Início » Games » Nintendo lança Super Mario Run para Android

Nintendo lança Super Mario Run para Android

Por
1 ano e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Nintendo lançou na noite desta quarta-feira (22) o Super Mario Run para Android, algumas horas antes do previsto. Ele é o primeiro jogo de verdade da Nintendo para smartphones, embora não seja o primeiro para Android, e chegou ao iOS em dezembro de 2016.

Super Mario Run possui elementos que nos remetem ao jogo clássico, mas lembra mais um Temple Run em 2D: em vez de você controlar Mario pela plataforma, ele anda sozinho para frente. Mario pula com um toque na tela, destruindo os inimigos, coletando moedas e itens especiais ou chegando a locais mais altos. Também há moedas especiais que só podem ser encontradas se você explorar bem os níveis.

Assim como no iOS, Super Mario Run para Android segue um modelo freemium: apenas as primeiras fases são liberadas gratuitamente, bem como o modo de corrida, no qual você precisa coletar o maior número de moedas possível e pode competir com amigos. Para seguir a história e chegar até a princesa, é necessário fazer um pagamento único (e salgado) de R$ 35,00.

O game já está disponível para ser baixado gratuitamente no Google Play. Em menos de dois meses, Super Mario Run alcançou mais de 78 milhões de downloads, gerando US$ 53 milhões aos cofres da Nintendo.

Mais sobre: ,