware mais limitados;
  • Para quem tem pressa, o compilador JIT (just in time) do Android está até 75% mais rápido para instalar os aplicativos e reduz o tamanho do código compilado pela metade.

7. Atualizações transparentes

android-n-notificacoes

As atualizações no Android 7.0 poderão ser parecidas com as do Chrome: elas serão baixadas em segundo plano e instaladas na próxima vez que você reiniciar o aparelho, sem aquelas telas demoradas de instalação que deixam qualquer um ansioso. Assim, você vai ficar sempre com a última versão do Android e nem perceber que ele foi atualizado.

A mágica será possível por conta da nova estrutura do Android, que contará com duas imagens de sistema. A primeira é a principal, que está em uso. A segunda é a cobaia que será utilizada para instalar a nova versão do Android em plano de fundo. Basta reiniciar o smartphone ou tablet e pronto, a segunda imagem se transforma na primeira. Simples assim.

Quanto chega e quais aparelhos receberão o Nougat

Os aventureiros que possuem Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player ou Pixel C já pode instalar o Android 7.0 Nougat Developer Preview 4. Basta acessar esta página e inscrever seu dispositivo no beta; você receberá uma notificação logo depois dizendo que há uma atualização disponível. Vale lembrar que não é possível voltar para o Marshmallow sem perder todos os dados, então faça um backup antes de continuar.

nexus-5x-nexus-6p-2

Na versão atual, a Developer Preview 4, as APIs já estão finalizadas e os desenvolvedores podem publicar aplicativos na Play Store compatíveis com o novo sistema. A quinta prévia deve ser liberada nas próximas semanas, e a versão final chega até o final do ano — há fortes indícios de que isso aconteça em setembro. Obviamente, quem tem Nexus recebe as atualizações primeiro.

Como o sistema não foi finalizado, as fabricantes ainda não divulgaram quais aparelhos receberão a atualização no Brasil. A exceção é a Lenovo, que prometeu, no lançamento dos novos Moto G4, que eles teriam não apenas o Android 7.0 Nougat, como também o futuro Android O. Por enquanto, nenhuma outra fabricante com atuação no Brasil confirmou a lista de modelos atualizados, então qualquer informação nesse sentido é apenas especulação.

Ainda assim, dá para ter uma estimativa de quanto tempo vai demorar até que você possa baixar o Android 7.0 Nougat no seu smartphone. Fizemos um muro da vergonha das fabricantes que mais demoram para atualizar seus Androids.

  • David Diniz

    Aguardando chegar no meu Moto G4+.

  • Chorando porque não vai chegar no meu J5 (ao menos chegou o 6.0.1, algo surpreendente vindo da Samy) até lá eu estou com um melhor. Ter duas imagens do sistema, não iria consumir espaço desnecessário?

  • Aquarius

    Será que chega no Moto G3?

  • Lucas Corrêa

    Só acho que poderiam parar de repetir os icones dos app na barra de notificação, ocupa um espeço desnecessário. Não é suficiente saber que tem notificação daquele app? Precisa mesmo mostrar na barra que são duas notificações?

    • Bruno Amorim

      Tem toda razão Lucas

    • Thiago Oliveira Santos

      Eu gostei do fato das notificações não serem agrupadas porque certos apps suportam resposta direto a partir da notificação, como o whatsapp, o que não é possível quando elas estão todas unidas em uma só. No entanto, isso poderia ser configurável, para agradar gregos e troianos :P. Não acho que é difícil deixarem configurável isso

      • Henrique César Madeira

        Poderia agrupar na barra, mas não na central de notificações

      • Lucas Corrêa

        Concordo com você, mas eu me referia aos icones que indicam a existência de notificações daquele app, não precisam ser repetidos só porque tem mais de uma notificação daquele app, fica feio, poluido.

