Início » Celular » WhatsApp volta com status de frases personalizadas em versão beta

WhatsApp volta com status de frases personalizadas em versão beta

Jean Prado Por

Agora que a poeira baixou e o novo status do WhatsApp - mais um clone do Snapchat Stories - não foi tão bem recebido, os desenvolvedores do aplicativo estão pensando em trazer o status antigo de volta. A ideia não é se livrar do novo recurso: é que, com ele, as pessoas ficaram impossibilitadas de colocar aquela frase que ficava logo abaixo do nome. Futuramente, esse recurso deve voltar.

Essa possibilidade foi descoberta pelo Android Police, que testou a versão beta do aplicativo para Android e viu que ela traz de volta o status antigo. Em português, essa função agora recebeu o nome de Recado, para não conflitar com a repaginação do status.

Basta ir em Configurações > Perfil para colocar a mensagem que você quiser ou escolher entre as diversas opções prontas, como "ocupado", "na escola", "no cinema", "bateria prestes a acabar", "não posso falar, somente WhatsApp", "só chamadas urgentes", entre outras. Como antes, esse texto que você escolher vai ficar logo abaixo do seu nome.

Essa decisão até que faz sentido. O WhatsApp usou como desculpa a "modernização da função de status" para trazer essa inspiração no Snapchat ao aplicativo, mas isso fez todo mundo perder a possibilidade de deixar aquela frase de MSN no perfil do aplicativo, e nem sempre o novo status pode substituir o antigo.

Para conseguir o app mais recente, basta baixar a versão 2.17.95 do WhatsApp no APK Mirror ou entrar no programa oficial de testes aqui para receber versões mais recentes do WhatsApp antes de todo mundo. Usuários de iOS terão de esperar mais um pouco até o aplicativo oficializar o novo recurso, se ele realmente chegar para todos.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna C. C. de S. Wojtenko
Toca aqui, colega o/
Quero que eles acabem com o Whatsapp de tanta pendenga, quero que não rode em celular ruim...
Bruna C. C. de S. Wojtenko
Eu gostaria de não usar. E estou prestes a fazer isso. Sou mil vezes o Telegram. É realmente uma pena que muitos amigos não vem comigo :/
Baio-kun
Acredito que ninguém aqui(incluindo o redator) se importe, mas já está disponivel desde a semana passada na beta do W10M
Muriel
Acredito que ninguém aqui(incluindo o redator) se importe, mas já está disponivel desde a semana passada na beta do W10M
Jefferson Rodrigues
Eu só uso muito o smartphone se eu estiver sem fazer nada.
Tiago
"FALAR DE MIM É FÁCIL, DIFÍCIL É SER EU"

kkkkkk amei!
Nostalgia pura!

Lembra daquela: "Na boca dos invejosos, virei celebridade"...
Tiago
As vezes eu me sinto um E.T. nesse mundo.

Quando estou nas ruas, no ônibus, metrô etc... Eu fico prestando atenção nessas pessoas que ficam grudadas o tempo todo no celular. Parecem zumbis! Eu realmente não consigo entender como essas pessoas conseguem essa "maratona".

