O Instagram anunciou a autenticação em dois fatores em fevereiro de 2016, e o recurso de segurança estava sendo liberado aos poucos. Nesta quinta-feira (23), a novidade (que não é mais novidade para muita gente) finalmente ficou disponível para os mais de 600 milhões de usuários da rede social.

A autenticação em dois fatores cria uma camada extra de segurança para evitar que alguém acesse sua conta sem autorização — mesmo que sua senha vaze, ainda será necessário um código de segurança adicional para fazer login na sua conta, que chega por SMS.

Para ativar o recurso, entre nas configurações do aplicativo do Instagram e, na seção Conta, toque em Autenticação de dois fatores. Depois, basta marcar a opção Exigir código de segurança — caso não tenha cadastrado seu número de celular na conta, precisará fazer isso agora. Também é uma boa ideia anotar os códigos de reserva num lugar seguro; eles serão utilizados quando você não puder receber o SMS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Taliane Marcelino
Fui roubada e vacilei em não guardar os códigos reservas em outro lugar além de print no celular, estou sem acessar meu instagram pelo fato de pedirem sempre o código ao tentar entrar. Por onde ou e-mail você conseguiu falar com o Instagram? Quero tentar recuperar também minha conta.
Tati Batista
Olha, eu fiz todos os contatos possíveis e imagináveis.. demorou muito até o instagram responder pedindo alguns dados pra validar que eu era eu mesma... até foto precisei mandar... mas consegui recuperar. Mas eles demoraram tipo quase duas semanas pra me responder, eu já estava ficando louca!!!!
Junior Marsola
vc conseguiu sua senha de volta? estou com o mesmo problema!
Glauber Oliveira
Aqui, quando ativei esse recurso, o próprio app do Instagram tirou automaticamente um print dos códigos de reserva. Procure na galeria do seu celular que deve estar lá. Procure por uma pasta chamada "Pictures".
Tati Batista
Liberou sim e acabei ficando sem acesso ao meu celular e SMS... foi assim que soube que eu deveria ter obtido códigos de reserva, agora já era, conta inacessível pq não tenho acesso a SMS no número cadastrado no insta. Não sei como resolver agora e voltar a acessar minha conta .. :(
Lucas Blassioli
O único motivo que lendo a matéria não pensei em colocar uma autenticação de dois passos... Parece que vai demorar para fazer isso igual foi o Twitter.
Gustavo Michels
Simmmmmmmm =D
Weller Santibanez
Eu tive problema recentemente com o do Twitter, até que duas semanas depois de tentar voltar a usar, o código veio normalmente.
Erenito Junior
Eu usava, mas nunca funcionou direito, nunca chegava a mensagem com o código eu acabava ficando sem usar por vários dias. Eu uso o mesmo serviço no Facebook, Conta Google e Conta Microsoft e nunca tive problemas.
Rafael Toledo
Bem que poderiam liberar gerar os códigos via Authy ou qualquer outro app de 2 etapas, já que o próprio Facebook possibilita isso :-
Henrique Queirós
Todos os apps deviam ter isso.