Início » Web » SBT, Record e RedeTV querem publicar conteúdo na Netflix

SBT, Record e RedeTV querem publicar conteúdo na Netflix

Por
1 ano e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Cansadas da guerra com serviços de streaming, as redes de televisão SBT, Record e RedeTV montaram uma empresa e querem oferecer conteúdo na Netflix. Chamada de Simba (sim, de O Rei Leão), o objetivo da companhia é negociar a exibição de conteúdos com o serviço de streaming para fugir um pouco do mercado de TV paga.

Segundo Ricardo Feltrin, na coluna do UOL, essas redes de televisão poderiam oferecer na Netflix novelas, materiais jornalísticos e linha de shows próprios, já que reality shows com formatos comprados, como MasterChef, não poderiam fazer parte do catálogo. Já é uma ótima iniciativa, porém.

Além da Netflix, a Simba busca parceria com o serviço de streaming da Amazon. A investida também vem como forma de contrapor as operadoras de TV paga: Feltrin conta que essas empresas se recusam a remunerar os três canais por seu sinal em HD incluídos no pacote de assinatura.

Criada no ano passado, a Simba inicialmente era uma empresa para mediar a venda dos sinais das redes de TV às operadoras, mas outras parcerias podem dar novos ares à companhia. Ainda segundo Feltrin, as operadoras também tentaram de “todas as formas possíveis e legais” impedir a criação da Simba, mas não tiveram sucesso.

Em vez de entrar na onda das operadoras de TV para combater a Netflix, a Simba busca entrar no sucesso do serviço para ter mais uma boa fonte de receita. O fato de essas redes de televisão procurarem os serviços de streaming já é um sinal de que pode ser mais vantajoso abraçar novas tecnologias do que combatê-las. Ainda mais com o número de assinaturas da TV paga caindo.

Mais sobre: , , , , ,