Eu quero: Nintendo relança NES, agora em miniatura e com 30 jogos

Matheus Gonçalves
Por
• Atualizado há 3 semanas

Existe um mercado de games, paralelo ao mainstream, que atende um exército de jogadores saudosistas. Desde videogames usados até modificações de hardware em projetos geeks, fato é que existe uma geração inteira que ainda consome desde jogos do Atari até dos consoles de 16-bit, e mesmo versões atualizadas desses videogames, a exemplo do Atari Flashback e do Mega Drive Classic Console.

Sabendo disso, a Nintendo resolveu trazer o NES de volta ao mercado. Mas não o Nintendo Entertainment System antigo, e sim uma versão em miniatura, com 30 jogos na memória.

original (1)
Screen Shot 2016-07-14 at 10.10.19 AM
Screen Shot 2016-07-14 at 10.02.52 AM

Ele tem saída HDMI, chip gráfico otimizado e inclui um controle no formato do gamepad padrão do NES, só que compatível com o Wii Remote, o que significa que além do Nintendinho-inho, você vai poder usá-lo nos jogos do Virtual Console no Wii e Wii U.

E como estamos em 2016, esse NES terá capacidade de salvar os jogos onde você estiver. Assim você pode parar e voltar a jogar sem precisar ter que digitar inúmeros códigos e senhas para voltar ao ponto em que estava.

Aqui está a lista de títulos que virão na memória:

Infelizmente, até pelo seu tamanho, o NES Classic Edition não terá a capacidade de receber cartuchos. Mas, não se assuste caso, em alguns meses, algum entusiasta em eletrônica descubra uma maneira de fazer uma gambiarra com milhares de ROMs neste brinquedinho.

Para quem já está ansioso, o videogame chegará ao mercado dia 11 de novembro, custando US$ 59,99. Não sei vocês, mas eu vou comprar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves

Ex-redator

Matheus Gonçalves é formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário FEI. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e especialização em usabilidade e game development, atuou no Tecnoblog entre 2015 e 2017 abordando assuntos relacionados à sua área. Passou por empresas como Itaú, Bradesco, Amazon Web Services e Salesforce. É criador da Start Game App e podcaster do Toad Cast.

Relacionados