Conta Nintendo ganha autenticação de dois fatores para maior segurança

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas
Foto por Markus/Flickr

Você deveria ativar a autenticação de dois fatores (2FA) sempre que possível. Dessa forma, você ficará protegido mesmo se alguém tiver acesso à sua senha — é necessário usar um código temporário para fazer login.

E, antes tarde do que mais tarde, a Nintendo agora tem suporte a verificação em duas etapas. Basta clicar neste link, fazer login, baixar o Google Authenticator — disponível para iOS e Android — e seguir as instruções.

Com isso, você terá que inserir um código de seis dígitos (além da senha) para acessar sua conta. É bom que a Nintendo está usando um app de autenticação para esses códigos temporários: afinal, eles podem sofrer interceptação quando são enviados por SMS.

A Sony adotou a verificação em duas etapas há um ano, mas envia os códigos via SMS. Enquanto isso, Steam, Microsoft e Blizzard têm 2FA há mais tempo.

Google, Apple, Facebook, Instagram, WhatsApp e diversas outras empresas também permitem deixar sua conta mais segura dessa forma. Confira nosso guia para ativar a autenticação de dois fatores nos principais serviços que você usa.

Com informações: Gamasutra, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados