Início » Celular » Vibe C2 é o novo smartphone barato da Lenovo no Brasil

Vibe C2 é o novo smartphone barato da Lenovo no Brasil

Paulo Higa Por

Os smartphones acessíveis estão voltando ao mercado brasileiro: a Lenovo anunciou nesta sexta-feira (22) o Vibe C2, um aparelho de entrada que parece um irmão caçula do Vibe K5. Com preço sugerido de 699 reais, ele possui tela IPS de 5 polegadas com resolução de 1280x720 pixels e um conjunto simples de hardware, já rodando a versão mais recente do Android.

vibe-c2

Assim como o Vibe K5, o C2 traz uma bateria generosa, de 2.750 mAh, que conta com tecnologia de carregamento rápido. O processador é um quad-core Mediatek MT6735P de 1,0 GHz, que é uma espécie de concorrente do famoso Snapdragon 410, presente no antigo Moto G, mas com uma frequência ligeiramente menor. Completam o hardware a RAM de 1 GB e o armazenamento de 16 GB, que pode ser expandido com microSD.

Outras baixas em relação ao modelo mais caro estão na câmera traseira, que passa a ter resolução de 8 megapixels e um sensor bem pequeno, de 1/4 polegada. A câmera frontal tem os mesmos 5 megapixels. A personalização mais branda da Lenovo no Brasil permanece, assim como o suporte a dois chips de operadoras (o primeiro slot tem conectividade 4G).

vibe-c2-2

No Brasil, ele deve competir com o Quantum Müv, que possui tela e câmeras teoricamente superiores por 749 reais; o TP-Link Neffos C5, que custa os mesmos 699 reais, mas traz o dobro de RAM e uma bateria inferior; e o Galaxy J3 2016, que pode ser encontrado na mesma faixa de preço e vem com 1,5 GB de RAM e processador melhor, mas apenas 8 GB de armazenamento.

O Vibe C2 já está disponível nas lojas brasileiras, com preço sugerido de 699 reais. Nas promoções do varejo, ele chega a 630 reais.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

NoSenseOuquase
Sabe de nada, quem compra esses aparelhos é quem não pode gastar muito, mais que um smartphone, as pessoas gostaria de pagar mais, mas nem todo mundo é consumista, esperto... Seu perfil é de quem não usa nada, logo você é minoria, a maioria do povo usa muitos apps principalmente redes sociais que come memória que é uma blz. usa 3 apps pra mais, fica tudo aberto em segundo plano. 2 gigas é mínimo aceitável pra smartphone com Android ter uma boa vida útil. Qualquer um que venha com menos é lixo, feito pra explorar as pessoas que busca ter smartphone mas não tem muitas condições.
Franklin Tinoco
Tem tanto Redmi com preço baixo e desempenho bom...
Paulo Henrique
Eu tenho um Vibe C2, e gostei muito dele... Tudo bem que 1Gb de RAM é pouco, mas eu consigo fazer muita coisa sem travar... O hardware pode ser fraco, mas a bateria dura bastante tempo, já fiquei até 2 dias sem carregar ele (Acessando o Whatsapp, Facebook, alguns vídeos do Youtube, jogando um pouco e até mesmo usando o 4G). A qualidade da tela é muito boa, e o auto-falante dele é bem melhor que muitos Smartphones por aí.... Não me arrependo de ter comprado ele, não é um dos melhores mas também não é um dos piores.
Jose Antonio
Abraços do meu Leagoo M5 que vem ai, hehe, 201reais sem imposto, vamos ver por quanto chega...no aguardo..
Silvio Silver
Android hoje em dia, so com 2gb de RAM para cima, mesmo o Android M sendo mais otimizado como dizem por ai, ainda acho que para rodar corretamente, so 2gb de RAM, comprar Android hoje em dia, com apenas 1gb de RAM e jogar o dinheiro no lixo.
Uberdam Andrade
2013?
Franco Luiz
Até q não, com 1,5 ja roda muito bem , tenho um j3 e deixo ate 5 apps aberto em recarregar e ate 2 jogos como gta san andreas e need for speed e tb n recarrega
azardo
Seria uma opção interessante, se ainda estivéssemos em 2013.
Cláudio
Enquanto você acha que o Windows Phone tem um ar mais sério, eu acho que ele é muito simplista, sem graça mesmo! Prefiro o coloridinho do Android do que o esquema sem vida do Windows Phone, porém é questão de gosto pessoal mesmo! :D
Daniel Lucena
No Android tem que ser de 1.5 pra cima.
Nyrium Elenilson Farias
Também penso que em dias atuais, até mesmo pelas novas configurações dos apps que sempre precisam evoluir para ter mais RAM, 2, seria o básico.
Nyrium Elenilson Farias
Mas C2 não vai ser o nome do próximo da Nokia? ?
Jefferson Rodrigues
Concordo! RAM, a partir de 2GB, só para esse perfil que você citou.
Diego Santos
Eu tinha um Nokia 820 que me foi roubado . Ou seja, eu estava acostumado ao Windows Phone. Peguei o K5 por causa do custo beneficio. Foi uma compra 100% racional. Acabou que depois de 2 meses eu continuava olhando prós celulares com tela Super Amoled da Samsung. Tive a oportunidade de repassar o Lenovo pra minha irmã pelo mesmo preço e pegar o Galaxy A5 2016 numa promoção. Mas foi mais questão pessoal. O Vibe não me decepcionou em nada, mas as telas Amoled da Samsung são demais. Ah... eUm comentei do Windows Phone, né. .. Bem. .. Posso dizer que agora que testei as duas plataformas. O Windows Phone é um pouco melhor que o Android. Tem um ar mais sério... Sem tanto fluflu. A porra desses contatos com a inicial maiúscula toda colorida me da nos nervos. ... O Android é muito coloridinho.... rs. Prefiro o Windows Phone. Pena que a Microsoft comproum a Nokia pra larga-lá pra la
Cláudio
Estou com o Vibe K5 e o aparelho é muito bom mesmo, o único problema realmente é esse foco automático da câmera!
Willian
O lg k10 parece refinado e potente mas é um lixo um Aviso importante. É melhor comprar um top do ano anterior do que um mid recém lançado S5 1400 7 MESES ATRÁS 2.5GHZ 2GB DE RAM NOT TRAVA GTA VICE CITY
Willian
1.5 é bom para poder sobrar pelo menos 800mb
Diego Santos
Geral críticando o 1GB de RAM. Pelo menos o preço é condizente. Veja o valor do LG K10, se não me engano ele também tem apenas 1GB de RAM. Parece que a Lenovo quer por os celulares com a própria marca como os de entrada. E os celulares da linha Motorola um nível acima. Tanto que eles tiraram o Vibe 7010 pra não canibalizar os Moto Gs da vida. Tinha um K5 e curti muito. Só realmente a câmera que demorava a focar... Mas o Android rodava liso. Bem mais que o Galaxy A5 que possuo hoje...
Thiago Silva
Melhor pegar um Xiaomi Redmi com android desatualizado a isso!
Felipe
Apenas 1GB de RAM. Estou com pena de quem comprar essa bomba.
Anayran Pinheiro
Você sabe que os engenheiros de software da Google estão preguiçosos quando não sabem otimizar um OS para 1GB de RAM e as pessoas reclamam disso...
Franklin Tinoco
Se usou um Lumia 630 (que tem 512 Mb de ram) e comparou com o Lumia 640 (que tem 1Gb de ram), vai ver como a quantidade de ram influi muito no sistema.
Franklin Tinoco
1 Gb de RAM? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que piada. Se o Moto G, que tem um processador melhor, sofre com 1 Gb de ram, imagine com um Mediatek? Passo longe disso. Ps: o Android necessita de 2Gb de ram, no mínimo, pra ter um desempenho razoável.
Allan Ferreira
Entendo seu comentário, depende muito do uso mas acho que todos os celulares deveriam possuir no mínimo 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, sofrível em todos os aspectos ter menos do que essas especificações.
Pedro Samuel
1 GB pra Android é muito pouco, muitos engasgos. Meu G2 com 2GB já parece pouco alias
Pedro Samuel
Fraquinho demais, próximo
Diogo Nóbrega
1GB de RAM? Passo... Próximo!
Feripe Hatsune
Preço caindo, e o desempenho mínimo aceitável também. Quanto tempo será que ele aguenta sem precisar formatar porque travou? 1GB de RAM para 2016/2017 chega a ser ridículo, não creio que a memória subiu tanto de preço assim.
Douglas Siqueira
1GB de ram acho bom, pelo menos no WP não vejo muita diferença entre 1 e 2 não, até pq quem busca um aparelho desses não deve querer jogar no celular nem usar 10 mil apps abertos. No meu Android mesmo uso no maximo navegador, email e spotify rsrsrs.
Daniel Lucena
Antes era resolução de tela, nunca era em HD, agora é a RAM, sempre 1GB... hahahaha maldita obsolência programada!