Google Chrome e Agenda encerram suporte ao Android 7.1
Apps do Google não receberão mais atualizações e podem deixar de rodar em telefones mais antigos ou com sistema operacional desatualizado
Apps do Google não receberão mais atualizações e podem deixar de rodar em telefones mais antigos ou com sistema operacional desatualizado
O Google encerrará o suporte ao navegador Chrome e ao app Agenda em versões mais antigas do Android. Conforme as informações, as atualizações dos dois softwares serão disponibilizadas somente para o Android 8 e superiores.
O fim da compatibilidade dos aplicativos deve acontecer nos próximos meses. Por isso, é importante que as pessoas que ainda usam telefones mais antigos fiquem atentas às mudanças.
O Google planeja lançar o Chrome 120 para dispositivos móveis no início de 2024. Então, uma recente atualização do changelog informa que a nova versão do navegador não terá suporte para aparelhos com Android 7.1 e anteriores.
“A última versão do Chrome compatível com o Android Nougat é o Chrome 119 e inclui uma mensagem aos usuários afetados informando-os para atualizar seu sistema operacional”, destaca a nota no site da big tech.
A atual edição do Chrome não deve deixar de funcionar nos aparelhos com Android 7.1 ou versões anteriores. Entretanto, o navegador só deve receber atualizações pontuais de segurança.
O Google Agenda também encerrará o suporte para dispositivos com Android 7.1 e inferiores. A informação foi encontrada pelo blog The SpAndroid em uma atualização de software lançada na última semana.
Em breve, os usuários de telefones mais antigos verão uma mensagem informando que “Sua versão atual do Android não é mais compatível”. Então, a pessoa é orientada a atualizar o sistema operacional para continuar usando o aplicativo.
De acordo com os detalhes, o Google Agenda será atualizado somente em dispositivos com Android 8.0 e superiores. Embora ainda não tenha sido amplamente distribuída, a mudança começou com o lançamento da versão 2023-46-0-581792699.
O fim do suporte do Chrome e do Agenda não deve afetar muitos usuários. Conforme o 9to5Google, o Android 7.1 representa apenas 3% dos dispositivos ativos e as versões anteriores do sistema operacional do Google equivalem a menos de 5% dos telefones.
Com informações: Google, 9to5Google e The SpAndroid
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}