Conta deslogada automaticamente

Se a resposta for positiva, saiba que não foi só com você. Na noite de quinta-feira (23), usuários de várias partes do mundo relataram nas redes sociais (inclusive no Tecnogrupo) que suas contas nos serviços do Google foram deslogadas. A companhia não tardou em reconhecer o problema, mas até agora não indicou a causa.

É normal haver logoff automático de vez em quando, especialmente em contas de email. Mas os relatos apontam que o problema aconteceu com vários serviços e plataformas: Gmail, YouTube, Maps, Chrome, Chromecast, Android, entre outros. Contas corporativas também foram afetadas.

O que mais causou preocupação foi um aviso dizendo que a desconexão ocorreu por causa de uma alteração na conta, o que fez muita gente pensar em invasão. Mas, pelo Twitter, o Google afirmou que não houve nenhum problema de segurança com as contas.

We know some of you had issues signing in today. Please try again now. Rest easy — your account’s security was not affected.

— Google (@Google) 24 de fevereiro de 2017

Há quem tenha associado a desconexão à grave falha que atingiu o Cloudflare, mas, pelo menos até agora, não há nada que comprove a relação entre ambos os problemas. Tudo indica que foi apenas coincidência: os dois casos ficaram em evidência praticamente ao mesmo tempo.

Conta deslogada automaticamente

Qual o motivo, então? Se o Google já descobriu, preferiu não revelar. Nas páginas de ajuda, a empresa afirma que está investigando o problema, mas ressalta que não há nenhum indício de que a causa seja falha de segurança. Aparentemente, foi só um bug. Basta fazer login novamente e tudo estará resolvido.

No mesmo aviso, a empresa avisa que os usuários que usam verificação em duas etapas poderão ter atrasos no recebimento do SMS com o código de ativação. Se for o seu caso, a empresa sugere o uso da opção de códigos de backup.

A sua conta foi deslogada? Conte aí nos comentários.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados