Início » Internet » A nova cópia do Snapchat está no WhatsApp

A nova cópia do Snapchat está no WhatsApp

É o quarto aplicativo do Facebook a aderir às "histórias" que somem depois de um tempo

Jean Prado Por

Depois de testes internos, do Instagram, do Messenger e do próprio aplicativo do Facebook, o WhatsApp vai receber uma “nova ferramenta para compartilhar fotos, vídeos e GIFs com os seus amigos e familiares”, que na verdade a gente chama de “outra forma de copiar histórias do Snapchat”. Sim, é o quarto aplicativo do Facebook a implantar esse modelo.

Faz sentido que esse sistema de compartilhar imagens e vídeos funcione de maneira semelhante nos diversos aplicativos sociais, mas o Facebook está apontando mais uma arma para o Snapchat, que deve abrir seu capital na bolsa de valores em breve. O Instagram é um caso preocupante, já que 150 dos 600 milhões de usuários ativos do app usam as histórias (e muitas celebridades preferem o Instagram em detrimento do Snapchat).

No anúncio do novo recurso, o WhatsApp explica que a função de status é a mesma desde o lançamento do aplicativo, em que os usuários podem adicionar um pequeno texto ou frase reflexiva (saudades, MSN). Agora, com a reformulação, você pode postar fotos, vídeos ou GIFs e personalizá-los com textos, emojis ou desenhos para ficarem como status por até 24 horas, como no modelo de histórias que conhecemos. Assim como em outros apps, seus amigos poderão comentar no seu status.

A atualização chega para os aplicativos do WhatsApp no dia 28 de fevereiro, como “presente” aos usuários pelos oito anos do aplicativo. Depois, veremos como esse modelo ecoa por entre o bilhão de usuários do WhatsApp e qual será o impacto que o Snapchat vai sofrer.

Mas esse Facebook guarda rancor mesmo, hein?

Atualização em 22 de fevereiro às 17h54: o WhatsApp informou que o novo recurso estará disponível para todos os usuários brasileiros até o final do dia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Petrônio Alves
#'51/602|2017: Qual o nome deste canal de T.I ao qual refere-se, com de 16 mil escritos. Este tipo de grupo, interessa-me, pois trabalho na área de Informática. Obrigado por toda e qualquer atenção. "@petronioalves" *25/02/2017 às 06:27hs.
VilmarKDE
haha, bem assim irmão
Henrique Queirós
Se da pra fazer do FB, da pra fazer do whats... E sim, tira as funções "Sociais" e deixa apenas o mais útil, que são os envios das mensagens e etc
danielnbl

é foda pq os crush tudo usa zap. mas quando começar a namorar eu uso essa mesma técnica pro telegram hahaha

daniel
é foda pq os crush tudo usa zap. mas quando começar a namorar eu uso essa mesma técnica pro telegram hahaha
Raphael
Eu cheguei num ponto que resolvi simplesmente deletar o whatsapp e ficar só no telegram. Se minha família não quiser usar, basta fazer uma velha ligação normalmente se precisarem falar comigo.
CORINTHIANO1000GRAU

Telegram é moda, WhatsApp é foda. _|_

HUEHUE BR
Telegram é moda, WhatsApp é foda. _|_
Diogo

Entendi... nesse caso realmente seria útil.

Diogo Nóbrega
Entendi... nesse caso realmente seria útil.
Baidu feat MC Brinquedo
VoSê EnTrOu nO gRuPoWwWw Da ZoEiRa™ dos seus amigos do ençino fundamentau. Aí tu imagina... Um grupo com umas 50 pessoas onde quase todas são admins... Você dá Ban numa, a outra vai e te add de volta. Não era mais fácil implementar pra que o usuário pudesse escolher, tal como no Telegram?
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, obrigado.
André G
Neste link tem alguns http://ano-zero.com/canais-no-telegram/ Mas é comum eles compartilharem conteúdo de outros grupos, aí vc já conhece o novo grupo compartilhado por eles. Tem muitos em inglês tbm.
Diogo

Se bloquear o contato específico que faz isso, não impede não?

Diogo Nóbrega
Se bloquear o contato específico que faz isso, não impede não?
Exibir mais comentários