        • Thiago Oliveira Santos

          Tem razão, concordo contigo

      • Willian Rangel

        O problema nisso é quando você recebe uma notificação, por exemplo, do WhatsApp que não é prioridade no momento e você não olha, aí deixa o celular de lado um pouco e recebe uma mensagem (não ve a notificação), o ícone continua lá, como se fosse a mesma notificação ainda e acaba se perdendo um pouco, o que poderia resolver é, se servir bem na barra, é colocar um número de notificações em cima do ícone, ao invés de repetir tudo.

  • Aíquis Rodrigues

    Enquanto isso o LG G4 não recebeu nem 6.0 ainda. LG maldita :@

    • Islan Oliveira

      Conheço uma pessoa com G4 e que já está com o 6.0, o teu não tem vínculo com operadora?

      • Aíquis Rodrigues

        Só o H815P recebeu a atualização. O meu é H818P.

  • Comediante

    Só para constar: O sistema de atualizações transparente só é possível com através de um novo esquema de particionamento específico.

    Rezemos para que a comunidade desenvolva um método simples de reparticionar a memória de maneira segura para a nova versão do Android ou teremos de esperar sair Nexus 2017 para usar este novo método de atualização (Já que atualização em aparelho OEM é sempre uma caixinha de surpresa mesmo).

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Curioso pra saber quando sairão as versões Quindim, Rapadura e Olho de Sogra do Andróide.

    • Marcos Oliveira

      Esqueceu do Paçoquita

      • Bruno Vaz

        Visto que Paçoquita é exportada até pra Coreia do Sul, seria sensacional uma versão mesmo

  • ByFelipe

    O que é incompreensivel, é o fato de que se a cada nova versão do core ele fica mais otimizado e melhora o uso do hardware, porque diabos os fabricantes não liberam os drives para atualização? Tenho certeza que o meu Motorola Atrix rodaria este Android N sem problemas, o meu Nexus 4 também o faria com certeza, LG G2 o mesmo, lamentável saber que se hoje eu comprar um celular, não terei a certeza que ele será atualizado no final deste mesmo ano??!! Ou seja, corro o risco de pagar R$ 2.500,00 por um HighEnd de QUALQUER FABRICANTE e mesmo assim ficar obsoleto em alguns meses!!
    Coisas de Android! Lamentável!!

    • David Diniz

      Coisas de Android ou você que não acompanha a evolução da tecnologia? Desapega!

      • Luiz Rippel

        Ueh, pq atualizar sem precisar? Meu desktop é de 2010 e roda última versão do Windows. Pq os Smartphones tbm não podem ser assim?
        Você que é trouxa de jogar fora aparelho que ainda funciona.

        • David Diniz

          Trouxa eu é cada uma… E você que é pobre

          • Luiz Rippel

            Pobre Pq não fico atualizando Smartphone frequentemente? Deixa de ser burro.

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Quanto tempo demora pro seu PC ligar? O que você usa nele? Se o seu celular ficasse tão lento pra ligar abrir apps quanto seu PC ficou com Windows 10 em relação ao XP você teria paciência de usá-os? Nesse meio tempo você colocou peças novas? Qual a config. de hardware?

          São coisas bem diferentes, impossível comparar, montei em 2013 um i7 com 16 GB que pode durar 5 anos, já se fosse um i3 com 4GB estaria capenga, celulares não tem tanta diferença assim de memória e processador entre um de baixo custo e um de alto custo, mas a diferença de preço é enorme, pode te dar a impressão que está com um super celular que deveria aguentar muito mais tempo.

          • Luiz Rippel

            Meu PC não ficou lento em relação ao Windows XP, até pq nem tem drivers de Windows XP pra ele. Windows 10 ficou mais ligeiramente mais rápido que Windows 7. Tempo de boot? Sério que isso é importante? Você fica reiniciando seu computador e seu Smartphone? Por mim podem demorar 10 minutos. Eles ficam em stand by quando não estou usando.

            Campeão, é/foi opção foi minha de atualizar pro Windows 10… é problema meu. Se eu quisesse ter continuado no 7 eu poderia. Da mesma forma que optei por pouco ter usado o 8.1.

            Só acho que não é problema da Google nem das empresas que fornecem drivers restringirem o uso, mas infelizmente pra eles parece que é, pois pra Linux eu posso entrar no site da fabricante, pro Android, não. Infelizmente preciso fazer root e usar sistemas alternativos (isso quando tem) pq a Google tá pouco se importando com o usuário. Não quer, não atualize, consegue entender?

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Imaginei que fosse um PC antigo, mas enfim, quis te mostrar como são coisas muito diferentes, eu uso um PC de mesa então sim eu ligo e desligo ele, mas tem SSD, então liga mais rápido que meu celular, o tipo de uso que se faz de um aparelho vai dizer se compensa atualizar ou não.

            Veja que por mais “nativos” que os Nexus sejam, eles precisam de drivers por aparelho, talvez pela implementação do Android não existam drivers genéricos que funcionam em qquer hardware enquanto você não instala os específicos (como é o caso do Windows) e os fabricantes não vão querer ficar adaptando o SO pra 50 aparelhos todo ano, pense que drivers para PC são atualizados quase que mensalmente (vídeo, por exemplo) e que cada fabricante atualiza o seu (provavelmente quando vem um SO novo a maioria dos fabricantes já está pronto pra isso), agora imagine que a LG recebe um Android novo e tem que validar/atualizar o driver de cada coisa ela mesma (BT, Wifi, tela, etc, etc, etc) pra diferentes fabricantes de cada peça, no meu ponto de vista é um processo muito diferente de um PC.

            Estou acompanhando o Beta do Android N, veja que cada aparelho Nexus registra um bug diferente, câmera, BT, se fosse tão simples funcionaria de imediato em todos, e olha que eles não tem customizações de fabricantes.

            Talvez na sua visão de usuário final seja simples, “eu atualizo se quiser”, mas na visão do fabricante são milhares de dinheiros gastos em aparelhos velhos que em breve serão trocados e não valem o esforço.

            Consegue entender?

      • ByFelipe

        Mas você avalia o seu aparelho pelo ano pelo pelo hardware? Segundo a tua opinião eu deveria jogar fora o meu Corvette StingRay e comprar o mais novo Cruze!! Não é bem assim amigo.
        O hardware destes aparelhos suportariam com folga as novas versões de Android! Mas é uma questão de mercado, e o pelo jeito funciona pois existem muitas pessoas como você que trocam de aparelho todos os anos só por causa do S.O. atualizado.
        Quem pode pode, eu acho um desperdício.

      • kadug

        “Coisas de Android ou você que não acompanha a evolução da tecnologia? Desapega!”

        Você comprou o discurso da indústria direitinho, parabéns.

        • David Diniz

          Pois é né eu nao sou museu para viver no passado.

    • O Android fica mais otimizado, mas não necessariamente exige menos do hardware, porque ele também ganha novos recursos.

      É igual geração nova de placa de vídeo. A GPU fica 10% mais rápida, só que os jogos também ficam 10% mais pesados.

      • ByFelipe

        Concordo contigo em partes, o Nexus 4 é um quad-core de 1.5ghz com 2gb de Ram, melhor que muitos celulares atuais, acho que a questão é mesmo comercial, se os fabricantes liberassem os drives para atualização, seria possível sim manter o seu uso por mais tempo.

        • Não dá para comparar só esses números. O quad-core Krait 300 do Nexus 4 não é muito melhor que o Cortex-A7 do Moto G de 1ª geração, que roda o Android 5.1 Lollipop meio porcamente.

          E isso tirando todas as outras diferenças no hardware. RAM é LPDDR2, memória flash é bem mais lenta, GPU tá ultrapassada, etc. Um Nougat num Nexus 4 nunca teria uma performance decente sem um trabalho absurdo de otimização.

          Mas você mesmo já respondeu, é uma questão comercial. Não existe incentivo algum para uma fabricante de Android soltar atualização para um aparelho de 4 anos atrás.

          • Andre Botelho

            Putz, Krait 300 é um monstro em comparação com Cortex-A7, fala isso não amigo que passa vergonha. Comparar esse Nexus com o Low end Moto G? Poderia ao menos ler sobre.

          • Isso que pensei, a comparação foi totalmente errada, aliás os dois são de segmentos diferentes!

          • Panino, o Manino

            Na verdade… nem tanto. Krait 300 é bonzinho mas é muito antigo, cores novos como o A53 não ficam muito atrás dele e além disso tem várias vantagens. Além de serem 64bits tem várias otimizações para criptografia e multimídia. Os chips antigos só tem força bruta, e a vantagem de serem acompanhadas por GPUs também com bastante força bruta.

          • Andre Botelho

            Falou bem, não ficam muito atrás, mas ficam atrás. Agora o Cortex-A7 passa longe, Comparar Low end com high end tem que saber do que está falando. Não uma comparação feita pelo nosso amigo dizendo que Krait 300 não é muito melhor, melhor é, o problema é que querem vender novos aparelhos e te passam a imagem que 4, 8 ou 16 cores fracos são melhores que 1 ou 2 cores poderosos.

          • DN

            Jamais.

          • Antonio Nilsen

            Os fabricantes não liberam atualizações porque não querem, olha a prova viva aqui, um Moto E rodando liso
            https://uploads.disquscdn.com/images/c5aebffbba6060d9db7771bfee5d256e0b112bcd086e2b82e0b82e6c3717bef6.jpg

            Abandonem as rom dos fabricantes e usem o cyanogenmod que é muito melhor, android puro, sem aqueles malditos app pré instalados

        • fioko

          Meu nexus 5 por exemplo não vai receber e tem hardware de sobra pra isso…

        • Fera, é bem provável que o projeto Cyanogen traga o N7 para o N4, já pensou em usar ele?
          Estou usando no meu N5 e é bem de boa.

          • ByFelipe

            Pois é, vou aguardar sim, sempre tomo o cuidado de guardar meus aparelhos, o N4 esta com uma ótima autonomia de bateria apesar do tempo, ainda uso o Atrix no dia a dia, ótimo aparelho. Vamos aguardar, boa dica, obrigado.

    • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Nexus 4 é um aparelho do final de 2012, é querer demais que seja atualizado por 4 anos…

      • fioko

        Se tem hardware pra isso não é querer de mais. Querer de mais seria esperar um galaxy Y com ele.

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Mas não tem, leia o que o Higa escreveu acima sobre o hardware do Nexus 4…

      • Captain Price

        Atualizar um produto que não da mais lucros? Investir recursos pra optimizar algo pra um celular que eles nem vendem direito mais? Pessoal, lembrem que é uma empresa, e ela investe em coisas que dão retorno. Disponibilizar uma atualização pra um smartphone ultrapassado de 4 anos atrás não é uma delas.

    • Ricardo – Vaz Lobo

      Eu uso celular que nem tênis: só compro novo qdo o dedão fica de fora.

    • Bruno Vaz

      Dar suporte oficial é caro, imagina se uma Samsung da vida desse suporte de 5 anos de atualizações pra todos os aparelhos? Ia encarecer absurdamente o custo deles. Até porque quando uma empresa dá suporte oficial, eles são “obrigados” a resolver todos os problemas em tais aparelhos. Concordo que alguns aparelhos tem vida curta em atualizações (principalmente a Samsung, ao menos antigamente, não sei se melhoraram nisso), mas seria pedir demais que aparelhos de anos de idade continuem tendo suporte oficial da marca.
      Por isso que felizmente contamos com apoio da comunidade e o código aberto do Android. Lembro de rodar liso Android L no meu Galaxy S2 que tinha.

  • Deison Ribeiro

    Bora vê se chega no Moto X2014.

    • Maxnoob

      Chega não

      • Patrick Walter

        Moto G4 Plus Chega ?

        • Thiago Martini

          Claro!

        • Robson Peixoto

          Chegou !!!

        • Cicero Vieira

          chegou

    • Geovan Mello

      É por isto que eu gosto do meu UMI SUPER. O meu já atualizou para Android 7 em 3 dias após o lançamento da nova versão do S.O. Pra quem nao conhece o UMI SUPER, assista este video: https://www.youtube.com/watch?v=B4SOrpXzd60

      • Letícia Soares

        amigo, depois da atualização do umi super a bateria tá demorando muito pra carregar, tem alguma solução?

        • Délio Visterine

          Resolveu?

  • Vinícius Pontes

    Uma pergunta meio offtopic: pq vcs tiraram o botão de “curtir” do facebook de cada página/artigo aqui do site? Agora só vejo o “curtir pro site todo”

  • Anakin

    Queria comprar o Nexus 5X pra substituir meu Nexus 5, mas a cadê que a LG traz… vou ver como anda o mercado livre…

    • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Mercadolivre, paguei 1500, se pagar um pouco mais pega com 32 GB (acho que é melhor viu)

      • Anakin

        eu uso pouquíssimo armazenamento do celular. O meu atual tem 16gb e estou usando 5.6 gb, então pra mim nem vale a pena pegar o de 32gb

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Só o SO usa uns 6 GB, e os apps usam mto hj em dia, com cache e tal, mas blz então, estou com o de 16 tbem

          • Anakin

            No caso que eu falei, eu estava tirando o OS né, aparece assim no meu: Usando 5gb de 12gb. Acho que ele ja está descontando.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Sim, está. No meu aparece: usando 8 GB de 10gb, as versões mais novas ocupam mais

  • Gustavo Hofer

    onde comprar o 6P aqui no brasil?

    • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Mercadolivre, tava 3 mil ou mais

    • Supersonic

      Acho que só mercado cinza.

    • Thiago Martini

      Compra o G4 Plus que é a melhor relação CxB. Se quiser gastar, vai logo de Pixel

  • Keaton

    E bora comprar outro smartphone… Dúvido que o E 2015 receba a atualização…

    Falando sério agora, nenhuma novidade interessante… me pareceu mais cosmético que recurso mesmo.

  • Basquens

    Android 7 e meu LG G3 sem atualização OTA para o 5.1 ¯_(ツ)_/¯

    • tiagoluz8

      Instale uma custom ROM e seja feliz. Usando a Fulmics aqui de boa no 6.0.

      • Basquens

        O seu é o G3? Não quero perder os features de fábrica(câmera e 2 toques para ligar a tela)

        • tiagoluz8

          sim, a ROM Fulmics é baseada na da LG, então tem tudo que tem no Android da LG + algumas coisas. Ela tem como base a ROM do G5.

          http : // forum . xda-developers . com /lg-g3/development/rom-fulmics-rom-3-0-tweaks-hub-ota-v30b-t3304556

  • Supersonic

    O ios já tem essas atualizações transparentes, achei muito bom.

  • desconhecido desconh

    infelizmente as empresas de smartphones querem que vc ache seu celular obsoleto por nao atualizar ,sendo que isso é feito “de proposito” para que vc volte a comprar um celular novo,esta é uma pratica ultra errada que atinge o consumidor que quer continuar com seu celular antigo mas podendo disfrutar das atualizaçoes do seu sistema,que pode ate excluir a nescessidade de trocar o aparelho!

    • Filipe Alberto

      Mas aí que está, não é defendendo as empresas, mas o dinheiro que elas arrecadam não é proveniente da playstore, mas sim da venda direta de smartphones, diferentemente da Apple que lucra de ambas as formas.

