Início » Mobile » O que você pode fazer na tela 18:9 do LG G6

O que você pode fazer na tela 18:9 do LG G6

Uma dica: multitarefa

Por
16/02/2017 às 12h36
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe Agora!

Quando o display do LG G6 foi anunciado, um dos aspectos que mais chamou a atenção foi a tela com proporção pra lá de incomum. Fora do padrão de 16:9 dos smartphones, a tela do mais novo flagship da LG terá proporção de 18:9, com 5,7 polegadas. Na época, a LG justificou que estava atendendo à demanda dos consumidores por telas maiores esticando o comprimento da tela.

Mas para que serve uma tela dessa proporção? Multitarefa, basicamente. Com um comprimento maior, o sistema tem mais espaço para aproveitar qualquer tipo de espaço extra, colocando mais informações na tela. Nesta quinta-feira (16), a LG lançou um teaser mostrando as possibilidades da nova interface do G6:

Um dos maiores benefícios é a tela poder ser dividida em dois quadrados exatos, já que 18 é divisível por 9. Dessa forma, como mostra o teaser, o modo multi-tela fica mais útil e tem mais espaço para trabalhar. Por exemplo, no aplicativo do calendário e com o G6 em modo paisagem, aparece a visão mensal de um lado e a visão semanal, com todos os seus compromissos, no outro.

A câmera também pode tirar proveito disso: no modo quadrado (1:1), os usuários poderão tirar e ver o resultado das fotos ao mesmo tempo, sem precisar que a imagem fique congelada na tela por alguns segundos, tampando a visão da câmera.

Sem muitos detalhes até agora, fica a expectativa para o anúncio completo do G6 no dia 26 de fevereiro, na Mobile World Congress, em Barcelona.

Mais sobre: ,