Início » Internet » Facebook testa recurso semelhante ao Tinder com sua lista de amigos

Facebook testa recurso semelhante ao Tinder com sua lista de amigos

Felipe Ventura Por

O Facebook vem experimentando alguns recursos questionáveis, incluindo comentários com fundo colorido e stories no desktop. A próxima novidade do aplicativo é um recurso semelhante ao Tinder.

Alguns usuários em Toronto (Canadá) e na Nova Zelândia estão recebendo notificações perguntando se gostariam de se encontrar com amigos esta semana, segundo o Motherboard. Se você e a pessoa responderem sim — ou seja, se vocês derem "match" — o Messenger criará um bate-papo entre os dois.

É algo semelhante ao Tinder, mas conecta pessoas que já são amigas. O recurso não foi feito exatamente para marcar encontros românticos: ele também mostra amigos como um incentivo para vê-los pessoalmente.

"As pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com seus amigos. Por isso, estamos fazendo um teste muito pequeno para facilitar isso. Estamos ansiosos para ouvir o feedback delas", explica a rede social em comunicado.

Além disso, segundo o TechCrunch, o Facebook está distribuindo um recurso que recomenda amigos de seus amigos. Um botão "conheça os amigos de [Fulano]" leva você para um carrossel de contatos mostrando eventos que ambos frequentaram, páginas que ambos curtiram, e locais em que ambos trabalharam ou moraram.

São esforços adicionais do Facebook para você interagir mais na rede social, além da insistência em seus clones do Snapchat Stories.

Com informações: Motherboard, TechCrunch.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo - Vaz Lobo
Boa tarde. Sai de VL em 2011 e não tinha Net ainda por lá, apenas a famigerada Velox/Oi.
killuer
Olá Ricardo :)Você mora em Vaz Lobo? Caso sim, há disponibilidade técnica da NET na sua Rua?
ilordin
Olá Ricardo :)

Você mora em Vaz Lobo? Caso sim, há disponibilidade técnica da NET na sua Rua?
Edmilson_Junior
Se você teve a opção de dizer sim e não recebeu match já sabe que aquele seu amigo não quer te ver, seja de maneira amistosa ou romântica, enquanto no Tinder não se sabe quando a pessoa te verá ou se estão nos mesmos parâmetros geográficos.
Sérgio Carvalho
Eu não sou nenhum gênio e me parece que os engenheiros do Facebook também não! Deixa eu ver se entendi. Ambos só vão ficar sabendo da resposta se ambos aceitarem? Mas se a pergunta diz 'Quer se encontrar com Serena essa semana?', então se digo sim e se o encontro não ocorrer(chat privado - e dentro do prazo estabelecido -), logo sei que a pessoal negou o encontro! Correto? 'Serto'?!
Paçaro
Dollynez kkk
BloucV
Deve ser pq o Zuckerberg ficou com ciumes do Tinder e quer fazer um novo Tinder dentro do facebook kkk
Caio Martins Ramos
Abiguinho Pacaro naum quereia interegiar kum us abiguinhos di faiçibuqui peçoal menti purqui tein medu delis diskubriarem qui e li paçeia a maior #partiu du tempo levamdu jirombada dus senegaleses na vida real çim! #bumbumguloso
(Sei que pode ser contra as regras, mas não resisti a brincadeira ;P)
Marcus Araújo
Os botões de Control C + Control V chegam a tremer no Facebook hahahah

Apesar de não ser uma cópia fiel do Tinder como o Stories é do Snapchat, eu vejo mais potencial para gerar discórdia do que para aglutinar pessoas nisso daí. O amigo vai dar um "yes", você vai dar um "no" que pode ser por N motivos (inclusive não estar na mesma cidade naquela semana, ou porque não quer encontrar mesmo), e pela resposta que seu amigo deu, ele vai saber que você não quer encontrá-lo e vai se chatear.

Cada vez mais o Facebook investindo para criar pessoas infelizes...
Paçaro
Ah sim, sem dúvidas. Tem Twitter e aplicativos próprios para isso. Mas se pra mim tá atendendo, porque mudar?

Recebo notícias de todos os ites que eu acompanho, fico de olho nos eventos perto de casa e ainda posso ver os comentários (que diferentemente de um G1 da vida, geralmente não são terríveis).
Matheus Gonçalves
Acho que o que ele quis dizer é que você tá usando uma pá pra cortar a grama, sendo que vc poderia usar um cortador de grama.

É mais fácil, simplifica o serviço, foi feito pra isso.

