Início » Mobile » Galaxy S8 Active aparece com tela plana e bateria maior

Galaxy S8 Active aparece com tela plana e bateria maior

Por
17 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Galaxy S tem variantes duras na queda desde 2013, e não será diferente agora: imagens do Galaxy S8 Active deram as caras no Reddit neste final de semana. Ele tem o hardware poderoso do original, mas traz algumas mudanças: a tela não possui a curvatura nas laterais, a bateria é maior e o botão do assistente virtual é programável.

O usuário que vazou as imagens no Reddit diz que obteve o aparelho de um amigo que trabalha na Samsung e se dispôs a responder algumas perguntas sobre o produto. Internamente, o hardware é basicamente o mesmo: Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (com entrada para microSD) e câmeras de 12 MP (traseira) e 8 MP (frontal).

Mas a bateria é maior, de 4.000 mAh, com suporte a carregamento sem fio. É uma capacidade mais alta que a do Galaxy S8 (3.000 mAh) e Galaxy S8+ (3.500 mAh). Gerações anteriores da versão resistente do topo de linha da Samsung também vieram com baterias maiores — o Galaxy S7 Active, por exemplo, tinha uma de 4.000 mAh, mais que os 3.000 mAh do Galaxy S7.

Além disso, o Galaxy S8 Active continua com o botão extra na lateral esquerda, abaixo do controle de volume, mas ele não serve para acionar o Bixby: em vez disso, ele se chama Active Key e funciona como atalho para alguns recursos. Não se sabe exatamente o que ele pode fazer; no Galaxy S7 Active, era possível configurá-lo para abrir o Facebook com um toque e o Spotify com um toque duplo, por exemplo.

E, claro, o design é mais robusto, com bordas maiores em volta da tela e cantos reforçados. A especificação MIL-STD-810G estabelece alguns testes de resistência para verificar se o produto sobrevive a choques mecânicos, variações bruscas de altitude, umidade, vibrações mecânicas e atmosferas explosivas.

Assim como os antecessores, o Galaxy S8 Active deverá ficar restrito à operadora AT&T. A única variante resistente que a Samsung lançou no Brasil foi o Galaxy S4 Active, em 2013, quando o modelo principal ainda não tinha resistência contra água.

  • Você percebe como a empresa quer que seus produtos sejam vazados quando um funcionário EMPRESTA um aparelho não lançado pra um amigo! kspaokopska

  • Eduardo Lemes

    Bateria maior, 4.000 mAh. Ok, é maior, mas não poderia ser uma de 5.000 mAh?

    Ficaria mais pesadinho e um pouquinho mais grosso, mas tem tanta gente que pede um smart assim… já que a Samsung não tem problemas em testar mercado, pq não testa essa fatia de mercado que pede uma bateria maior de verdade?

    • Wendel Schelhan

      Po cara, vamos combinar que 4000mAh são muita coisa se tratando do S8, que já tem uma boa durabilidade com “só” 3000mAh.

      • gust4v8

        não tem durabilidade NENHUMA, lixo!

    • Leonardo Ribeiro

      Se viesse com 5.000 mah iriam falar que poderia ter vindo com 6.000 mah

  • Wololo ✔

    Melhor que a versão original.

  • Paulo Stahnke

    Só gostaria que viesse para o Brasil. Aí sim, pensaria nesse. Vou esperar o Note8 para ver o que será.