Início » Games » Nintendo vai encerrar Miiverse em todo o mundo

Nintendo vai encerrar Miiverse em todo o mundo

Por
42 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Miiverse é um símbolo da era do Wii U, uma rede social para se comunicar com outros jogadores e publicar desenhos, mensagens e capturas de tela. A Nintendo decidiu que vai encerrar o serviço em todo o mundo.

O primeiro aviso oficial veio no site da Nintendo para o Japão. E, ao acessar o site oficial do Miiverse, há um comunicado em inglês confirmando o encerramento do serviço em outros países.

Após as 4h da manhã (horário de Brasília) de 8 de novembro de 2017, não será mais possível acessar o Miiverse a partir do Wii U, Nintendo 3DS ou navegadores web. Também não será mais possível enviar mensagens para amigos, nem visualizar posts.

Você poderá salvar seus posts antes dessa data. Basta ir em miiverse.nintendo.net, fazer login com sua conta da Nintendo, e clicar em “Informações sobre como transferir seu histórico de posts” na parte superior do site.

Os posts do Miiverse não vão mais aparecer na Wara Wara Plaza do Wii U. Isso também vai afetar os jogos que integram essa rede social, como New Super Mario Bros. U e Splatoon — eles vão parecer um pouco mais vazios, como demonstra a Nintendo:

No Japão, o fim do Miiverse vai impactar mais de 70 jogos do Wii U e mais de 20 jogos para o Nintendo 3DS; a lista completa está neste link.

Com o sucesso do Nintendo Switch, o interesse no Miiverse acabou caindo. Enquanto isso, a empresa se concentra em outro serviço online, que custará US$ 3,99 por mês ou US$ 19,99 por ano.

Com informações: Miiverse, Nintendo, Engadget.