Início » Ciência » Google Maps permite explorar outros planetas e luas

Google Maps permite explorar outros planetas e luas

Paulo Higa Por

O Google Maps não está mais restrito à Terra: nesta segunda-feira (16), o serviço de mapas ganhou uma atualização que permite explorar facilmente outros planetas do Sistema Solar e alguns satélites naturais.

Para testar o recurso, entre no modo de imagem de satélite no Google Maps e afaste o zoom até que o novo menu apareça. Ou, mais fácil ainda, clique aqui. Com um toque, você consegue alternar entre os vários corpos celestes e até conferir a Estação Espacial Internacional.

Nem todos os planetas estão disponíveis, mas você pode ver Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Plutão, além do planeta-anão Ceres. Entre as luas, temos satélites naturais enormes de Júpiter (Io, Europa e Ganímedes) e de Saturno (Mimas, Encélado, Dione, Reia, Titã e Jápeto).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Soares
Não gostei, não tem o nome das ruas e nem estabelecimentos dos outros planetas. Como vou saber onde almoçar em Marte esse fim de semana?
Cesar Augusto

Tinha lido sobre isso, mas nunca tinha testado...Um bom recurso... :)

Eduardo (Edknight)

No próprio Maps eu já tinha visto a Lua, Marte e uma estação espacial internacional, já faz um tempinho.

Trodat 4924

no Earth ja tinha a lua que eu lembre

EAOT1983

Não entendi o pq do maps? Earth não seria o melhor? Mas independente disso, vai que vcs queiram passar umas ferias por lá? Tem que incluir na rota mesmo.

ʞǝʌǝɥs

Plutão não é um planeta, também é um planeta anão, assim como Ceres :)

Seraph

Entendo, interessante

Pegasus

É importante ter. Em Marte as missões são planejadas com base no local de pouso e a utilização de nomes próprios serve para demarcar áreas com características geológicas próprias. Nas missões Apollo, que levaram o homem à Lua, um dos locais de pouso tinha o nome de "Mar da Tranquilidade", uma grande planície com muitos poucos pontos montanhosos. Da mesma forma aqui na Terra batizamos regiões conforme suas características físicas: Planalto Central, Planalto da Borborema, etc.

Pablo HP

Será que vai ter o Google Maps Universe para o HoloLens sendo um aplicativo universal?

Seraph

sabia nem que tinha nome nos lugares dos planetas já

Henrique Seraph
sabia nem que tinha nome nos lugares dos planetas já