Você só não tá afim de comprar um cortador de grama. Mas também não tá usando a melhor ferramenta pra cortar a grama, saca?
Matheus Gonçalves
"olá sumida!"
Pedro do Caminhão
Se houver opção de ativar e desativar o recurso, não vejo problema.
Carlin
Hahahahaha, o pior é que faz até sentido!
Mickão
Espero que o feedback seja péssimo e não levem isso adiante.
Mickey Sigrist
Espero que o feedback seja péssimo e não levem isso adiante.
Ligeiro
Não é ok para você, eu sei :p
Paçaro
Ok então.
Ligeiro
Não vejo diferenças. O que é possível fazer no Disqus também é possível fazer no Facebook. E vice versa.

Comentar sobre notícias muitas vezes é emitir uma opinião e aguardar as aprovações, reprovações e críticas sobre estas. Em alguns casos, é querer emitir uma opinião melhor ao texto da matéria, ou se sentir superior a matéria.

Muitas vezes se veem pessoas criando vínculos de amizade nos comentários. E por aí vai.

Sim, há vários tipos de interações. Mas tudo é interação social, é relação, é estar em lugar conversando com outros. Em algum aspecto as pessoas esperam atenção, sejam de conhecidos ou não. Não importa se é facebook, disqus ou outras formas de conexão e redes.
Paçaro
Disqus - comentar sobre notícias. Acho legal. Assim como faço nas noticias do Facebook. Não sei e nem quero saber quem é a outra pessoa que tá falando comigo (como você, por exemplo).
Facebook - interagir com amigos. Curtir foto, dar parabéns e ficar vendo fotos do filho dos outros. Não gosto.

Há tipos e tipos de interaçõs. Algumas que agradam, outros que nem tanto.

Deu pra entender a diferença?
Renan
Esse comentário está fora de contexto. O novo recurso do FB exige que ambos cliquem em "sim".
Ligeiro
Tem razão, isso que dá interpretar rápido a matéria. Obrigado :)
Diogo
Bom, se adiantar de alguma coisa, pelo menos essa funcionalidade (ainda) está restrita apenas para amigos adicionados no Facebook. E pensando melhor, isso tem até um lado positivo: caso a pessoa venha com alguma gracinha, a mulher já tem acesso ao perfil do cara e tudo mais, e pode simplesmente desfazer a "amizade" ou denunciar, caso seja algo mais grave.
Ligeiro
Oi, tudo bem?

Veja as notícias. Veja o que rola. Graças a triste realidade, de que homens não sabem agir civilizadamente no Brasil, agindo de forma estúpida, o que menos vejo agora é "azaração" e "cantadas".
Yago Oliveira
Oi?
Ligeiro
Não me incomodou, até porque se eu estivesse incomodado era só te ignorar que é mais fácil.

Só acho contraditório as pessoas se dizerem "anti sociais" ou falarem que não gostam de interações, mas procuram interações em outros locais. E teorias tenho um monte na mente. Por exemplo, nos comentários há o anonimato, que dá um poder maior a palavra da pessoa, e a pessoa se sente mais forte ao emitir suas opiniões e provocar os outros, se sentindo intelectualmente superior...

No Facebook e Instagram, geralmente as pessoas se conectam com pessoas que se expõem, e nisso "tira o charme" desta condição que alguns consideram - você discute com outra pessoa que não é diferente de você, e por não estar em uma condição anônima, as respostas variam mais facilmente, chegando em adhominens e outros tipos de falácias ou ameaças. (Twitter é exceção pois ainda há muita gente com pseudônimo, além de já se consolidar o estilo irônico para os 140 caracteres expostos).
Paçaro
Porque eu quero e aqui não é Facebook. Te incomodei?
Ligeiro
Me pergunto porque vem aos comentários emitir opiniões então... :p
Andersson DeGaspari
Se vc dar YES nos dialogos e nao receber nada, descobrira que voce eh um chato ou que so te aturam a distancia. kkkk
Paçaro
Ah sim, mas Facebook eu já tenho conta. Twitter não.
Ricardo - Vaz Lobo
Não sei se foi por essa notícia ou pela temporada hardcore de fenômenos naturais no hemisfério norte, mas a #MTCH deu uma caída boa hoje por volta de 3%.
Diogo
Err... acho que vou ser o chato e dizer "tem serviços e aplicativos que fazem essa função de maneira melhor"... Twitter por exemplo...
Paçaro
Isolar mesmo.
Ligeiro
Um comentário bobo da minha parte: em tempos onde o que menos as mulheres querem é cantadas e tentativas de interação, acho que isso vai ser algo repudiável e até proibido por aqui...
Ligeiro
Prefere tentar a sorte ao procurar um amigo nos comentários? Ou se isolar mesmo?
Paçaro
Que bela bosta.

Eu NUNCA interajo com meus amigos do Facebook e não quero o site me incentivando a fazer isso. Pra mim Facebook é exclusivamente um agregador de sites de notícias e memes de garrafa pet, e buscador de eventos pro final de semana