Início » Internet » É o fim do Microsoft Socl

É o fim do Microsoft Socl

Lembra da rede social da Microsoft? É claro que não, por isso ela está sendo descontinuada

Paulo Higa Por

Lembra do Socl? É claro que não. Mas a Microsoft investiu em uma rede social própria que tinha forte integração com o Bing, permitia seguir tópicos de interesse e trazia recursos para compartilhar fotos com amigos e seguidores — uma espécie de mistura de Facebook, Twitter e Google+. O Socl não deu muito certo, e a Microsoft resolveu descontinuá-lo no dia 15 de março.

Em anúncio no blog do Fuse Labs, grupo do Microsoft Research responsável por pesquisar e desenvolver novas ferramentas sociais, a empresa agradece as pessoas que utilizaram o Socl nos últimos quatro anos e diz que foi capaz de lançar muitas novidades que foram posteriormente adotadas por outras redes sociais, como a tradução automática, as coleções de posts e as colagens de fotos.

O Socl foi lançado em dezembro de 2011 e inicialmente era acessado por estudantes da Universidade de Nova York, Universidade de Washington e Universidade Syracuse — um começo que lembra muito a história do Facebook. Em maio de 2012, o serviço foi aberto para pessoas de fora das instituições de ensino e, em dezembro daquele ano, a Microsoft lançou um beta público do Socl.

A ideia era ser um espaço de “consumo colaborativo”, não de comunicação: durante um bom tempo, o Socl nem sequer tinha um recurso para interagir de forma particular com outra pessoa. Ele até chegou a atingir um pequeno nicho de estudantes e pessoas mais jovens, mas nunca teve uma direção muito clara —e, pelo visto, não há espaço para mais uma rede social no mercado.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Moser
Praticamente parado.... =/
Rubens Dos Santos
o que mais me surpreende é o desenvolvimento lento do mesmo, o Skype preview
Rubens Dos Santos
com certeza, eles geralmente fazem assim.
BassVix
Ah sim, aquele SITE que não foi lançado como serviço oficial, mas beta do tipo se-der-deu. Bem, funcionou com o Orkut, certamente era a aposta deles.
Anthony Fernando
Somos 2!
LekyChan
só fui descobrir que isso existe, graças a esta materia.
Ricardo - Vaz Lobo
Não acredito que a MS, depois de gastar uns tubos nesse projeto, vai dar um DEL nele e fim de assunto. Deve aproveitar alguma coisa da carcaça dele por aí, presente ou vindoura.
Fábio Moser
Pra você ver... rs rs.... deixa muito a desejar ainda...
Henrique Queirós
Eu odiei a versão de PC
Fábio Moser
Nossa, a versão preview para Windows 10 e Windows 10 Mobile não vai pra frente. Começou promissora, tinha tudo pra se consolidar novamente, mas está há meses devagar, com desenvolvimento lento e com bugs irritantes. Não sei como é o Skype para Android ou iOS... mas espero que seja melhor!
Jack Silsan
Pra tristeza dos seus 2 usuários ? E como foi bem dito pot aqui, com o LinkedIn na mão as boas funcionalidades do Socl (se houverem) tem um destino certo
Weller Santibanez
Deve incorporar as funções úteis (se tiver) no linkedin!
Henrique Queirós
Tanta rede social pra dar certo... O Skype mesmo, acho muuuito bom, pena que é cada vez menos usado
danimaiochi
Ué!! uma rede social aonde o cara coloca "Eu <3 Microsoft Lumia" tinha tudo pra dar certo!