Fire Emblem Heroes é o primeiro game da Nintendo para Android

Diego Melo
Por
• Atualizado há 2 semanas

Já que o Super Mario Run só vai ser lançado para Android em março (e se também desconsiderarmos o Miitomo, que anda meio abandonado), quem ganhou o título de “primeiro game oficial da Nintendo para o sistema operacional móvel do Google” é Fire Emblem Heroes, jogo de estratégia por turnos que começou a ser disponibilizado nesta quinta-feira (2) em alguns países.

Segundo o Engadget, usuários do Japão, Austrália e Europa puderam baixar o lançamento da Big N diretamente da Google Play já na manhã de hoje. Porém, parece que a liberação está sendo gradual, já que o jogo ainda não apareceu nas lojas do Brasil e nem dos Estados Unidos. Mas, para quem não quer esperar, é possível baixar o app antecipadamente pelo site APK Mirror, por sua conta e risco.

A série Fire Emblem faz muito sucesso nos consoles da Nintendo, com 14 jogos lançados desde a estreia da franquia no Nintendinho, em 1990, além de algumas adaptações em anime e mangás. Os jogos se passam um universo de fantasia com continentes fictícios, onde um “emblema de fogo” com poderes mágicos assume diferentes formas, provocando guerras pelo seu controle.

Por ser um jogo de estratégia por turnos em um cenário baseado em “grids”, a jogabilidade, que lembra outros games clássicos como XCOM, teve que ser adaptada para os smartphones. A versão para Android e iOS é free to play, ou seja, você não precisa pagar para jogar, mas pode desbloquear os heróis dos outros jogos da franquia conforme progride no jogo ou por meio de compras dentro do aplicativo (que podem chegar a US$ 75, ou R$ 234).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados