photo_2016-09-11_16-22-08

Direto do Canadá — Sabia que aqui em Victoria também tem praia? Não é como no Brasil, claro. Algumas são cheias de pedras e quase ninguém entra na água, que é muito fria. Pelo menos dá pra aproveitar a costa de outros jeitos, tipo com as várias baías e portos que têm por aqui.

Algumas principais são a de Oak Bay, a do centro (que é a do primeiro post) e a James Bay, onde fica o porto Ogden Point. Consegui pegar uma ótima visão do sol se pondo:

Por lá também tem um quebra-mar, cujo caminho leva para um farol bem bonito. Essa parte tem cerca de 700 metros de comprimento e meu host conta que a cerca em destaque na foto abaixo foi construída recentemente porque algumas pessoas estavam caindo no mar (!).

Como todo bom treinador de Pokémon, abri o Pokémon Go nessa parte para passar o tempo e… olha quanta PokéStop!!1

photo_2016-09-11_16-23-57

Fui pegando uma por uma até o fim. O problema era o vento, muito frio e muito forte, que fazia ali. Sair em busca de mais pokébolas era praticamente um teste de resistência. No final, você é recompensado com o ginásio. (E claro que eu fiz todo o caminho de volta.) Saí de lá descobrindo que o vento nessa cidade é bem pior que o frio.

dell-inspiron-13-7000-tela

Com frio e com fome, eu só tinha o Inspiron na minha mochila — esse dia fui despreparado quanto ao frio e esqueci de levar algo para comer. Sorte que tinha um restaurante bem no final do quebra-mar que estava bem quentinho e aconchegante. E ainda estava com lure, como você pode ver pelo PokéStop acima.

Aproveitei o meu tempo livre para abrir o notebook e responder alguns e-mails antes do dia acabar. Já falei por aqui como organizo a minha inbox, então fica a dica para quem não consegue chegar ao inbox zero. Eu também gosto de usar o e-mail no smartphone, como explicitei no post, mas às vezes preciso de uma resposta mais elaborada e prefiro fazer isso pelo Inspiron, por conta da portabilidade e pelo teclado físico, que torna a digitação mais prática.

Por onde vocês costumam responder aos e-mails?

Conteúdo oferecido pela Dell. Este post é o quinto de uma série de artigos sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos e nas viagens. Confira os outros!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Birovisky

REZENHANDO A Cultura POP de A a Z - rezenhando.wordpress.com

Estou acompanhando sua jornada amigo. Canadá um sonho a realizar!!! Parabéns ai! Espero que dê tudo certo. mas sair a noite despreparado para o frio no Canadá é tenso kkkk

Thiago Silva
Concordo. /2
Keaton
Pokémon Go ainda é uma coisa relevante ou todo aquele hype bobo já passou? Ps.: minha conta de testes ainda não foi banida... rofl
Igor

"Com frio e com fome, eu só tinha o Inspiron na minha mochila" Come ele oras!!

Namoral, ta feio essas propagandas sem sentido no meio do texto.

Rodrigo Gommes
concordo!
Jonatas Barbosa
Isso ai treinador pokemon! rsrs
Gaba
Gostei de ver... esse post ta melhor que os outros... embora ainda sinta a propaganda da Dell meio invasiva e sem ligação com a viagem ou com os teus afazeres... Mas Jean, se posso dar uma dica, talvez ficaria legal tu falar como vai viver ai no canadá. Eu digo, se vai trabalhar em algum lugar, se vai fazer algum estágio, como estão os custos de vida por ai, e mesmo sobre a tua escola, como eles estão te ensinando ciência política, as diferenças da educação ai e aqui... esse tipo de coisa...