O Google foi relativamente rápido em adotar o Material Design no Android, mas a maioria de seus serviços para desktop ainda continuam com o visual antigo. Isso vem mudando aos poucos, e o próximo alvo é a Agenda.

Alguns usuários estão testando um novo visual do Google Agenda para desktops baseado no Material Design. As imagens da interface atualizada foram divulgadas no Reddit.

Para mim, o Material Design nem sempre dá certo no desktop — eu acho o Inbox bagunçado demais, por exemplo — mas gostei do que vi aqui. Os elementos visuais estão bem organizados e divididos na agenda, e a experiência parece mais consistente com o app para iOS e Android, que já tem uma aparência semelhante.

Para referência, esta é a interface antiga…

… e esta é a interface nova:

Você pode conferir mais imagens nesta galeria do Imgur. A nova interface do Google Agenda está em testes para uma quantidade limitada de usuários; a empresa não diz quando planeja lançá-la para todos.

O Material Design também está em testes no YouTube e na busca para desktop.

Com informações: The Next Web, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Espero que não caguem o Gmail. Acostumei com ele desse jeito que é hoje. Se mudarem, mudem apenas a carcaça visual mas não a disposição dos itens. Para desktop é mais que suficiente.

Joaomanoel
Espero que não caguem o Gmail. Acostumei com ele desse jeito que é hoje. Se mudarem, mudem apenas a carcaça visual mas não a disposição dos itens. Para desktop é mais que suficiente.
gilmar francisco
Google Agenda uma ótima ferramenta que clamava por atualização no design a bastante tempo, até que enfim!!!!
Helvécio Dias
O comentário sobre o Inbox foi hilário porque justamente o serviço que tornou Gmail mas funcional e limpo, além do fato de que tanto o aplicativo quanto o site no desktop seguem um mesmo padrão de layout. Desde que o Inbox foi liberado nunca mais usei o Gmail, só uso ele. Sinceramente, falar que o Gmail é melhor que o Inbox é exagero.
danielnbl

Demorou demaiss, Gmail realmente tá precisando.

daniel
Demorou demaiss, Gmail realmente tá precisando.
João Antonio Barroso
Amém, já era hora!
betacaroteno
O Inbox é daqueles recursos do Google q não vão pra frente. Eu me organizo muito, mas muito melhor q o próprio Inbox, q normalmente joga como secundário emails q eu considero como importantes. Portanto, não confio. Considerar email como tarefa é uma boa forma de deixar coisas para trás, simplesmente porque nem sempre se consegue priorizar os emails numa sequência minimamente lógica. Quanto ao Calendar e ao Gmail, merecem uma repaginada.
Magnosama
A maioria dos produtos do Google tem design sofrível. Tanto no mobile como na web. Lamentavelmente.
Daniel H. G. Mescoloto
PQP, finalmente!
Gabriel Brito
É verdade, mas acho que isso não é desculpa para ignorar o Gmail, cujo visual tá pedindo socorro de tão velho.
Matheus
Eu também cara
Matheus
Eu uso Inbox e gosto. A questão é que o Inbox trata o email como uma tarefa. Se você tiver essa mentalidade, o Inbox não funcionará para você.
Kodos Otros

Morte ao Material Design, por favor.

Kodos Otros ? ? ?
Morte ao Material Design, por favor.
Exibir mais comentários