Direto do Canadá — Cheguei aqui em Victoria algumas semanas antes das aulas começarem para tirar um tempo e conhecer a cidade, além de me adaptar com o clima e com as diferenças em geral. Do tipo: se eu precisasse fazer compras em um mercado junto com a grade de estudos um pouco pesada que peguei aqui, provavelmente morreria de fome. É muito diferente! Sabia que o feijão enlatado aqui é doce?

Mas enfim. A própria universidade recomenda que os alunos cheguem um pouco antes na cidade para não ter muita coisa para lidar ao mesmo tempo. E é uma dica válida. Durante esse tempo, aproveitei para me aventurar por aqui com uma amiga e conhecer vários lugares da cidade que são triviais pra quem mora aqui mas que parecem incríveis para quem visita — eu incluso.

Esse prédio do Parlamento é incrível / The Parliament's building is very beautiful

A photo posted by Jean Prado (@jeangprado) on

Comecei visitando o Parlamento, que fica no centro da cidade, e é tão bonito quanto você vê na imagem acima. Lembra da marina que eu mostrei no último post? Fica bem na frente dele. Infelizmente, nesse dia não peguei um clima ensolarado (como você pode perceber pelo cinza atrás do prédio) e logo resolvi me abrigar quando começou a chover (nessa época do ano as chuvas são bem frequentes).

Para finalizar o dia, entrei em uma cafeteria tradicional, peguei meu Dell Inspiron 13 7000 e comecei a escrever textos como este, além de me preparar para a faculdade. A tela de 13 polegadas tem um tamanho bem legal para carregar por aí e a bateria aguentou bem as duas horas que fiquei por lá. Normalmente consigo ficar 5 horas fora da tomada com o Inspiron, mesmo com uso constante.

img_20160902_123059734-1

Como vocês já sabem, há dois anos e meio o Tecnoblog funciona com todos os escritores em home office — eu não sou exceção. Mas procuro fugir de ambientes já conhecidos, como o meu quarto. Normalmente as cafeterias são um bom lugar, não só pelo cheiro e gosto de café, um estimulante natural, mas pelo nível moderado de ruído. Claro que café e eletrônicos não lidam muito bem, mas dá para ficar com a consciência mais tranquila quando se tem um teclado resistente a respingos.

E não sei você, mas eu não consigo fazer muita coisa em total silêncio, nem ouvindo músicas que eu normalmente dou play quando estou sem fazer nada. Algumas playlists se salvam, mas estudos mostram que o ruído ambiente tem um papel importante na hora de impulsionar sua criatividade e concentração.

Segundo o estudo, um nível moderado de ruído encoraja as pessoas a pensar de maneira mais criativa, sem necessariamente afetar a concentração. Esse efeito dá tão certo que já existem até sites como o Coffitivity que simulam esse barulho de conversas indistinguíveis e louças se mexendo para você se sentir em uma cafeteria de qualquer lugar.

Boa concentração.

Conteúdo oferecido pela Dell. Este post é o segundo de uma série de artigos sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos e nas viagens. Leia o primeiro!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Adomaitis
O que não gosto nos Dell mais recentes é que teclas como Home, End... não são principais, tenho de ficar usando com Fn (e se fossem, eu usaria Fn para as setas, que seria tão desagradável quanto). E sim, eu uso muito esses atalhos de cursor.
Zé das Covi
Queria esse super poder , acordo 5 e 20 da manhã , saio pra faculdade , vou direto pro trabalho , fico de 1 a 2 horas estudando enquanto não se inicia meu turno , trabalho , volto pra casa ,chego as meia noite , tomo banho deito na cama e não durmo , acabo dormindo umas 2 horas por dia ta osso kkkk
rodrigofante
Concordo que está claro, mas como brasileiro não tem costume de comprar comida pronta em lata, provavelmente ele pensou que era molho para espaguete e segue a vida, ahahah, faz parte, errando que se aprende.
Mithsiel
Na verdade sou bem feliz com ele. Como tenho um horário de trabalho meio aleatório, não tenho um horário fixo para descanso. Então, ser capaz de tirar um cochilo no momento que surgir uma oportunidade é algo ótimo.
Flavio
é que não tem um serhumaninho lindo do sexo oposto, dae meu amigo já era a concentração....rs
Flavio
adoro música, mas acho q aprecio mais quando ouço enquanto caminho assim na rua, é sensacional, mas não consigo me concentrar ouvindo música se tiver de fazer algo mais complexo, música boa é que nem mulher bonita perto de você, acaba roubando sua atenção e as chances de fazer merda aumentam...rs
Flavio
que super poder escroto heim abiguinho...rs
Flavio
blá blá blá DELL COMPREM DELL, DELL É BOM, DELL, DELL, DELL, DELL, DELL, DELL, blá, blá, blá...
ditom
Dormir também é melhor em silêncio. Melhor que o silêncio apenas ruídos brancos, tipo chuva, vento...
Keaton
Não sei se em todos lugares, mas comida enlatada é bem comum nos EUA. Ps.: nessa imagem tá bem óbvio o que vem dentro da lata. Era só ter lido. xD
Marcogro
Feijão doce? Heresia!
Jonatas Barbosa
Cafezinho e tudo de bom! no aguardo de mais matérias...
Josiel Hen
Aqui é o contrario, não consigo ter muita produtividade no meu dia a dia se não for ouvindo musica, escrever, ler, fazer trabalho, até os de casa, todos, preciso ouvir musica, meu poder é usar ela como um anti-ruido, eu consigo ignorar ela (ao mesmo tempo que curto, quando em atividades que me dão liberdade a isso) ao mesmo tempo que ela me faz ignorar o que esta acontecendo ao meu redor. Ler algum livro no silencio absoluto pra mim é impossível, pois eu acabo me incomodando com esse silencio.
Mithsiel
Para mim, ler ou escrever tem que ser no silêncio total. Ler ou escrever algo ouvindo músicas, ou na rua, ou com pessoas em minha volta, não rola. Fica impossível. Não consigo nem mesmo utilizar a internet ouvindo música, pois não consigo prestar atenção naquilo que estou lendo. Por isso, raramente escuto músicas. Já dormir, é incrível, consigo fazer em qualquer lugar. Com barulho, música, festas, na rua... Não importa, se eu fechar o olho, consigo dormir facilmente. Acho que esse é meu super poder.
Jean Prado
Pois é. Aqui tem muita comida enlatada. Uma vez comprei um molho de macarrão da Heinz, fui esquentar e... tinha macarrão junto!!!!11 Quem é que enlata macarrão???
Exibir mais comentários