Início » Negócios » Boeing compra empresa que faz drones autônomos

Boeing compra empresa que faz drones autônomos

Jean Prado Por

A Boeing anunciou na quinta-feira (5) que vai comprar a Aurora Flight Sciences, empresa especializada em desenvolver drones autônomos. A Aurora é uma das parceiras do Uber em seu projeto de táxis voadores, junto com a Embraer.

No anúncio, a Boeing disse que a expectativa é que a aquisição promova o "desenvolvimento da [tecnologia] autônoma para nossos sistemas comerciais e militares" e mencionou querer incorporar as tecnologias de copiloto robô e veículos VTOL autônomos e elétricos nos produtos da empresa.

Leia também: A era dos aviões sem pilotos vem aí

A semana no Tecnoblog está bem animada para quem gosta de drones autônomos: a Airbus quer fazer seu projeto de táxi voador decolar já em 2018; Dubai também planeja algo semelhante. Apesar dos três projetos terem em comum o uso de veículos VTOL, a Boeing tem a vantagem de poder incorporar a tecnologia da Aurora em suas próprias aeronaves.

A Aurora tem mais de 550 funcionários em seis estados dos EUA, que se distribuem em centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas e em escritórios (incluindo um na Suíça). O valor da compra não foi revelado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Realmente esse mercado está bastante aquecido. Aguardando o resultado concreto dessa empolgação toda: produtos no mercado (e não apenas projetos no papel).
Amoroso
Pensamentos que me vem na cabeça. Os extraterrestres estão invadindo a terra! Ou A Skynet está assumindo o controle! Tanto parece com os robôs voadores do exterminador do futuro,quanto com as naves de filmes de extraterrestres.