Se for algum colega ou amigo que estiver comigo e eu flagrar o uso excessivo do celular, eu simplesmente caio fora. Deixo a pessoa lá interagindo com um tela.
Não acho ruim alguém verificar uma mensagem ou outra... de repente pode ser algo urgente.
Só acho que tudo deveria ter um limite aceitável e um pouco de bom senso por parte dessas pessoas.
Fagner Ribeiro
A população não quer o WhatsApp como o Snapchat. A população prefere que o WhatsApp volte a ser o Orkut, com frases tipo: FALAR DE MIM É FÁCIL, DIFÍCIL É SER EU.
Danilo Gomes
Os meus contatos tbm quase n usam, mas td isso é pq quer derrubar o snapchat, pq queria comprar, mas n venderam a eles, ai quer derrubar de td forma possível e acaba estragando... o whatsapp deveria ser só pra msg msm, e nd a mais
Danilo Gomes
mas vc podia mudar ne?
Danilo Gomes
Foi oq ele acabou de falar, com a aba favoritos, era mais rápido de procurar um contato, isso se chama agilidade, não é pq ele meche no cell, q vai provocar um acidente, isso só acontece com pessoas q n sb dirigir mexendo no cell, até uma pessoa q n mexe, provoca acidente, n generalize tbm
PedroPaulo
Pedro
pedro paulo
Pedro
Xanda Flesch
Direção e celular não combinam #soacho
Rodrigo Gommes
Aqui já tava assim, esqueci de avisar à galera do TB.
Socorro Fernandes Farias Faria
Não aceita? Não usa.
Não vejo atrapalhar em nada..
Besteirol é o status antigo, tão prático para mentiras.
Um exemplo:. na escola ... mentira Às vezes você tá em casa..
Ricardo - Vaz Lobo
Urgente mesmo, brou! A conta tá virada, cartão estourado, devendo uma grana pro meu pai. O salário do Zucka viria bem às pampas.
Caio Oliva
Você precisa virar um executivo deles urgente!!
Caio Oliva
Não atrapalha você, não generalize.

Eu que preciso toda hora chamar alguém novo (cliente) peno, pois virou uma câmera inútil no lugar de Contatos.

E não para por ai, no local de favoritos (eu usava demais ao dirigir para fazer ligações) ou outras situações, agora virou STATUS. E não deram outras soluções!

Então, não. Não virou apenas uma aba. Virou um incômodo, meu caro.
Krosna Terrestre
legal.
David Diniz
Eu também adoraria que esse recurso fosse extinto.
Jefferson Rodrigues
Se fosse simples, não havia uma galera usando durante horas. Não sei como o pessoal aguenta essa maratona.
Krosna Terrestre
pesa onde ? o troço fica em uma aba separada, não atrapalha em nada. besteira.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Muita frescura para um app que era para ser simples.
Tom
Muita frescura para um app que era para ser simples.
Rod
Os caras mexem aqui, mexem alí, e não mudam o Whatsapp pra nuvem, que é o mais importante... Pqp
Waldecir Faria
Opa continuem colocando coisas do Snapchat lá no Whatsapp, bom que vai mais gente para o Telegram.
Seraph
A pior a meu ver é ter que copiar recursos alheios, em vez de investir nos recursos próprios (tipo aumentar a capacidade de envio de vídeos e etc)
Henrique Seraph
A pior a meu ver é ter que copiar recursos alheios, em vez de investir nos recursos próprios (tipo aumentar a capacidade de envio de vídeos e etc)
Ricardo - Vaz Lobo
Ser inserido em grupos sem autorização...
Ricardo - Vaz Lobo
Agora com o chip dos Correios...
Ricardo - Vaz Lobo
qual seria a pior das frescuras?
Ricardo - Vaz Lobo
rararararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Daniel Teixeira
Próximo passo: sumir com aquela maldita mensagem "Você pode ter novas mensagens". Não dá pra desligar a notificação dessa bagaça. :/
Seraph
"Não gosta não usa.... maas seja obrigado a ter no app algo que pesa sem utilidade." meu caro, as coisas não funcionam assim não
Henrique Seraph
"Não gosta não usa.... maas seja obrigado a ter no app algo que pesa sem utilidade." meu caro, as coisas não funcionam assim não
Seraph
entregar mensagens de todas as formas sem frescurinhas inúteis
Seraph
E a versão lite quando sai?
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Entregar as mensagens
Henrique Seraph
entregar mensagens de todas as formas sem frescurinhas inúteis
Henrique Seraph
E a versão lite quando sai?
PPKX XD ?????????
Entregar as mensagens
Ricardo - Vaz Lobo
Quais as funcionalidades que um mensageiro deveria ter pra ser considerado o "The MasterPhoDa"?
Rookie naz
Próximo passo, lançar o WhatsApp Lite.
Islan Oliveira
Não que eu tenha muitos contatos, mas nem a metade deles chegou a usar tal função e não com relativa frequência. Deveriam ter colocado a tal função só no Instagram e talvez no Facebook.
Krosna Terrestre
Não gosta não usa.
leoleonardo85
Próximo passo, extinguir esse Status novo.