Início » Celular » O que você pode fazer na tela 18:9 do LG G6

O que você pode fazer na tela 18:9 do LG G6

Uma dica: multitarefa

Jean Prado Por

Quando o display do LG G6 foi anunciado, um dos aspectos que mais chamou a atenção foi a tela com proporção pra lá de incomum. Fora do padrão de 16:9 dos smartphones, a tela do mais novo flagship da LG terá proporção de 18:9, com 5,7 polegadas. Na época, a LG justificou que estava atendendo à demanda dos consumidores por telas maiores esticando o comprimento da tela.

Mas para que serve uma tela dessa proporção? Multitarefa, basicamente. Com um comprimento maior, o sistema tem mais espaço para aproveitar qualquer tipo de espaço extra, colocando mais informações na tela. Nesta quinta-feira (16), a LG lançou um teaser mostrando as possibilidades da nova interface do G6:

Um dos maiores benefícios é a tela poder ser dividida em dois quadrados exatos, já que 18 é divisível por 9. Dessa forma, como mostra o teaser, o modo multi-tela fica mais útil e tem mais espaço para trabalhar. Por exemplo, no aplicativo do calendário e com o G6 em modo paisagem, aparece a visão mensal de um lado e a visão semanal, com todos os seus compromissos, no outro.

A câmera também pode tirar proveito disso: no modo quadrado (1:1), os usuários poderão tirar e ver o resultado das fotos ao mesmo tempo, sem precisar que a imagem fique congelada na tela por alguns segundos, tampando a visão da câmera.

Sem muitos detalhes até agora, fica a expectativa para o anúncio completo do G6 no dia 26 de fevereiro, na Mobile World Congress, em Barcelona.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mathu
kkkkkkk entendi a referência (da pior maneira possível)
Natthan Fruche Terzi
Só eu achei esse teaser horrível, além de ser curto, não mostra nada.
Joo
É mas se coloca 18/9 pra ficar mais fácil de compreender quando comparado com o 16/9
Keaton
Quão larga as empresas farão smartphones/monitores? 35:9?
Gedson Junior
Pena que os apps não foram feitos visando este tipo de tela.
Rogério Souza
18x9 não é o famoso 2x1?
bruno alves de souza
Num futuro próximo todos serão assim e aí será normal. Ela só saiu na vanguarda. Com essa proporção celulares menos poderão ser mais estreitos também. Isso ajuda a segurar. Diminui aquelas faixas pretas que ficam em muitos filmes e vídeos etc. No geral será bom!!!
Sckillfer
"A gente pode aumentar a largura pra melhorar o teclado e diminuir a altura pra diminuir a esticação de dedos ou fazer o contrário e aumentar o número de quedas no chão, já tiramos os smartbuttons mesmo" Adivinha qual eles escolheram?
Sckillfer
Com a navbar (e a status bar) não da dois quadrados exatos...
Gustave Dupré
Gostei da ideia. Da uma impressão de assimetria melhor que o tradicional.
Felipe Mesquita Ramos
Agora vai da pra ver seu celular dando bootloop em ultra wide screen!
Maxnoob
Poucas... Mas eu curto ver YT e responder o whats com a tela dividida kkk
farias
muita gente, provavelmente. pra quem tem multitasking como prioridade esse vai ser um celular único. e não está mudando a proporção da tela, esse celular vai ser lançado agora.
farias
você realmente acha que isso é mais provável do que "faz uma tela mais alta aí"?
farias
Os dois estão certos, escolhe-se 18:9 pra contrastar com 16:9
Exibir mais comentários