      • ByFelipe

        Então você matou a charada amigo, o Google deveria então repartir uma parte da grana da PlayStore para o fabricante, incentivando assim que o mesmo mantenha sempre o seus aparelhos o mais atualizado possível, diminuindo a fragmentação e aumentando a receita para os fabricantes também!! Seria perfeito!!

        • Filipe Alberto

          Acho difícil a Google fazer tal coisa, ela já utiliza de certas artimanhas para manter os Androids relativamente atualizados, que no caso se dá com a atualização por aplicativos, ex: Google play service, Gmail, keyboard, entre outros. Sei que não é a forma correta, pois muitas atualizações de segurança não acabam chegando, pois fazem parte do diretório do sistema. No entanto temos que ter em mente que o Android continua sendo um sistema aberto, as empresas não pagam por ele, podendo até colocar aplicativos tb na play para gerar uma fonte extra, a Nintendo fez isso com o pokemon GO. São muitas variáveis que temos que analisar, compensa realmente atualizar todos os smartphones, em detrimento de um valor adquirido da playstore, sendo que boa parte dos apps baixados nessa plataforma são de graça.

          Bem que elas poderiam vender a atualização para o smartphone, por um valor baixo, mas que compensaria mais que trocar de aparelho e geraria renda. Mas não sei porque diabos elas não fazem isso.

  • João

    Enquanto isso, eu com meu Zenfone 5 esperando atualização para o Android 5.1…

    • Lucas Coutinho

      pode esquecer, o zenfone 5 vai morrer no 5.0 lollipop de acordo com a Asus.

      • João

        ;-;

  • Curtindo a stock do 5X e já passo o carro mudando pro N! Higao atiçou!

  • Renan Bolonha

    Bonitos, tem também a Sony, que pegou geral de surpresa, oferecendo o sistema no Z3 para testes.

  • Capitão Guapo

    Toda atualização de um SO móvel, seja ele Android ou iOS, promete reduzir o consumo da bateria. Toda, sem exceção. Quando Google e Apple vão se tocar que ninguém acredita mais nisso?

  • Arnom Mota

    Quero que chegue no Moto G3 Turbo. É octa-core, tem que chegar.

  • Izzy

    Será que os aparelhos da Alcatel tem alguma chance de receber essa atualização?! D:

    • Jonathan Carvalho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Nunes

    Vivi pra ver a Samsung ditando o ritmo das novidades kkkkk

  • Juan Gabriel

    Meu LG G2 tem um bom hardware, aposto que rodaria de boa esse android, só depende da LG…

  • @paulohiga:disqus , qual é o nome desse jogo que está rodando no vídeo?

  • Gabriel Darezzo

    Chegou hoje pro meu moto G 4p.
    Curti, sobre a performance e visual ficou bem bonito.

    O lance de divisão de telas que o Samsung ja tinha e eu sempre paguei um pau funciona muito bem agora no meu moto xD

    Enfim quem tiver com dúvida de faz ou não pode fazer q é sucesso.
    Achei animal a edição de ícones tmb.
    Sempre achei inútil a opção de dual chip kkkk

    • Lucas Gomes

      Como está o funcionamento do sistema? Ficou lento em relação ao anterior? Melhorou? Ou ficou do mesmo jeito?

  • Dá para transferir os aplicativos para cartão SD ou ainda continua essa besteira ?

  • Geovan Mello

    É por isto que eu gosto do meu UMI SUPER. O meu já atualizou para Android 7 3 dias após o lançamento da nova versão do S.O. Pra quem nao conhece o UMI SUPER, assista este video: https://www.youtube.com/watch?v=B4SOrpXzd60

  • Gabriel De Maria

    O LG K 10 já está disponível?

  • GERTIC

    https://uploads.disquscdn.com/images/44cadef00c0d3e44959c52523fe9b962f371f5e2c8e90891b1522ba7e884044f.jpg

    A Indústria só diz… “celular obsoleto!!”..”celular fora de linha”

    TUDO COMÉRCIO !!!! MENTIRA!!

    Tenho um moto E (1a geração) e um S4 mini ambos rodando o NOUGAT … (TOP !!) …
    Melhor ainda é poder tirar todos os aplicativos forçados pelo google!!

    >>>>RESURRECTION REMIX<<<<<

  • João Paulo Bressan Rissatti

    Atualizei hoje e ficou uma bosta. Principal coisa que sinto falta, antes aparecia se o sinal era 3g ou 4g ao lado do ícone de sinal de rede, agora não aparece, ou seja, não sei mais quando tenho sinal 4g disponível, isso pq a internet ja era boa né…

  • Matias

    Atualizei meu S7 sábado passado e desde então minhas notificações em Led não funcionam, mesmo com todas as configurações corretas. Alguém pode me ajudar?

  • César Aver

    Multitarefa UAU (Y) (Y)

  • Maria Dalila

    Alguém sabe qual o nome desse jogo que ele mostra no vídeo?

  • Zéluis Santos

    no meu entender devia de ser atualizar à medida de cada pessoa. eu pessoalmente não gosto…

  • M JR

    Olá. Nao encontrei onde retiro os aplicativos recentes do menu principal. No android anterior era dentro do app Google. Mas Não achei agora.

  • Miguel Angelo

    meu tablet está atualizando agora…

  • Ibrahim Shehata

    Acabou de atualizar o meu Samsung Tab S2 T815, mas a tela inicial parou de girar! Os outros aplicativos a Função Auto-Giro continua funcionando, alguém sabe de algo?

  • Alexandre Acioni

    Não gostei das configurações em notificações. Agora ou vc bloqueia todas as notificações ou recebe todas, não tem como bloquear somente a notificação pop-up https://uploads.disquscdn.com/images/42d81579e6a7c1eff175570b6f6aad76319c257b69984ce3e1b9ada84b62d001.jpg

  • Ibrahim Shehata

    Depois da instalação do Android 7.0 no meu Samsung Tab S2 a Tela principal parou de girar, somente os aplicativos continuam girando automaticamente. Instalei o Google Now Launcher disponível gratuitamente no Google play e tudo voltou ao normal………A Samsung sempre deixa furo!!!

  • Edlene Gonçalves

    Nossa ontem eu comprei o G5 Motorola, mas só após a compra é que descobri que as notificações em cima dos icones não aparecem. Ou seja odiei. Tipo se chega sms, chamada perdida, mensagens no whathssapp absolutamente tudo não aparece em cima do icone… e sim lá em cima nas notificações. Horrivel odiei

  • Gislaine Barbirato Salvioni

    Detestei. Ficou horrível fazer ligações. O layout fraco, com ícones apagados. Muito pior?

  • X_Raze

    Moto X Force recebida hoje 08/06/2017

  • Trilha Nigth Roquinho

    Uma coisa simples que os fabricantes poderia fazer, pra diminuir ou acabar furto ou roubo de celular:

    A solução mais prática, é: colocar *SENHA em 4 pontos necessários:

    1º ponto necessário – pedir senha para quem tentar restaurar pro modo de fábrica;
    2º ponto necessário – pedir senha pra quem tentar dar um hard reset ou tentar entrar no modo de serviço do aparelho;
    3º ponto necessário – pedir senha pra quem tentar instalar ou remover aplicativos;
    4º ponto necessário – pedir senha pra quem tentar invadir o celular via cabo USB.

    Pronto, simples!!!

    Com isso, com certeza iria acabar ou diminuir o furto ou roubo de celular!!!

    Uma coisa simples dessa e até hoje não foi feita. Recebi isso e resolvi compartilhar. Repassem pra o máximo de contato ou grupos, e vamos fazer o governo e fabricantes acordarem.